Steven Adler: "somos uma força a ser reconhecida"
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Noisecreep
Postado em 27 de novembro de 2012
Após alguns meses de espera e expectativas, foi lançado no dia 26 de novembro de 2012 o tão aguardado álbum de estréia da banda ADLER, "Back From the Dead", grupo do ex-baterista do GUNS N'ROSES, Steven Adler.
"Back From the Dead" está cheio de vida; cravado com riffs poderosos e letras manhosas que, por um lado lembram o poder do rock clássico de outrora e por outro trazem uma levada de rock moderno, empolgante - é uma banda matadora tocando grandes canções.
A banda é composta por Steven Adler na bateria, Jacob Bunton no vocal, Lonny Paul na guitarra e Johnny Martin no baixo. O disco conta com as participações dos guitarristas SLASH e JOHN 5, mas a maioria das canções são próprias do quarteto (muitas co-escritas por Bunton e Paul) e possuem execuções poderosas.
As batalhas de Steven Adler contra o estilo de vida Rock n´Roll estão bem documentadas. Mas "Back From the Dead" joga tudo isso por terra e define um novo rumo para o baterista e para os outros membros de sua banda. Parece que Steven encontrou um ótimo suporte musical e juntos eles formam uma banda que produziu um dos álbums mais interessantes do ano.
O site Noisecreep bateu um papo com a banda. Confira.
Noisecreep: Steven, o que significa este álbum para você?
Steven: tudo! É meu segundo capítulo. O ADLER´S APPETITE era apenas uma coisa que eu gostaria de fazer, pois não poderia deixar de tocar aquelas músicas. Elas eram uma grande parte de minha vida e tenho muito orgulho delas. Uma fase muito louca. Com o GUNS N'ROSES o sucesso veio muito rápido. O Duff [McKagan] vai discutir comigo sobre isso, mas foram 13 shows e já éramos muito grandes! No Rock n'Roll Hall of Fame meu sonho de tocar com aqueles caras novamente, qualquer esperança, acabou. Então você tem que se mover. E agora estou detonando com esta incrível banda.
Noisecreep: os vocais de Jacob são espetaculares.
Steven: a palavra que me vem à mente é "superstar". Ele é incrível, tipo um diamante bruto. Todos os caras da banda trazem algo especial. Cada uma desempenha um grande papel na banda. Tudo o que posso dizer é que Deus mandou estes caras para mim. Esta banda é um grupo muito especial e eu os amo.
Noisecreep: quais são os destaques para você?
Steven: "Good to Be Bad" é simplesmente fantástica para mim. A banda toca perfeitamente e ainda tem a adição da guitarra de JOHN 5. Tenho ouvido este álbum todos os dias. Minha esposa também tem ouvido. Não porque temos que fazer isso, mas porque queremos. Nós simplesmente gostamos muito. É muito bom fazer parte de algo que você ama e aprecia - e este é só o começo. Temos ensaiado por seis meses direto e estamos prontos para tocar agora. Somos uma força a ser reconhecida e estamos ansiosos para sair por aí e tocar. Faremos uma turnê pelo Japão no próximo ano com a banda do Duff. Mas estamos ansiosos para cair na estrada aqui nos EUA.
Noisecreep: Jacob, como tem sido sua experiência no ADLER até agora?
Jacob: quando era mais jovem eu tinha meus posters do KISS, do POISON e do MOTLEY CRUE na parede e também tinha os do GUNS N´ROSES. Até hoje o disco "Appetite for Destruction" é um dos meus favoritos. Ele mudou minha vida. Aprendi a tocar guitarra através dele e sempre estou cantando aquelas músicas. Gravando este novo álbum, como vocalista, olho para fora da cabine e vejo o Slash tocando guitarra e o Steven Adler na bateria; é muito louco - nunca imaginei que isso aconteceria. Mas como banda, o que Lonny, Johnny, Steven e eu temos é uma química incrível. Cada um de nós desempenha um importante papel.
Noisecreep: e você está feliz com o disco?
Jacob: emocionado. Veja, toda vez que você for tocar com um ex-membro do GUNS N'ROSES, você sempre será comparado com o GUNS. Entendo isso, mas as pessoas têm que compreender que não estamos tentando copiar nada. Somos uma banda nova com som e músicas próprias. As pessoas podem dizer "isso não é o GUNS N'ROSES". Elas estão certas. Isso é a banda ADLER.
Assista ao clipe de "The One That You Hate".
Maiores informações sobre a banda podem ser conferidas em sua página oficial no Facebook.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
Quando Nina Simone mostrou para John Lennon como uma canção polêmica pode ser subvertida
A lendária e influente banda de rock que não gosta muito de gravar vídeos
O único hit da Legião Urbana que Russo não fez a letra e marca reencontro com baixista


Eric Singer: Steven Adler perdeu o concurso e a mãe dele foi tirar satisfação



