Shadowside: Dani Nolden entrevistada pelo Metalholic.com
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Metalholic.com
Postado em 04 de novembro de 2012
A vocalista do SHADOWSIDE, Dani Nolden, foi entrevistada pelo site americano Metalholic.com. Dani falou, na noite de Halloween, sobre o mais novo álbum da banda, "Inner Monster Out", sobre as origens da SHADOWSIDE, o Dia das Bruxas no Brasil, suas inspirações e influências, a paixão por tatuagens e artes marciais, bem como sobre os concertos da banda com o IRON MAIDEN. Partes desta entrevista e um vídeo com a entrevista na íntegra, você confere abaixo:
Metalholic.com: "Inner Monster Out" marca o terceiro álbum da banda, mas como eu disse Nolden, ele realmente soa como o seu primeiro, parecendo o SHADOWSIDE tendo encontrado o seu estilo de assinatura neste registro.
Nolden: "Eu tenho que concordar. Este álbum é o que temos estado atrás por muito tempo. Isso é o que eu tenho estado buscando em toda a minha carreira. Este foi realmente o ponto de virada para mim, como se fosse o início da banda também. Não só para mim, mas para os caras da banda: Estamos muito felizes com os resultados deste álbum ".
Metalholic.com: A SHADOWSIDE não é bem conhecida aqui na América, no entanto, eles são conhecidos na Europa, e é um importante expoente na cena metal brasileira que é surpreendentemente grande. Uma cena muito maior do que a maioria de nós está ciente.
Nolden: É muito grande hoje em dia. Especialmente agora que ficou tão fácil começar uma banda. Há tantas novas, grandes bandas acontecendo, não apenas as velhas que as pessoas podem gostar agora como ANGRA e coisas assim, mas temos algum talento novo muito legal aqui. E nós tivemos a oportunidade de fazer turnês com essas bandas. Então nós começamos a experimentar um monte de interações com músicos novos, com novas idéias. E a gente acaba se inspirado com isso também. É muito difícil encontrar um fim de semana em São Paulo sem shows. Então, a cena é muito viva aqui no Brasil ".
Metalholic.com: O SHADOWSIDE já percorreu o mundo extensivamente, atingindo cerca de 21 países, no entanto, seria em casa, no Brasil, que a banda iria abrir os shows do IRON MAIDEN: Uma banda que impressionou completamente Nolden com seu profissionalismo e integridade. A cantora se ilumina quando ela fala sobre a experiência de tocar com eles.
Nolden: "Foi uma loucura. Era muito parecido com um sonho, porque tivemos a oportunidade em 2009, mas o show acabou sendo cancelado meia hora depois da hora em que deveríamos estar tocando. Tivemos uma enorme tempestade naquele dia e foi um show ao ar livre. Alguns equipamentos ficaram arruinados e isso acabou atrasando todo o show. Eles tentaram arrumar alguma coisa para nos fazer tocar, mas o show acabou sendo cancelado. Eles ainda nos pediram desculpas e isso é algo que eu nunca poderia esperar de uma banda tão enorme. Então, eu fiquei muito honrada que eles nos escolheram e tiraram tempo para nos explicar tudo. Eu nunca pensei que teria a chance de novo. Eu nunca pensei que iriam se lembrar de nós e nos convidar novamente. Então, isso aconteceu em 2011. Fomos convidados três dias antes do show. Quando chegamos no palco era simplesmente surreal. Estar no palco com o IRON MAIDEN, uma banda que nos influenciou, que nos inspirou- que estão nos palcos há mais tempo do que eu estou viva. É insano, você pisar no palco e ver todo o equipamento de palco e a multidão cantando para você. Porque nós nunca esperaríamos isso. O pessoal pegou a fila esperando ver o IRON MAIDEN, eles pagaram um preço enorme pelo ingresso e acabam gostando da sua banda também. Era como se fosse o show de uma vida. "
A SHADOWSIDE estará em turnê pelo Nordeste no final deste ano. Bahia, Rio Grande do Norte e Alagoas já tem datas confirmadas. Outras datas devem ser confirmadas futuramente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Um amigo, cerveja e o exército; a curiosa origem do nome Creedence Clearwater Revival
Jimmy Page relembra como Robert Plant escreveu a letra de "Stairway to Heaven"
Regis Tadeu coloca o dedo na ferida e aponta o grande erro do rock nacional dos anos oitenta


Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



