Shadowside: Dani Nolden entrevistada pelo Metalholic.com
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Metalholic.com
Postado em 04 de novembro de 2012
A vocalista do SHADOWSIDE, Dani Nolden, foi entrevistada pelo site americano Metalholic.com. Dani falou, na noite de Halloween, sobre o mais novo álbum da banda, "Inner Monster Out", sobre as origens da SHADOWSIDE, o Dia das Bruxas no Brasil, suas inspirações e influências, a paixão por tatuagens e artes marciais, bem como sobre os concertos da banda com o IRON MAIDEN. Partes desta entrevista e um vídeo com a entrevista na íntegra, você confere abaixo:
Metalholic.com: "Inner Monster Out" marca o terceiro álbum da banda, mas como eu disse Nolden, ele realmente soa como o seu primeiro, parecendo o SHADOWSIDE tendo encontrado o seu estilo de assinatura neste registro.
Nolden: "Eu tenho que concordar. Este álbum é o que temos estado atrás por muito tempo. Isso é o que eu tenho estado buscando em toda a minha carreira. Este foi realmente o ponto de virada para mim, como se fosse o início da banda também. Não só para mim, mas para os caras da banda: Estamos muito felizes com os resultados deste álbum ".
Metalholic.com: A SHADOWSIDE não é bem conhecida aqui na América, no entanto, eles são conhecidos na Europa, e é um importante expoente na cena metal brasileira que é surpreendentemente grande. Uma cena muito maior do que a maioria de nós está ciente.
Nolden: É muito grande hoje em dia. Especialmente agora que ficou tão fácil começar uma banda. Há tantas novas, grandes bandas acontecendo, não apenas as velhas que as pessoas podem gostar agora como ANGRA e coisas assim, mas temos algum talento novo muito legal aqui. E nós tivemos a oportunidade de fazer turnês com essas bandas. Então nós começamos a experimentar um monte de interações com músicos novos, com novas idéias. E a gente acaba se inspirado com isso também. É muito difícil encontrar um fim de semana em São Paulo sem shows. Então, a cena é muito viva aqui no Brasil ".
Metalholic.com: O SHADOWSIDE já percorreu o mundo extensivamente, atingindo cerca de 21 países, no entanto, seria em casa, no Brasil, que a banda iria abrir os shows do IRON MAIDEN: Uma banda que impressionou completamente Nolden com seu profissionalismo e integridade. A cantora se ilumina quando ela fala sobre a experiência de tocar com eles.
Nolden: "Foi uma loucura. Era muito parecido com um sonho, porque tivemos a oportunidade em 2009, mas o show acabou sendo cancelado meia hora depois da hora em que deveríamos estar tocando. Tivemos uma enorme tempestade naquele dia e foi um show ao ar livre. Alguns equipamentos ficaram arruinados e isso acabou atrasando todo o show. Eles tentaram arrumar alguma coisa para nos fazer tocar, mas o show acabou sendo cancelado. Eles ainda nos pediram desculpas e isso é algo que eu nunca poderia esperar de uma banda tão enorme. Então, eu fiquei muito honrada que eles nos escolheram e tiraram tempo para nos explicar tudo. Eu nunca pensei que teria a chance de novo. Eu nunca pensei que iriam se lembrar de nós e nos convidar novamente. Então, isso aconteceu em 2011. Fomos convidados três dias antes do show. Quando chegamos no palco era simplesmente surreal. Estar no palco com o IRON MAIDEN, uma banda que nos influenciou, que nos inspirou- que estão nos palcos há mais tempo do que eu estou viva. É insano, você pisar no palco e ver todo o equipamento de palco e a multidão cantando para você. Porque nós nunca esperaríamos isso. O pessoal pegou a fila esperando ver o IRON MAIDEN, eles pagaram um preço enorme pelo ingresso e acabam gostando da sua banda também. Era como se fosse o show de uma vida. "
A SHADOWSIDE estará em turnê pelo Nordeste no final deste ano. Bahia, Rio Grande do Norte e Alagoas já tem datas confirmadas. Outras datas devem ser confirmadas futuramente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
O único artista que Roberto Medina parou tudo e fez questão de assistir no Rock in Rio 1985
A doença na perna e bacia que transformou Renato Russo em grande poeta, segundo Gutje
Lars Ulrich e a única banda contemporânea que está à altura do Metallica


Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



