Them Crooked Vultures: Grohl promete retorno do super-grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: classicrockmagazine.com, Tradução
Enviar Correções  

O supergrupo Them Crooked Vultures voltará futuramente, prometeu Dave Grohl.

publicidade

E o baterista disse que foi "grande coisa" ouvir o baixista John Paul Jones comparar à banda àquela em que tocou anteriormente, o Led Zeppelin.

O Vultures, completo pelo frontman Josh Homme, lançou um álbum autointitulado em 2009, e então fez uma turnê mundial e ganhou um Grammy por sua faixa New Fang.

Grohl – que está pronto para lançar seu documentário Sound City – disse à CBS: "Foi um dos momentos mais importantes da minha vida quando o John Paul disse, ‘Agora estive em duas grandes bandas’. Isso foi algo importantíssimo para mim."

publicidade

Discutindo uma reunião, ele disse: "Nós falamos a respeito – eu sei que algum dia estaremos juntos novamente e faremos alguma coisa, porque nós adoramos tocar juntos."

Enquanto isso, Grohl afastou a possibilidade de fazer turnê com a banda de Homme, Queens of the Stone Age, apesar de ter gravado os trechos de bateria para seu próximo álbum. Este terá também as participações do ex-baixista do QOTSA Nick Oliveri e de Trent Reznor.

publicidade

Homme mandou um recado enigmático à Mojo Magazine, dando dicas sobre o conteúdo do disco. Ele escreveu: "Melhor prevenir do que remediar. Mas... não tinha como a gente se prevenir para a jornada rio acima que é esse álbum. Em nossos planos, vislumbramos nossas vidas e gravações correndo num ritmo perfeit. Contudo a realidade se revelou enlouquecedora e imprevisível."

publicidade

"Essas canções não são recordações de situações vividas por nós. Elas são reproduções do que estamos passando em tempo real. Significam que mesmo um mau momento pode se transformar em uma canção inesquecível. Pelo menos para nós."

"O disco soa como correr em um sonho dentro de um cabaré de codeína. Espero que você entenda o que isso quer dizer, porque não não."

publicidade

"Soa como um monte de m**** pretensiosa! O que? Temos de ir, o terapeuta disse que nosso tempo acabou... "




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Foo Fighters: Dave Grohl garante ter tido overdose de caféFoo Fighters
Dave Grohl garante ter tido overdose de café

Ultimate Classic Rock: os supergrupos mais improváveis do rockUltimate Classic Rock
Os supergrupos mais improváveis do rock


Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?Osama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da bandaGuns N' Roses
álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin