Led Zeppelin: Page fala sobre as remasterizações da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


770 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosA História do Burzum

Jimmy Page recentemente remasterizou todos os 9 álbuns do LED ZEPPELIN, e todos estes serão vendidos em edições expandidas de luxo, contendo “músicas extras e material bônus”. Page, que produziu todos os álbuns ao vivo e de estúdio do grupo, serviu como arquivista da banda e reviu todo este catálogo no início dos anos 1990.

Em uma entrevista concedida ao Rollingstone.com, ele explicou: “Este catálogo foi remasterizado 20 anos atrás pela última vez. Faz muito tempo. Tudo foi transferido do analógico para um formato digital de alta qualidade. Este é um dos problemas com o material do ZEPPELIN. Ele soa ridículo em mp3. Você não consegue ouvir direito o que está por lá.”

De acordo com Page, o LED ZEPPELIN não gravou muitas canções extras para cada LP, mas “havia uma boa quantidade de material. Versões diferentes abordagens diferentes à mixagem”, explica Page. O material inédito inclui gravações alternativas no Headley Grange, a mansão inglesa onde a banda gravou grande parte de seus mais icônicos trabalhos.

Foi lançado em 19 de novembro, o “Celebration Day”, coleção ao vivo da banda, gravado no show de reunião da banda em 2007. O Concerto/Filme está disponível em CD, DVD e Blu Ray pela Swan Song/Atlantic Records.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de novembro de 2012

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

770 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?3587 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Robert PlantRobert Plant
"Cobrando" Pearl Jam por plágio de canção do Led Zeppelin

Live and DangerousLive and Dangerous
As 10 melhores bandas ao vivo

Led ZeppelinLed Zeppelin
O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis Presley

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba

5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosTarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 20004641 acessosJared Dines: qual a diferença entre metal e o metalcore?5000 acessosBlack Veil Brides: frontman pula na plateia e briga com fã no meio de show2384 acessosSlayer: "Importante não é a melodia, mas a fúria na voz"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online