Roça 'n' Roll: maior festival do interior já tem data marcada
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 12 de dezembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A 15ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 30 e 31 de maio e 1º junho, durante o feriado de Corpus Christi de 2013. O local do evento continua a Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha, no Sul de Minas Gerais.
De acordo com Bruno Maia, a organização prepara atrações especiais para comemorar os quinze anos ininterruptos do Roça ‘n’ Roll. "Teremos bandas brasileiras de renome e grupos internacionais ícones do Metal mundial", ressalta o organizador.
Outra proposta para edição 2013 é a ampliação das atrações direcionadas às artes visuais. De acordo com Bruno Maia, o cinema, artes plásticas e fotografia terão um espaço especial durante o Roça ‘n’ Roll. "Queremos mostrar que a arte é universal e que pode conviver em harmonia com o Rock and Roll!", completa.
Anualmente, cerca de 5 mil pessoas participam do festival. Criado em 1998, o Roça ‘n’ Roll sempre foi destaque pela versatilidade e clima de união entre apreciadores da música pesada.
Outro diferencial do Roça, é o pioneirismo em trazer para o interior do Brasil grupos internacionais de renome. Em 2008, o festival destacou o vocalista Martin Walkyier do Skyclad, em 2011 a atração internacional foi o inglês Cathedral e em 2012, os grupos Samael (Suíça) e Grave (Suécia) tocaram no evento.
"É uma forma de descentralizar os shows internacionais das capitais e dar oportunidade aos fãs que moram no interior do estado de assistirem shows com bandas estrangeiras", explica Bruno Maia. Para 2013, duas bandas internacionais devem ser confirmadas.
Além dos grupos convidados, a organização realiza uma seletiva com bandas de todo país. Os grupos selecionados garantem uma vaga na programação do festival.
Em breve serão divulgados as primeiras atrações confirmadas e os procedimentos para inscrição na seletiva. Durante o período de divulgação do Roça ‘n’ Roll, a produção vai oferecer algumas promoções no site oficinal. Para participar, o interessado deve se inscrever no site: www.rocainroll.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"
Edu Falaschi se surpreendeu com a qualidade de vida na Venezuela
Bruce Dickinson: com escolha inusitada, ele lista os 3 cantores que são a base do metal


The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça



