Statik Majik: Stoner Metal carioca de volta à ativa
Por Willba Dissidente
Fonte: Statik Majik no orkut
Postado em 28 de novembro de 2012
Uma das poucas bandas brasileiras a se dedicar ao Stoner Metal, o grupo carioca STATIK MAJIK havia anunciado ao fim de outubro o fim das atividades. Notas no facebook oficial dos membros do grupo encerraram a carreira da promissora banda. Menos de um mês depois, desta vez por mensagens em sua comunidade oficial na rede social orkut, a STATIK MAJIK não só volta à ativa, como declara estar com energia renovada, quase acabando a gravação de um disco novo e com muito a oferecer aos fãs.
De acordo com baterista e membro fundador Luiz Carlos, o rompimento foi resultado de todo um problema que já se desenhava por meses. "O fato de termos voltado com a banda tão rapidamente após uma parada brusca de nossas atividades pode parecer confuso para quem admira nossa música. O problema foi estritamente burocrático. A gente leva o trabalho muito a sério e achamos que nosso compromisso com a música e com nossos fãs é uma coisa real, somos divertidos acima de tudo, mas existe uma seriedade ímpar de três pessoas que se dedicam 24 horas pela Banda; então, não adiantaria passarmos uma imagem de que tudo estava indo bem quando na verdade o relacionamento de três amigos estava se deteriorando? Porque é isso que deve estar a frente, a amizade e o respeito, e os fãs não merecem isso, fazer um trabalho somente pela diversão e/ou pelo dinheiro é uma farsa, muitos fazem isso por aí e eu acho isso um papel ridiculo, mas na STATIK isso está fora de cogitação", afirmou Carlinhos na rede social.
O guitarrista Thiago D`Lopes se pronunciou dizendo: "Muitas vezes na vida é preciso passar por um momento conturbado, cheio de dificuldades e em grande parte por desentendimentos para que com essas dificuldades se possa criar um amadurecimento e encarar as próximas etapas a frente. Quando a STATIK MAJIK encerrou suas atividades prematuramente, nós não imaginamos a proporção que isso iria gerar. Por mais que nós não fossemos uma banda que esta na grande mídia e repercussão que o episódio gerou foi o suficiente para que refletíssemos e repensassemos nos nossos próprios erros e para que aprendêssemos a lidar com a diferença um dos outros, deixando de lado sentimentos mesquinhos que em nada acrescentam enquanto pessoas e músicos. Muitos acharão que essa nossa volta repentina seja uma simples jogada de marketing, outros irão achar que nós não sabemos o que queremos com a música, mas posso afirmar que tanto sabemos que é por isso mesmo que estamos de volta firmes e fortes pra muitos anos e anos a mais de Rock'n Roll. Aguardem, pois a STATIK MAJIK está de volta com força total e em 2013 que já esta bem próximo, podem esperar o novo álbum com mais que o primeiro (Stoned on Musik, lançado em 2010). Stay Stoned"!
O outro Thiago da STATIK MAJIK, o baixista e vocalista Dominogorgoth, compartilha do entusiamo de seus compalheiros, acompanhe abaixo: O que falar sobre o término e o retorno da banda? Tanta coisa aconteceu em pouco tempo que sinceramente não sei nem por onde começar... Desde de que iniciei minhas atividades na STATIK MAJIK há exatamente 5 anos atrás, foi como o verdadeiro florescer de um grande amor, amor esse que foi crescendo pouco a pouco e com uma imensidão que nem eu mesmo tinha ideia e muito menos controle, tudo aconteceu muito naturalmente.. Eu era um jovem que tinha um sonho e muita ambição pelo mesmo, na STATIK MAJIK encontrei o meu porto seguro e músicos que dividiam os mesmos sonhos e objetivos. Uma verdadeira família que sem pensar duas vezes abracei com toda a minha força. Eu ja era fã da banda e de seus trabalhos anteriores, entrar para a mesma foi um sonho se tornando realidade, assumindo como frontman então, nem tenho palavras que possam explicar a minha alegria e realização. Quanto ao término o que posso dizer é que os melhores amigos também brigam entre si, mas independente da briga, ou seja lá qual forem os motivos, por trás da raiva momentanea, a amizade verdadeira sempre prevalece e foi justamente o que aconteceu. Como já diziam "depois da tempestade vem o sol", e sol esse que agora está brilhando mais forte do que nunca. Gostaria de agradecer alem de tudo ao carinho e apoio dos fans que estiveram sempre conosco nessa batalha, e SIM ESTAMOS DE VOLTA ,prontos para fazer mais barulho por ai e conhecer pessoalmente cada um de vocês. Nos vemos na estrada amigos ;)
Para encerrar o assunto, Luis Carlos explica: "Por mais que tudo possa parecer prematuro, muitas conversas rolaram por telefone e também algumas reuniões para chegassemos a um consenso de que deveríamos voltar, voltamos por nós e por todos que admiram nosso trabalho. Estamos de volta, a melhor Banda de Stoner Metal do Brasil e a pior do Metal nacional (risos)...Para o bem e para o mal, estamos vivos, firmes e fortes para botar pra f**** !!!" e logo Thiago Velásquez estará entrando em estúdio para dar prosseguimento nas gravações de voz para o novo CD".
Agora os fãs aguardam pelo novo disco e outras novidades. Em breve a STATIK MAJIK divulgará suas demos anteriores ao cd e datas de uma importante tour no começo de 2013.
STATIK MAJIK:
Luiz Carlos - bateria / backing vocals
Thiago Dominogorgoth - baixo / vocal
Thiago D' Lopes - guitarra / backing vocal
Discografia:
Be Magic! (Cd Demo, 2003)
Utopia Sunrise (Cd Demo, 2004)
Redemption (Ep, 2007)
Shadows Of Hope (Single, 2008)
Stoned On Musik (Full lenght, 2010)
Sites relacionados (em português / inglês):
http://www.facebook.com/pages/Statik-Majik/144906298904013?ref=ts&fref=ts
http://www.myspace.com/statikmajikbrazil
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=1214401&hl=pt-BR
http://www.youtube.com/smajik08
https://twitter.com/statikmajik
http://www.fotolog.com.br/statikmajikband/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps