Queensryche: banda não quer que Tate use nome

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com a Billboard.com, os membros do QUEENSRYCHE estão tentando fazer com que seu ex-vocalista, Geoff Tate, pare de usar o nome do grupo até que a disputa seja resolvida.

733 acessosGeoff Tate: "No palco com minha nova música, eu corro riscos"5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Tate, que foi demitido do Queensryche em junho, depois de ficar à frente do grupo por três décadas, está tentando impedir que seus antigos companheiros de banda usem o nome da banda nas turnês, sem ele. Apesar da decisão ser contra Tate, o juiz determinou que não há obstáculos legais que impeçam Tate de usar o nome com outros músicos. "Eu não vejo nenhuma razão para que o Sr. Tate não possa se beneficiar, ao lado de outros membros, de qualquer nome que ele possa usar como marca", disse o juiz da Corte Superior Carol A. Schapira, durante a audiência do dia 13 julho. "Eu acho que fazer isso seria meio que confuso, embora eu tenha certeza de que isso possa ser resolvido", acrescentou.

No dia 2 de setembro, Tate anunciou sua própria versão do Queensryche, com o baterista Bobby Blotzer (ex-QUIET RIOT, OZZY OSBOURNE e WHITESNAKE), o baixista Rudy Sarzo e Glen Drover (ex-MEGADETH e KING DIAMOND). Também a bordo do novo grupo está de volta o guitarrista Kelly Gray - que tocou no Queensryche de 1998 até 2001, e também produziu vários álbuns da banda - e o tecladista Randy Gane, que fez turnê e gravou com o Queensryche e Geoff em carreira solo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Heavy MetalHeavy Metal
Dez grandes acústicas de bandas do gênero

733 acessosGeoff Tate: "No palco com minha nova música, eu corro riscos"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queensryche"

Mike PortnoyMike Portnoy
Racha do Queensryche foi pior que do Dream Theater

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

CapasCapas
Confira as mais belas feitas pelo designer Hugh Syme

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queensryche"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosMegadeth: Mustaine diz que a habilidade de Kiko é "Astronômica"4642 acessosIron Maiden, História e Caos: o álbum Piece Of Mind5000 acessosLegiao Urbana: a história até Uma Outra Estação

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online