Led Zeppelin: Page fala sobre as remasterizações da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

1612 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Jimmy Page recentemente remasterizou todos os 9 álbuns do LED ZEPPELIN, e todos estes serão vendidos em edições expandidas de luxo, contendo “músicas extras e material bônus”. Page, que produziu todos os álbuns ao vivo e de estúdio do grupo, serviu como arquivista da banda e reviu todo este catálogo no início dos anos 1990.

Em uma entrevista concedida ao Rollingstone.com, ele explicou: “Este catálogo foi remasterizado 20 anos atrás pela última vez. Faz muito tempo. Tudo foi transferido do analógico para um formato digital de alta qualidade. Este é um dos problemas com o material do ZEPPELIN. Ele soa ridículo em mp3. Você não consegue ouvir direito o que está por lá.”

De acordo com Page, o LED ZEPPELIN não gravou muitas canções extras para cada LP, mas “havia uma boa quantidade de material. Versões diferentes abordagens diferentes à mixagem”, explica Page. O material inédito inclui gravações alternativas no Headley Grange, a mansão inglesa onde a banda gravou grande parte de seus mais icônicos trabalhos.

Foi lançado em 19 de novembro, o “Celebration Day”, coleção ao vivo da banda, gravado no show de reunião da banda em 2007. O Concerto/Filme está disponível em CD, DVD e Blu Ray pela Swan Song/Atlantic Records.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1612 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin198 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti470 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward lembra jam com Led Zeppelin

Total GuitarTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

Black Sabbath e Led ZeppelinBlack Sabbath e Led Zeppelin
As bandas fizeram jams nos anos 70?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

The DoorsThe Doors
A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal5000 acessosG.G. Allin: o extremo dos extremos5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosIron Maiden: Divulgadas fotos comprometedoras de Nicko McBrain5000 acessosGuitarristas: os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de novembro de 2012


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online