Van Halen: Guitar World lança livro com a história da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A revista Guitar World anunciou o lançamento de um livro sobre a banda norte-americana Van Halen. Intitulado "40 Years of the Great American Rock Band", a obra, como o título sugere, abrange toda a trajetória da banda dos irmãos Alex e Eddie Van Halen, e promete entregar tudo o que sempre quisemos saber sobre Alex, Eddie, David Lee Roth, Michael Anthony e Sammy Hagar.

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca

O livro conta com entrevistas e histórias sobre o grupo, começando com os primeiros dias em Pasadena, Califórnia, em 1974, e indo até o retorno triunfal do quarteto com o celebrado "A Different Kind of Truth", lançado em 2012.

O conteúdo da obra inclui tópicos como:

- as 50 maiores canções da banda, de “Runnin’ with the Devil” a “Tattoo”, e comentários sobre todas as músicas gravadas pelo Van Halen, escritos pela equipe da Guitar World

- a história completa da banda, dos primeiros passos até a fama mundial

- o making of de todos os doze discos gravados pelo grupo, da estreia com "Van Halen" (1978) até "A Different Kind of Truth" (2012)

- entrevistas com Eddie Van Halen, onde o guitarrista detalha as suas técnicas e como gravou várias canções do catálogo da banda

- transcrição da lendária mesa redonda de Eddie com seu maior ídolo, o falecido pioneiro da guitarra elétrica Les Paul

- um capítulo especial dedicado a Wolfgang Van Halen, onde o filho adolescente de Eddie conta, em suas próprias palavras, a experiência de substituir Michael Anthony e tocar com o pai

O livro já está à venda em sites gringos. Bem que alguma editora poderia se interessar e lançar a obra por aqui. Alguém?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de outubro de 2012

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Capas GêmeasCapas Gêmeas
As infelizes coincidências (e plágios) nas artes dos álbuns

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Eddie Van Halen e louca dos gatos (Simpsons)

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

SaúdeSaúde
Mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

CensuraCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosMamonas Assassinas: viúva do Piloto comenta vídeo de Feliciano5000 acessosSepultura: drum cam de Igor Cavalera tocando "Territory"5000 acessosIdioma: bandas que já cantaram em sua língua natal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online