Steven Adler: "somos uma força a ser reconhecida"
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Noisecreep
Postado em 27 de novembro de 2012
Após alguns meses de espera e expectativas, foi lançado no dia 26 de novembro de 2012 o tão aguardado álbum de estréia da banda ADLER, "Back From the Dead", grupo do ex-baterista do GUNS N'ROSES, Steven Adler.
"Back From the Dead" está cheio de vida; cravado com riffs poderosos e letras manhosas que, por um lado lembram o poder do rock clássico de outrora e por outro trazem uma levada de rock moderno, empolgante - é uma banda matadora tocando grandes canções.
A banda é composta por Steven Adler na bateria, Jacob Bunton no vocal, Lonny Paul na guitarra e Johnny Martin no baixo. O disco conta com as participações dos guitarristas SLASH e JOHN 5, mas a maioria das canções são próprias do quarteto (muitas co-escritas por Bunton e Paul) e possuem execuções poderosas.
As batalhas de Steven Adler contra o estilo de vida Rock n´Roll estão bem documentadas. Mas "Back From the Dead" joga tudo isso por terra e define um novo rumo para o baterista e para os outros membros de sua banda. Parece que Steven encontrou um ótimo suporte musical e juntos eles formam uma banda que produziu um dos álbums mais interessantes do ano.
O site Noisecreep bateu um papo com a banda. Confira.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Noisecreep: Steven, o que significa este álbum para você?
Steven: tudo! É meu segundo capítulo. O ADLER´S APPETITE era apenas uma coisa que eu gostaria de fazer, pois não poderia deixar de tocar aquelas músicas. Elas eram uma grande parte de minha vida e tenho muito orgulho delas. Uma fase muito louca. Com o GUNS N'ROSES o sucesso veio muito rápido. O Duff [McKagan] vai discutir comigo sobre isso, mas foram 13 shows e já éramos muito grandes! No Rock n'Roll Hall of Fame meu sonho de tocar com aqueles caras novamente, qualquer esperança, acabou. Então você tem que se mover. E agora estou detonando com esta incrível banda.
Noisecreep: os vocais de Jacob são espetaculares.
Steven: a palavra que me vem à mente é "superstar". Ele é incrível, tipo um diamante bruto. Todos os caras da banda trazem algo especial. Cada uma desempenha um grande papel na banda. Tudo o que posso dizer é que Deus mandou estes caras para mim. Esta banda é um grupo muito especial e eu os amo.
Noisecreep: quais são os destaques para você?
Steven: "Good to Be Bad" é simplesmente fantástica para mim. A banda toca perfeitamente e ainda tem a adição da guitarra de JOHN 5. Tenho ouvido este álbum todos os dias. Minha esposa também tem ouvido. Não porque temos que fazer isso, mas porque queremos. Nós simplesmente gostamos muito. É muito bom fazer parte de algo que você ama e aprecia - e este é só o começo. Temos ensaiado por seis meses direto e estamos prontos para tocar agora. Somos uma força a ser reconhecida e estamos ansiosos para sair por aí e tocar. Faremos uma turnê pelo Japão no próximo ano com a banda do Duff. Mas estamos ansiosos para cair na estrada aqui nos EUA.
Noisecreep: Jacob, como tem sido sua experiência no ADLER até agora?
Jacob: quando era mais jovem eu tinha meus posters do KISS, do POISON e do MOTLEY CRUE na parede e também tinha os do GUNS N´ROSES. Até hoje o disco "Appetite for Destruction" é um dos meus favoritos. Ele mudou minha vida. Aprendi a tocar guitarra através dele e sempre estou cantando aquelas músicas. Gravando este novo álbum, como vocalista, olho para fora da cabine e vejo o Slash tocando guitarra e o Steven Adler na bateria; é muito louco - nunca imaginei que isso aconteceria. Mas como banda, o que Lonny, Johnny, Steven e eu temos é uma química incrível. Cada um de nós desempenha um importante papel.
Noisecreep: e você está feliz com o disco?
Jacob: emocionado. Veja, toda vez que você for tocar com um ex-membro do GUNS N'ROSES, você sempre será comparado com o GUNS. Entendo isso, mas as pessoas têm que compreender que não estamos tentando copiar nada. Somos uma banda nova com som e músicas próprias. As pessoas podem dizer "isso não é o GUNS N'ROSES". Elas estão certas. Isso é a banda ADLER.
Assista ao clipe de "The One That You Hate".
Maiores informações sobre a banda podem ser conferidas em sua página oficial no Facebook.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica muda foto do perfil no Facebook e fãs especulam novidades
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Feeding the Beast"
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Kerry King revela seu álbum favorito do Black Sabbath; "todos são legais, mas esse é especial"
Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, fala sobre sua conversão ao cristianismo
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981


O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Slash e a importância de Steven Adler na carreira do guitarrista
