Avantasia: Russell Gilbrook assume a bateria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Breder Rodrigues, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O líder do EDGUY, Tobias Sammet, entrou no mês passado no estúdio VOX Klangstudio em Bendestorf, Alemanha, com o produtor Sascha Paeth (KAMELOT, EDGUY, EPICA, RHAPSODY) para gravar o novo álbum do seu famoso projeto AVANTASIA, que tem o lançamento previsto para a primavera de 2013. O CD será mais uma vez uma ópera rock baseada em uma história conceitual, muito semelhante aos primeiros álbuns do Avantasia, e contará com "uma legião de instrumentistas e vocalistas convidados", de acordo com um comunicado de imprensa.

publicidade

A grande novidade fica por conta da bateria para o novo álbum do AVANTASIA, que desta vez foi gravada por Russell Gilbrook do URIAH HEEP.

Comentários de Tobias sobre o novo baterista de seu projeto: "Russell é um baterista matador! Quando Eric Singer deu-me a sua programação para 2012 pude ver o quanto ele estaria envolvido com o Kiss, e era óbvio que eu tinha que encontrar um novo baterista. Eu estava tentando fazer da necessidade uma virtude, e poder então adicionar um novo sabor para o AVANTASIA."

publicidade

"Eu me lembrei ter visto o URIAH HEEP alguns anos atrás, e ter ficado realmente impressionado com a forma como o seu baterista tocava. Eu sabia que se um dia necessitasse de um novo baterista, eu teria que trabalhar com ele. E agora, depois que a gravação foi concluída, eu sei que foi uma decisão muito boa", finalizou Sammet.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Power Metal: os dez álbuns essenciais do gêneroPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos


Sobre André Breder Rodrigues

André Breder começou a ouvir rock na adolescência e desde aquela época se mostrou bem eclético: ouvia Nirvana, Aerosmith, Metallica e Iron Maiden, tudo numa boa. Não gosta de rótulos, e sim de boa música, mesmo que tenha que assumir que possui no Heavy Metal tradicional seu gênero preferido.

Mais matérias de André Breder Rodrigues no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin