Shadowside: Dani Nolden entrevistada pelo Metalholic.com

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Metalholic.com, Tradução
Enviar Correções  

A vocalista do SHADOWSIDE, Dani Nolden, foi entrevistada pelo site americano Metalholic.com. Dani falou, na noite de Halloween, sobre o mais novo álbum da banda, "Inner Monster Out", sobre as origens da SHADOWSIDE, o Dia das Bruxas no Brasil, suas inspirações e influências, a paixão por tatuagens e artes marciais, bem como sobre os concertos da banda com o IRON MAIDEN. Partes desta entrevista e um vídeo com a entrevista na íntegra, você confere abaixo:

Metalholic.com: "Inner Monster Out" marca o terceiro álbum da banda, mas como eu disse Nolden, ele realmente soa como o seu primeiro, parecendo o SHADOWSIDE tendo encontrado o seu estilo de assinatura neste registro.

publicidade

Nolden: "Eu tenho que concordar. Este álbum é o que temos estado atrás por muito tempo. Isso é o que eu tenho estado buscando em toda a minha carreira. Este foi realmente o ponto de virada para mim, como se fosse o início da banda também. Não só para mim, mas para os caras da banda: Estamos muito felizes com os resultados deste álbum ".

publicidade

Metalholic.com: A SHADOWSIDE não é bem conhecida aqui na América, no entanto, eles são conhecidos na Europa, e é um importante expoente na cena metal brasileira que é surpreendentemente grande. Uma cena muito maior do que a maioria de nós está ciente.

Nolden: É muito grande hoje em dia. Especialmente agora que ficou tão fácil começar uma banda. Há tantas novas, grandes bandas acontecendo, não apenas as velhas que as pessoas podem gostar agora como ANGRA e coisas assim, mas temos algum talento novo muito legal aqui. E nós tivemos a oportunidade de fazer turnês com essas bandas. Então nós começamos a experimentar um monte de interações com músicos novos, com novas idéias. E a gente acaba se inspirado com isso também. É muito difícil encontrar um fim de semana em São Paulo sem shows. Então, a cena é muito viva aqui no Brasil ".

publicidade

Metalholic.com: O SHADOWSIDE já percorreu o mundo extensivamente, atingindo cerca de 21 países, no entanto, seria em casa, no Brasil, que a banda iria abrir os shows do IRON MAIDEN: Uma banda que impressionou completamente Nolden com seu profissionalismo e integridade. A cantora se ilumina quando ela fala sobre a experiência de tocar com eles.

publicidade

Nolden: "Foi uma loucura. Era muito parecido com um sonho, porque tivemos a oportunidade em 2009, mas o show acabou sendo cancelado meia hora depois da hora em que deveríamos estar tocando. Tivemos uma enorme tempestade naquele dia e foi um show ao ar livre. Alguns equipamentos ficaram arruinados e isso acabou atrasando todo o show. Eles tentaram arrumar alguma coisa para nos fazer tocar, mas o show acabou sendo cancelado. Eles ainda nos pediram desculpas e isso é algo que eu nunca poderia esperar de uma banda tão enorme. Então, eu fiquei muito honrada que eles nos escolheram e tiraram tempo para nos explicar tudo. Eu nunca pensei que teria a chance de novo. Eu nunca pensei que iriam se lembrar de nós e nos convidar novamente. Então, isso aconteceu em 2011. Fomos convidados três dias antes do show. Quando chegamos no palco era simplesmente surreal. Estar no palco com o IRON MAIDEN, uma banda que nos influenciou, que nos inspirou- que estão nos palcos há mais tempo do que eu estou viva. É insano, você pisar no palco e ver todo o equipamento de palco e a multidão cantando para você. Porque nós nunca esperaríamos isso. O pessoal pegou a fila esperando ver o IRON MAIDEN, eles pagaram um preço enorme pelo ingresso e acabam gostando da sua banda também. Era como se fosse o show de uma vida. "

publicidade

A SHADOWSIDE estará em turnê pelo Nordeste no final deste ano. Bahia, Rio Grande do Norte e Alagoas já tem datas confirmadas. Outras datas devem ser confirmadas futuramente.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Shadowside: existem bandas ruins no Metal e coisas boas fora deleShadowside
Existem bandas ruins no Metal e coisas boas fora dele


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin