Agnostic Front: quase homônimo do Metallica não incomodou
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de novembro de 2012
No final dos anos 1980, os fãs da lendária banda de Nova York, AGNOSTIC FRONT, estavam um tanto quanto zangados com o METALLICA, por lançar um álbum com um título bem similar ao "Liberty And Justice For...", de 1987.
O vocalista da banda, Roger Miret, recentemente conversou com o Artisan News sobre toda esta controvérsia, mesmo após quase um quarto de século desde tal incidente.
Miret comentou: "Você quer saber a verdade? Nós estávamos em Los Angeles tocando no Fenders Ballroom e Kirk Hammet (Guitarrista do METALLICA) veio ao show, eu esqueci com quem, e nós começamos a conversar nos bastidores, e eu comento sobre a promoção do novo álbum e Stig (vocalista do AGNOSTIC FRONT, Vinnie Stigma), lhe entrega uma cópia. Ele era chamado de "Liberty And Justice For...". Seis meses depois o disco do METALLICA saiu e era chamado "... And Justice For All". Nós fizemos tudo primeiro e eu mostrei a capa e todo o resto a Kirk para que ele pudesse dar uma olhada, mas isso não é lá grande coisa".
Ele continua: "O METALLICA é uma das bandas que eu realmente gosto musicalmente. Eles falam sobre várias coisas sociopolíticas, muita coisa boa. E eles defendem as mesmas coisas que nós, só que para uma maior audiência. E isso está legal para mim. Absolutamente legal para mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
De "N.I.B." a MBE; Tony Iommi recebe condecoração por serviços à música e à caridade
O clássico da Legião que Renato brigou no estúdio porque ninguém estava tocando direito
Eric Clapton, o guitarrista impossível de gravar, no relato de Jimmy Page
Regis Tadeu revela quem ele considera que foi um verdadeiro artista com A maiúsculo



CBGB Festival anuncia atrações para sua edição 2026



