Avantasia: Russell Gilbrook assume a bateria
Por André Breder Rodrigues
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de novembro de 2012
O líder do EDGUY, Tobias Sammet, entrou no mês passado no estúdio VOX Klangstudio em Bendestorf, Alemanha, com o produtor Sascha Paeth (KAMELOT, EDGUY, EPICA, RHAPSODY) para gravar o novo álbum do seu famoso projeto AVANTASIA, que tem o lançamento previsto para a primavera de 2013. O CD será mais uma vez uma ópera rock baseada em uma história conceitual, muito semelhante aos primeiros álbuns do Avantasia, e contará com "uma legião de instrumentistas e vocalistas convidados", de acordo com um comunicado de imprensa.
A grande novidade fica por conta da bateria para o novo álbum do AVANTASIA, que desta vez foi gravada por Russell Gilbrook do URIAH HEEP.
Comentários de Tobias sobre o novo baterista de seu projeto: "Russell é um baterista matador! Quando Eric Singer deu-me a sua programação para 2012 pude ver o quanto ele estaria envolvido com o Kiss, e era óbvio que eu tinha que encontrar um novo baterista. Eu estava tentando fazer da necessidade uma virtude, e poder então adicionar um novo sabor para o AVANTASIA."
"Eu me lembrei ter visto o URIAH HEEP alguns anos atrás, e ter ficado realmente impressionado com a forma como o seu baterista tocava. Eu sabia que se um dia necessitasse de um novo baterista, eu teria que trabalhar com ele. E agora, depois que a gravação foi concluída, eu sei que foi uma decisão muito boa", finalizou Sammet.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
A decisão desastrosa que Bono admitiu que talvez repetisse com o U2
Teemu Mäntysaari, do Megadeth, parabeniza Espanha pela copa e mostra intimidade com a bola
Quando Robert Plant se sentiu intimidado pelo excesso de talento dos caras do Led Zeppelin
A música mais tocada de cada disco do Iron Maiden no Spotify
A resposta de Klaus Meine quando disseram que assobio em "Wind of Change" não ia funcionar

Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Dez bandas de rock e metal que gravaram versões para músicas de outros estilos
Tobias conta tudo o que rolou no último show do Avantasia com Andre Matos



