U-Nion Fest: participe você também do evento
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 23 de novembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Desde que foi anunciado, muitas bandas se mostraram interessadas no U-Nion Fest, festival de música pesada que objetiva a maior união entre as bandas brazucas.
A ideia do evento é ser um festival com bandas de diferentes lugares, tocando nas cidades natal de cada uma, tendo, assim, oportunidade de tocar em locais distintos dos de costume.
"Quem quiser, basta juntar as bandas e promover o evento desta maneira, o nome U-Nion Fest está aí para ser usado por todos, desde que respeitando a ideia inicial: bandas de locais diferentes, tocando na cidade sede de cada uma", comenta Renato Canonico, baixista da ANCESTTRAL, e completa: "Nos colocamos também à disposição para fazer os cartazes no mesmo molde do primeiro fest, basta entrar em contato".
As três bandas que encabeçam a iniciativa do Fest, ANCESTTRAL, PLEIADES e THIS GRACE FOUND, se conheceram durante o concurso Metal Meltdown realizado pela rádio Metal Militia em maio deste ano, e desde o início se viram não como concorrentes, mas como parceiras. Desta parceria surgiu a ideia de um festival itinerante que juntasse as três em shows pelas cidades sedes de cada uma delas: São Paulo, São José dos Campos e Belo Horizonte. Mais detalhes sobre o funcionamento do U-nion Fest vêm junto com a explicação sobre o nome do evento: "O nome ‘U-nion Fest’, com a palavra separada, vem da pronúncia do inglês pra ‘U’, igual a ‘YOU’, que em português é ‘VOCÊ’. A ideia é que qualquer um pode fazer parte desta união. Gostaríamos que o nome passasse que ‘VOCÊ’ pode se unir a nós. Começamos com três bandas, mas, futuramente, outras bandas podem vir a fazer parte disso".
Os dois primeiros shows desta nova empreitada já estão marcados: 23 de novembro as bandas se apresentam no Blackmore, em São Paulo, e no dia 25 de novembro no Hocus Pocus, em São José dos Campos. A data de Belo Horizonte será confirmada em breve.
Conheça mais sobre as bandas: http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=11241
Mais informações: [email protected], (11) 7723-9748 | (31) 8842-2330 | (31) 3274-1930 | Nextel – 42*12980
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
Paul McCartney aponta o álbum dos Beatles que ele considera ter o melhor baixo
A sincera reflexão de Slash sobre por que não usava drogas nas turnês e no estúdio
O hit dos Beatles que John Lennon odiava e melhor retrata seu período preguiçoso na banda


Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo



