Helloween: "Não deixamos que ninguém nos pressione"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Breder Rodrigues, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


676 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

A banda alemã de power metal HELLOWEEN, que irá lançar seu novo álbum, "Straight Out Of Hell", na Europa em 18 de janeiro e na América do Norte em 22 de janeiro de 2013, recentemente terminou a gravação de seu novo vídeo clipe, para a música "Nabataea", faixa de abertura do novo disco. Com seus seis minutos de duração, o clipe se desenvolve em vários níveis, incluindo até animação 3-D. O lendário reino de Nabataea fornece a referência atmosférica densa necessária para criar o clima correto para o primeiro forte lançamento do novo álbum do grupo.

Será que realmente temos que nos preocupar? É a nossa civilização ficando na beira do abismo? O calendário Maya realmente está certo, prevendo o fim do mundo em 21 de dezembro de 2012?

"Isto tudo não passa de besteira", avalia o vocalista do HELLOWEEN Andi Deris. "Nós todos vamos sobreviver ao ano de 2012 e encarar um futuro ainda mais positivo e enérgico".

No novo clipe, o HELLOWEEN tenta documentar como este futuro poderia parecer, e todas as músicas do novo trabalho, "Straight Out Of Hell", vem para mostrar como isso tudo soaria como música. Trata-se de um trabalho de velocidade e resistência, com otimismo e alegria, com arranjos complexos, ganchos fortes e abundância de melodias cativantes. Ou, para deixar que os fatos falem por eles mesmos: 13 músicas diferenciadas que trazem todos os aspectos necessários para encantar todos os fãs do HELLOWEEN. A variedade sonora é um trunfo da banda, devido aos diferentes compositores dentro do grupo: Andi Deris, Michael Weikath, Markus Grosskopf, e Sascha Gerstner.

Weikath diz: “’Straight Out Of Hell’ é o consequente desenvolvimento dos dois álbuns anteriores. ‘7 Sinners’ foi gravado mais ou menos na mesma linha de ‘Gambling With The Devil’, enquanto que as novas músicas são uma continuação das diretrizes do álbum ‘7 Sinners’, mas com um clima menos denso, optando agora por serem canções mais positivas. Essas músicas vão chutar o traseiro até mesmo do mais preguiçoso ouvinte."

O Guitarrista do Helloween está se referindo a faixas como "Make Fire Catch The Fly", "Far From the Stars", "Church Breaks Down", a faixa-título (escrita pelo baixista Markus Grosskopf), e a simples e direta "Years" – todas canções velozes típicas da banda.

Além disso, há a canção "Burning Sun" composta por Michael Weikath, uma complexa e apaixonante faixa do novo trabalho que o vocalista Andi Deris refere-se como uma das obras primas do guitarrista (a edição limitada desta nova música contará com uma versão com teclados Hammond, prestando assim uma homenagem ao lendário músico Jon Lord do Deep Purple, falecido recentemente). "World Of War" composta por Sascha Gerstner traz riffs de guitarra bem calcados no thrash metal, ao mesmo tempo que demonstra o virtuosismo impressionante do atual segundo guitarrista do HELLOWEEN.

“O que há de tão especial sobre essa banda, é o fato de que estamos sempre autorizados a fazer qualquer coisa que quisermos, ou - mesmo quando supostamente não estamos – fazemos assim mesmo.” – diz Deris. “Mesmo que o álbum 'The Dark Ride' inicialmente tenha recebido comentários negativos, no final acabou sendo aclamado por muitos fãs. Esse é o tipo de liberdade que você sente em ‘Straight Out Of Hell’ - não deixamos que nada nem ninguém nos pressionem.” – finaliza o vocalista.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MasterplanMasterplan
Lyric video de "The Chance", do Helloween

676 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween1177 acessosHelloween: banda russa com nome esquisito faz cover em russo1524 acessosHansen & Friends: veja vídeo com cover de "Save Us", do Helloween1090 acessosUnisonic: CD e DVD "Live in Wacken" sai em julho805 acessosEm 29/05/2015: Helloween lança o álbum My God-Given Right0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

De Marillion a EnthronedDe Marillion a Enthroned
Discos ao vivo gravados no Brasil

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

HelloweenHelloween
"I Want Out" teria sido inspirada por Gary Moore?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

5000 acessosRatos de Porão x Iron Maiden: resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos4862 acessosVinnie Paul: Pantera sem Dimebag mancharia legado da banda5000 acessosAC/DC: "riffs mais fáceis são os mais difíceis de escrever"5000 acessosMetallica: os 11 melhores clipes da banda

Sobre André Breder Rodrigues

André Breder começou a ouvir rock na adolescência e desde aquela época se mostrou bem eclético: ouvia Nirvana, Aerosmith, Metallica e Iron Maiden, tudo numa boa. Não gosta de rótulos, e sim de boa música, mesmo que tenha que assumir que possui no Heavy Metal tradicional seu gênero preferido.

Mais matérias de André Breder Rodrigues no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online