Agnostic Front: quase homônimo do Metallica não incomodou
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de novembro de 2012
No final dos anos 1980, os fãs da lendária banda de Nova York, AGNOSTIC FRONT, estavam um tanto quanto zangados com o METALLICA, por lançar um álbum com um título bem similar ao "Liberty And Justice For...", de 1987.
O vocalista da banda, Roger Miret, recentemente conversou com o Artisan News sobre toda esta controvérsia, mesmo após quase um quarto de século desde tal incidente.
Miret comentou: "Você quer saber a verdade? Nós estávamos em Los Angeles tocando no Fenders Ballroom e Kirk Hammet (Guitarrista do METALLICA) veio ao show, eu esqueci com quem, e nós começamos a conversar nos bastidores, e eu comento sobre a promoção do novo álbum e Stig (vocalista do AGNOSTIC FRONT, Vinnie Stigma), lhe entrega uma cópia. Ele era chamado de "Liberty And Justice For...". Seis meses depois o disco do METALLICA saiu e era chamado "... And Justice For All". Nós fizemos tudo primeiro e eu mostrei a capa e todo o resto a Kirk para que ele pudesse dar uma olhada, mas isso não é lá grande coisa".
Ele continua: "O METALLICA é uma das bandas que eu realmente gosto musicalmente. Eles falam sobre várias coisas sociopolíticas, muita coisa boa. E eles defendem as mesmas coisas que nós, só que para uma maior audiência. E isso está legal para mim. Absolutamente legal para mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
O tema que Gene Simmons e Stewart Copeland debateram nos bastidores de um encontro de pais
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
O trecho de "The Trooper" que Nicko McBrain não consegue mais tocar após AVC
O que significa "YYZ", título de instrumental que é um dos maiores clássicos do Rush


Com "Not Your Kingdom", Madball retorna fiel ao estilo que ele ajudou a definir, o NYHC



