Statik Majik: Stoner Metal carioca de volta à ativa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Statik Majik no orkut
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma das poucas bandas brasileiras a se dedicar ao Stoner Metal, o grupo carioca STATIK MAJIK havia anunciado ao fim de outubro o fim das atividades. Notas no facebook oficial dos membros do grupo encerraram a carreira da promissora banda. Menos de um mês depois, desta vez por mensagens em sua comunidade oficial na rede social orkut, a STATIK MAJIK não só volta à ativa, como declara estar com energia renovada, quase acabando a gravação de um disco novo e com muito a oferecer aos fãs.

5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

De acordo com baterista e membro fundador Luiz Carlos, o rompimento foi resultado de todo um problema que já se desenhava por meses. "O fato de termos voltado com a banda tão rapidamente após uma parada brusca de nossas atividades pode parecer confuso para quem admira nossa música. O problema foi estritamente burocrático. A gente leva o trabalho muito a sério e achamos que nosso compromisso com a música e com nossos fãs é uma coisa real, somos divertidos acima de tudo, mas existe uma seriedade ímpar de três pessoas que se dedicam 24 horas pela Banda; então, não adiantaria passarmos uma imagem de que tudo estava indo bem quando na verdade o relacionamento de três amigos estava se deteriorando? Porque é isso que deve estar a frente, a amizade e o respeito, e os fãs não merecem isso, fazer um trabalho somente pela diversão e/ou pelo dinheiro é uma farsa, muitos fazem isso por aí e eu acho isso um papel ridiculo, mas na STATIK isso está fora de cogitação", afirmou Carlinhos na rede social.

O guitarrista Thiago D`Lopes se pronunciou dizendo: "Muitas vezes na vida é preciso passar por um momento conturbado, cheio de dificuldades e em grande parte por desentendimentos para que com essas dificuldades se possa criar um amadurecimento e encarar as próximas etapas a frente. Quando a STATIK MAJIK encerrou suas atividades prematuramente, nós não imaginamos a proporção que isso iria gerar. Por mais que nós não fossemos uma banda que esta na grande mídia e repercussão que o episódio gerou foi o suficiente para que refletíssemos e repensassemos nos nossos próprios erros e para que aprendêssemos a lidar com a diferença um dos outros, deixando de lado sentimentos mesquinhos que em nada acrescentam enquanto pessoas e músicos. Muitos acharão que essa nossa volta repentina seja uma simples jogada de marketing, outros irão achar que nós não sabemos o que queremos com a música, mas posso afirmar que tanto sabemos que é por isso mesmo que estamos de volta firmes e fortes pra muitos anos e anos a mais de Rock'n Roll. Aguardem, pois a STATIK MAJIK está de volta com força total e em 2013 que já esta bem próximo, podem esperar o novo álbum com mais que o primeiro (Stoned on Musik, lançado em 2010). Stay Stoned"!

O outro Thiago da STATIK MAJIK, o baixista e vocalista Dominogorgoth, compartilha do entusiamo de seus compalheiros, acompanhe abaixo: O que falar sobre o término e o retorno da banda? Tanta coisa aconteceu em pouco tempo que sinceramente não sei nem por onde começar... Desde de que iniciei minhas atividades na STATIK MAJIK há exatamente 5 anos atrás, foi como o verdadeiro florescer de um grande amor, amor esse que foi crescendo pouco a pouco e com uma imensidão que nem eu mesmo tinha ideia e muito menos controle, tudo aconteceu muito naturalmente.. Eu era um jovem que tinha um sonho e muita ambição pelo mesmo, na STATIK MAJIK encontrei o meu porto seguro e músicos que dividiam os mesmos sonhos e objetivos. Uma verdadeira família que sem pensar duas vezes abracei com toda a minha força. Eu ja era fã da banda e de seus trabalhos anteriores, entrar para a mesma foi um sonho se tornando realidade, assumindo como frontman então, nem tenho palavras que possam explicar a minha alegria e realização. Quanto ao término o que posso dizer é que os melhores amigos também brigam entre si, mas independente da briga, ou seja lá qual forem os motivos, por trás da raiva momentanea, a amizade verdadeira sempre prevalece e foi justamente o que aconteceu. Como já diziam "depois da tempestade vem o sol", e sol esse que agora está brilhando mais forte do que nunca. Gostaria de agradecer alem de tudo ao carinho e apoio dos fans que estiveram sempre conosco nessa batalha, e SIM ESTAMOS DE VOLTA ,prontos para fazer mais barulho por ai e conhecer pessoalmente cada um de vocês. Nos vemos na estrada amigos ;)

Para encerrar o assunto, Luis Carlos explica: "Por mais que tudo possa parecer prematuro, muitas conversas rolaram por telefone e também algumas reuniões para chegassemos a um consenso de que deveríamos voltar, voltamos por nós e por todos que admiram nosso trabalho. Estamos de volta, a melhor Banda de Stoner Metal do Brasil e a pior do Metal nacional (risos)...Para o bem e para o mal, estamos vivos, firmes e fortes para botar pra f**** !!!" e logo Thiago Velásquez estará entrando em estúdio para dar prosseguimento nas gravações de voz para o novo CD".

Agora os fãs aguardam pelo novo disco e outras novidades. Em breve a STATIK MAJIK divulgará suas demos anteriores ao cd e datas de uma importante tour no começo de 2013.

STATIK MAJIK:

Luiz Carlos - bateria / backing vocals
Thiago Dominogorgoth - baixo / vocal
Thiago D' Lopes - guitarra / backing vocal

Discografia:
Be Magic! (Cd Demo, 2003)
Utopia Sunrise (Cd Demo, 2004)
Redemption (Ep, 2007)
Shadows Of Hope (Single, 2008)
Stoned On Musik (Full lenght, 2010)

Sites relacionados (em português / inglês):
http://www.facebook.com/pages/Statik-Majik/144906298904013?r...
http://www.myspace.com/statikmajikbrazil
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=1214401&hl=pt-BR...
http://www.youtube.com/smajik08
https://twitter.com/statikmajik
http://www.fotolog.com.br/statikmajikband/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Statik Majik"

Regis TadeuRegis Tadeu
5 álbuns de metal nacional que merecem a sua atenção

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de vinis do baterista do Statik Majik

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Statik Majik"

SlipknotSlipknot
Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York4274 acessosSepultura: versão de "Johnny B. Goode" no Música Boa ao Vivo5000 acessosKorn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online