Psychotic Eyes: comemorando os bons resultados
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 01 de novembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Embora a ortodoxia prevaleça entre a maioria das bandas brasileiras de death metal, o PSYCHOTIC EYES surge como um personagem antagônico a qualquer padrão e fórmula pré-estabelecida para esse segmento musical.
O fato é que o PSYCHOTIC EYES não é uma banda comum de death metal! Sua música é uma experiência profunda que se desenvolve a partir de diferentes referências musicais. A complexidade do rock progressivo, a técnica do jazz, o ritmo da música brasileira, todos esses elementos se juntam num caldeirão death/thrash metal.
"I Only Smile Behind The Mask", o segundo álbum do grupo, é a síntese dessa proposta! Não a toa, é considerado pelos próprios músicos Dimitri Brandi (vocal/guitarra), Douglas Gatuso (baixo) e Alexandre Tamarossi (bateria) como "sua grande obra" até o momento.
Passado o primeiro aniversário de seu lançamento, fica claro que o álbum não marcou apenas a carreira da banda, mas o cenário nacional do death metal como um todo.
"I Only Smile Behind The Mask" conseguiu quebrar barreiras! Paradoxalmente, o álbum obteve a mesma avaliação (Nota 9) num site de rock progressivo (Progcast) e em outro de metal extremo (Metal Extremo). Recebeu críticas repletas de predicados como "tem tudo para se tornar cult" (Whiplash.net) e "uma obra de arte" (Portal do Inferno). Conseguiu ainda invadir as FM's ao ter músicas tocadas na KISS FM (Programa Backstage) e foi além da imprensa especializada, recebendo elogios de jornalistas como Marcelo Moreira, do Jornal da Tarde, que chegou a declarar: "o Torture Squad e o Korzus ganharam um concorrente de peso".
Se não bastasse, o álbum ainda rendeu à banda três indicações entre os "Melhores de 2011" segundo os leitores da Roadie Crew, a maior revista de heavy metal e classic rock do país: "Melhor Banda Nacional", "Melhor Álbum Nacional" e "Melhor Guitarrista Nacional" (para Dimitri Brandi).
O mais impressionante de tudo é que "I Only Smile Behind The Mask" alcançou tudo isso sem ser lançado fisicamente. Por todo esse tempo o disco esteve à venda apenas digitalmente nas principais web-stores do mundo como iTunes e Amazon, ao mesmo tempo em que pode ser baixado integralmente e gratuitamente através do site e redes sociais da banda na internet.
Para o PSYCHOTIC EYES, arte não tem fronteiras, muito menos econômicas. A banda então deixou ao fã a decisão de pagar ou não pela música. Talvez esse seja o segredo do sucesso de "I Only Smile Behind The Mask" em tempos onde a arte deixou de ser prioridade para o artista.
Tire suas próprias conclusões:
http://psychoticeyesbrazil.blogspot.com.br/p/downloads_27.html(Download Gratuito do Álbum)
Mais Informações:
www.psychoticeyes.com
www.myspace.com/psychoticeyesbrazil (Myspace)
www.facebook.com/psychoticeyes (Facebook)
www.twitter.com/psychoticeyes (Twitter)
www.youtube.com/psychoticeyesbrazil (Youtube)
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=22784520 (Orkut)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Por que o Shamangra voltou após anúncio do fim da banda, segundo Luis Mariutti
Como o Arch Enemy "contribuiu" para o retorno do Nevermore
A banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema
John Bonham, Keith Moon ou Charlie Watts, quem era o melhor segundo Ginger Baker?
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"

Metal e Literatura: 10 livros e sua trilha sonora



