Orphaned Land: confirmado para o Roça 'n' Roll 2013

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Artepress, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda Orphaned Land é a segunda atração internacional confirmada para a edição 2013 do Roça ‘n’ Roll. O grupo israelense integra a programação principal do dia 1º de junho e divide o palco com os alemães do Grave Digger. A 15ª expedição do festival vai ser realizada na Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha, no Sul de Minas Gerais, nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, durante o feriado de Corpus Christi.

5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosMusical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock

A passagem do Orphaned Land pelo Roça ‘n’ Roll marca a segunda visita do grupo ao Brasil. Em 2012, os israelenses se apresentaram no polêmico festival Metal Open Air (MOA), em São Luis do Maranhão. O MOA deixou marcas negativas na cena metálica nacional como exemplo de desorganização e desrespeito com o público.

Formado em 1991 no Oriente Médio, o Orphaned Land lançou quatro álbuns e estreou oficialmente no mercado fonográfico em 1994 com o CD Sahara pela gravadora francesa Holy Records. O disco chamou a atenção do meio Metal mundial por unir Death/Doom Metal com a música típica do oriente.

Com uma proposta de paz e união do mundo árabe, a banda estabelece um diálogo entre o Cristianismo, Judaísmo e Islamismo em suas letras. O álbum mais recente The Never Ending Way of ORWarriOR trouxe a banda explorando elementos experimentais e progressivos.

De acordo com Bruno Maia, da Cangaço Produções, a inclusão do grupo no Roça ‘n’ Roll mostra a versatilidade da escolha das bandas do festival. “Procuramos sempre abranger vários segmentos do Rock e Heavy Metal. E o Orphaned Land vai atender os anseios das pessoas que apreciam uma sonoridade bem elaborada, conceitual e ainda, repleta de peso e agressividade musical”, explica.

Em breve serão divulgadas outras atrações confirmadas. Durante o período de divulgação do Roça ‘n’ Roll, a produção vai oferecer algumas promoções no site oficinal. Para participar, o interessado deve se inscrever no site.

http://www.rocainroll.com

http://www.orphaned-land.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de dezembro de 2012
Post de 23 de dezembro de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Orphaned Land"

OriginalidadeOriginalidade
10 Bandas ou Projetos Inusitados

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Orphaned Land"

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Musical BoxMusical Box
Os vinte discos seminais do Hard Rock

Nick JonasNick Jonas
Ele tentou fazer um solo e virou um meme de Internet

5000 acessosNirvana: Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 19915000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister2619 acessosPink Floyd: David Gilmour e a inspiração para "Louder Than Words"4844 acessosSmashing Pumpkins: Corgan critica vídeos "pornô" das estrelas pop

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online