Eric Singer: entrevista em vídeo com o técnico de som

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kalil Restivo, Fonte: Frango Metaleiro - Facebook
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma série de vídeos publicados no canal de Rafael Dolinski mostram uma entrevista com Paul Bassett, membro da equipe do Kiss que faz a montagem da bateria de Eric Singer, além de fazer seu soundcheck.

3758 acessosPaul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum

Nessa entrevista ele conta que trabalha com Eric há 10 anos, revelando também que o baterista usa uma afinação mais aguda nas peles de bateria que são trocadas após todas as apresentações devido à pirotecnia.

O técnico também afirmou que os efeitos especiais da bateria de Eric foram para um lado mais "visual", com peles cromadas e com a parte interior do casco pintada de prata, já que durante a "The Tou", turnê conjunta com o Mötley Crüe, Tommy Lee tinha uma bateria acoplada em uma montanha russa.

Após cerca de 3 horas de trabalho de 2 membros da equipe da banda na montagem da bateria, o soundcheck é feito pelo próprio Paul, e como mostrado no vídeo abaixo, demora menos de 1 minuto para ser feito.

Agradecimentos a Rafael Dolinski pela autorização de uso de seus vídeos.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

457 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita749 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Os 10 melhores álbuns segundo a Rolling Stone

Peter CrissPeter Criss
Baterista fala sobre Kiss, Ace, grana e poder

KissKiss
Stanley relembra momento histórico com vergonha

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

MetalMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosIron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr5000 acessosStatik Majik: A coleção de vinis do baterista Luis Carlos5000 acessosSebastian Bach: a "Escola de Grito" do vocalista5000 acessosKorn: famosa capa é homenageada em seriado da Rede Globo?

Sobre Kalil Restivo

Kalil F. Restivo Simão é um paulistano de 16 anos que cursa o Ensino Médio. Começou a ouvir rock por influência do pai, e através dele se tornou fãnático por Scorpions, Ozzy, Megadeth e AC/DC. Também acompanha o trabalho de grupos como Salário Mínimo, Kiss, Guns n' Roses, Iron Maiden, Judas Priest e Motörhead. Tem como ídolos James Kottak, Zakk Wylde e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no twitter: @kalilrestivo.

Mais matérias de Kalil Restivo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online