Roça 'n' Roll: maior festival do interior já tem data marcada
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 12 de dezembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A 15ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 30 e 31 de maio e 1º junho, durante o feriado de Corpus Christi de 2013. O local do evento continua a Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha, no Sul de Minas Gerais.
De acordo com Bruno Maia, a organização prepara atrações especiais para comemorar os quinze anos ininterruptos do Roça ‘n’ Roll. "Teremos bandas brasileiras de renome e grupos internacionais ícones do Metal mundial", ressalta o organizador.
Outra proposta para edição 2013 é a ampliação das atrações direcionadas às artes visuais. De acordo com Bruno Maia, o cinema, artes plásticas e fotografia terão um espaço especial durante o Roça ‘n’ Roll. "Queremos mostrar que a arte é universal e que pode conviver em harmonia com o Rock and Roll!", completa.
Anualmente, cerca de 5 mil pessoas participam do festival. Criado em 1998, o Roça ‘n’ Roll sempre foi destaque pela versatilidade e clima de união entre apreciadores da música pesada.
Outro diferencial do Roça, é o pioneirismo em trazer para o interior do Brasil grupos internacionais de renome. Em 2008, o festival destacou o vocalista Martin Walkyier do Skyclad, em 2011 a atração internacional foi o inglês Cathedral e em 2012, os grupos Samael (Suíça) e Grave (Suécia) tocaram no evento.
"É uma forma de descentralizar os shows internacionais das capitais e dar oportunidade aos fãs que moram no interior do estado de assistirem shows com bandas estrangeiras", explica Bruno Maia. Para 2013, duas bandas internacionais devem ser confirmadas.
Além dos grupos convidados, a organização realiza uma seletiva com bandas de todo país. Os grupos selecionados garantem uma vaga na programação do festival.
Em breve serão divulgados as primeiras atrações confirmadas e os procedimentos para inscrição na seletiva. Durante o período de divulgação do Roça ‘n’ Roll, a produção vai oferecer algumas promoções no site oficinal. Para participar, o interessado deve se inscrever no site: www.rocainroll.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
As três grandes injustiças históricas do Rock in Rio 1985, segundo Guilherme Arantes
Quiet Riot anuncia seu novo vocalista, John Torra
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
Lista: 20 vezes que o maior sucesso de uma banda foi um cover
Religião: os rockstars que se converteram
Lista: 50 discos de rock e metal sem uma única música fraca
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso



