BSM: Banda Dos Seguranças Do Metrô tocando Classic Rock
Por Franci S
Fonte: Attitude23
Postado em 01 de outubro de 2012
Morar em São Paulo é algo bem estressante, tempo maluco, muita gente aonde quer que você vá, trânsito, barulho, enfim, uma infinidade de infortúnios que só fazem a pessoa ficar ainda mais puta da vida para com o próximo.
Para quem ainda tem que enfrentar o transporte público, assim como eu, as vezes você acaba tendo que ouvir um ou outro animal sem fone de ouvido, expondo o seu gosto musical de merda ao mundo. Nessas horas você se pergunta se a arte está realmente morta, se a música irá se resumir a isso.
No dia 25 desde mês ao sair na estação Ana Rosa do metrô obtive a resposta: ainda há salvação. Logo que saio do metrô escuto "Bridge Over Trouble Water" do Elvis Presley sendo tocada ao vivo, enquanto subo até a parte das catracas, vejo vários casaizinhos se amaçando ao som romanticozinho, Achei bacana isso, alguma banda fazendo covers de Elvis em pleno metrô!
Quando me deparo com a galera assistindo, empolgada (galera essa que estava estressada) cantando, curtindo, filmando e tudo mais, fico maravilhado com o momento. Mas as surpresas não pararam por aí, quando finalmente chego a uma distância em que pude avistar a banda, fiquei realmente besta com o que vi, tratava-se da BSM: Banda Dos Seguranças Do Metrô. Isso mesmo, uma banda montada pelos seguranças do metrô. Muito bacana ver aqueles caras que sempre tem que manter uma postura, tocando um som, ainda mais bacana vê-los tocando clássicos do rock e tornando nossa viagem muito mais agradável.
Saquei o celular e filmei um trecho da "Bridge Over Trouble Water" do Elvis como podem ver abaixo:
Mas o que veio a seguir é que me empolgou. Para encerrar a apresentação, fizeram um cover com uma roupagem diferente para "We Are The Champions" do Queen. Notem que o vocalista da banda tem uma boa versatilidade e que essa roupagem com metais deixou a música bem acessível. Ahhh, e não posso deixar de pedir para notarem no público que se formou e que cantou junto e mandou o refrão como um só, como podem conferir no vídeo que fiz também:
Enfim, para fechar, só posso dizer que iniciativas como essa tornam nosso dia mais agradável e como diria o personagem Dewey do filme Escola De Rock, "Um show de Rock pode mudar o mundo".
Versões e Covers Inusitados
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Festival de metal é interrompido pelas autoridades por estar "barulhento demais"
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Até 70% de desconto em vinil, CDs, acessórios e celulares em ofertas selecionadas na Amazon
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer

Covers inusitados: COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?
Iron Maiden: Rodriguinho, dos Travessos, em cover inusitado
Metallica: versões insanas de Master Of Puppets no baixo
Led Zeppelin: fãs do mundo todo tocando "Black Dog"
Megadeth: as várias versões de "Symphony of Destruction"
Memes: versões para Slipknot, Linkin Park e SOAD
Metallica: versão natalina de Nothing Else Matters
Pantera: um cover inusitado para o clássico "Walk"
Iron Maiden: incríveis versões em violão clássico
Metallica: vídeo com covers de Ronnie James Dio
Iron Maiden: fã toca todos os instrumentos de The Trooper
Metallica: várias releituras diferentes de "Master of Puppets"
Metallica: "Enter Sandman" em versão Sertanejo Universitário
Bon Jovi: freira italiana arrebenta em "Livin' On A Prayer"
Metallica: cover de "One" realizado por banda de música medieval
Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça
Black Sabbath: versão de "War Pigs" que agradou o próprio Iommi
Metallica: incrível cover de "Enter Sandman" gravado ao contrário
Metallica: ouça "Master Of Puppets" com a bateria do "St. Anger"
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero rock
Megadeth: 150 bateristas tocando "Symphony Of Destruction" em SP



