Helloween: Deris e Weikath falam sobre o novo álbum
Por Rodrigo Lima
Fonte: Helloween Brasil
Postado em 04 de novembro de 2012
Andi Deris e Michael Weikath falaram um pouco de como vai soar o novo álbum "Straight Out Of Hell: "É um trabalho cheio de velocidade e sem muita dificuldade com otimismo e grande alegria de tocar, apresentando complexos arranjos, pegadas fortes e muitas melodias pegajosas. Ou para deixar que os fatos falem por si mesmo: 13 canções, na maior parte, rápidas que revelam-se impressionantemente cheias de atmosferas que vão satisfazer completamente todos os fãs, devido aos diferentes compositores: Andi Deris, Michael Weikath e Markus Grosskopf, membros-fundadores e o guitarrista Sascha Gertner".
Weikath diz: "Straight Out Of Hell é um desenvolvimento consequente dos dois últimos álbuns. '7 Sinners' foi gravado mais ou menos na sequência de 'Gambling With The Devil', enquanto as novas canções são da linha diretivas de '7 Sinners', apenas um pouco menos obscuras e notavelmente mais positivas. Essas canções vão sacudir o mais preguiçoso ouvinte".
O guitarrista do Helloween está se referindo a faixas como "Make Fire Catch The Fly", "Far From the Stars", "Church Breaks Down", a faixa-título (escrita pelo baixista Markus Grosskopf) e a simples "Years" - todos eles correndo pelo terreno em plena velocidade. Além disso, tem a complexa e apaixonante "Burning Sun" escrita pelo Michael Weikath que Deris se refere curto e cativante como "uma das obras-primas de alta velocidade de Weikath" (a edição limitada apresentará uma versão especial em memória a recente perda do organista do Deep Purple Jon Lord). "World Of War" do Sascha Gerstner convence com riffs thrash demonstrando o impressionante virtuosismo do Helloween.
Deris disse: "O que tem de tão especial nessa banda é o fato que nós fomos sempre liberados a fazer o que quisermos ou - mesmo que supostamente não fôssemos — fazíamos assim mesmo. Mesmo na época pouco comentada do The Dark Ride que inicialmente recebeu muitos reviews negativos, mas no fim acabou com múltiplos prêmios. Isso é o tipo de liberdade que você sente em 'Straight Out Of Hell' também - nós nunca deixamos ninguém ou nada nos pressionar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps