Led Zeppelin: Page fala sobre as remasterizações da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


2340 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosHeavy Metal: os 10 álbuns mais importantes da história

Jimmy Page recentemente remasterizou todos os 9 álbuns do LED ZEPPELIN, e todos estes serão vendidos em edições expandidas de luxo, contendo “músicas extras e material bônus”. Page, que produziu todos os álbuns ao vivo e de estúdio do grupo, serviu como arquivista da banda e reviu todo este catálogo no início dos anos 1990.

Em uma entrevista concedida ao Rollingstone.com, ele explicou: “Este catálogo foi remasterizado 20 anos atrás pela última vez. Faz muito tempo. Tudo foi transferido do analógico para um formato digital de alta qualidade. Este é um dos problemas com o material do ZEPPELIN. Ele soa ridículo em mp3. Você não consegue ouvir direito o que está por lá.”

De acordo com Page, o LED ZEPPELIN não gravou muitas canções extras para cada LP, mas “havia uma boa quantidade de material. Versões diferentes abordagens diferentes à mixagem”, explica Page. O material inédito inclui gravações alternativas no Headley Grange, a mansão inglesa onde a banda gravou grande parte de seus mais icônicos trabalhos.

Foi lançado em 19 de novembro, o “Celebration Day”, coleção ao vivo da banda, gravado no show de reunião da banda em 2007. O Concerto/Filme está disponível em CD, DVD e Blu Ray pela Swan Song/Atlantic Records.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2340 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok689 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1149 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 10 melhores singles de estreia

Guitarras LendáriasGuitarras Lendárias
Confira os brinquedinhos mais famosos de Jimmy Page

Led ZeppelinLed Zeppelin
Site permite inserir John Bonham em qualquer música

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de novembro de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 álbuns mais importantes da história

Dream TheaterDream Theater
John Myung, o habilidoso baixista caladão

Nirvana e GunsNirvana e Guns
Veja Kurt imitando "snake dance" de Axl Rose

5000 acessosLuciano Sorrentino: Colecionador de material do Kiss5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosVocalistas: alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal4475 acessosBateristas: em vídeo, os 10 melhores do metal5000 acessosTalento: pra quem tem, a idade é apenas um detalhe4735 acessosUltraje a Rigor com Dinho: mandando bem em clássica de Hendrix

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online