U-Nion Fest: participe você também do evento
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 23 de novembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Desde que foi anunciado, muitas bandas se mostraram interessadas no U-Nion Fest, festival de música pesada que objetiva a maior união entre as bandas brazucas.
A ideia do evento é ser um festival com bandas de diferentes lugares, tocando nas cidades natal de cada uma, tendo, assim, oportunidade de tocar em locais distintos dos de costume.
"Quem quiser, basta juntar as bandas e promover o evento desta maneira, o nome U-Nion Fest está aí para ser usado por todos, desde que respeitando a ideia inicial: bandas de locais diferentes, tocando na cidade sede de cada uma", comenta Renato Canonico, baixista da ANCESTTRAL, e completa: "Nos colocamos também à disposição para fazer os cartazes no mesmo molde do primeiro fest, basta entrar em contato".
As três bandas que encabeçam a iniciativa do Fest, ANCESTTRAL, PLEIADES e THIS GRACE FOUND, se conheceram durante o concurso Metal Meltdown realizado pela rádio Metal Militia em maio deste ano, e desde o início se viram não como concorrentes, mas como parceiras. Desta parceria surgiu a ideia de um festival itinerante que juntasse as três em shows pelas cidades sedes de cada uma delas: São Paulo, São José dos Campos e Belo Horizonte. Mais detalhes sobre o funcionamento do U-nion Fest vêm junto com a explicação sobre o nome do evento: "O nome ‘U-nion Fest’, com a palavra separada, vem da pronúncia do inglês pra ‘U’, igual a ‘YOU’, que em português é ‘VOCÊ’. A ideia é que qualquer um pode fazer parte desta união. Gostaríamos que o nome passasse que ‘VOCÊ’ pode se unir a nós. Começamos com três bandas, mas, futuramente, outras bandas podem vir a fazer parte disso".
Os dois primeiros shows desta nova empreitada já estão marcados: 23 de novembro as bandas se apresentam no Blackmore, em São Paulo, e no dia 25 de novembro no Hocus Pocus, em São José dos Campos. A data de Belo Horizonte será confirmada em breve.
Conheça mais sobre as bandas: http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=11241
Mais informações: [email protected], (11) 7723-9748 | (31) 8842-2330 | (31) 3274-1930 | Nextel – 42*12980
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
O músico do Led Zeppelin que só entrou na banda depois de receber dezenas de telegramas
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Tony Iommi: surpreendendo ao eleger seu "Deus do Rock"
Ozzy Osbourne dá a cura para a ressaca
O álbum de Metal Progressivo que fez Bruce perceber que o Maiden estava ficando pra trás

Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



