Floor Jansen: comentários sobre primeiros shows na América Latina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ferrr Barone, Fonte: FlooRocks
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Continuando a série de posts sobre a turnê com o Nightwish, Floor Jansen (ex-After Forever, ReVamp) conta como foi a chegada à América Latina, a recepção no México, o calor da Costa Rica e a passagem da banda por Porto Rico , Peru e Panamá.

37 acessosEm 30/11/2011: Nightwish lança o álbum Imaginaerum5000 acessosDepressão: 10 músicas que devem ser evitadas

Leia a tradução de Erik Martins Barbosa:

"Querido leitor,

A grande distância entre os países aqui na América latina faz com que voemos bastante, portanto não é coincidência eu escrever minhas primeiras palavras sentada no avião. Um pequeno avião nos levará de Lima para Cusco hoje. Não haverá shows nos próximos dois dias, e sim alguns locais turísticos bem especiais! Nós tivemos a honra de conhecer Machu Picchu!

O tempo vira água quando se viaja muito. Tem passado pouco mais que uma semana quando sai de casa para ir ao aeroporto. De Amsterdam para Londres, onde encontrei com os rapazes para voarmos juntos para a Cidade do México. Quinze homens e uma mulher. :-)

Depois que desembarcamos tivemos um dia de folga para nos adaptarmos e relaxarmos. Havia uma piscina legal e uma ótima academia, onde passei algumas horas! Tão bom voltar ao México! Fizemos dois shows no mesmo local nos dias seguintes. Nas duas vezes, 3000 pessoas apaixonadas detonaram conosco! Mas que maravilhoso começo de tour!

Então estava na hora de voltar para o aeroporto para um dia de viagem de Porto Rico via Miami. Um dia que eu preferiria esquecer, porque tive problemas com meu visto e seguranças, e acabei perdendo o meu voo, pois fiquei muito tempo jantando e falando Holandês com nosso promotor, Eric. Haha, que dia! Você pode imaginar como foi bom finalmente chegar ao hotel na belíssima San Juan!

No outro dia tive tempo livre para ir à praia antes de ir para o show. Com minha pele holandesa super branca, não poderia ficar muito, porém foi maravilhoso. A chuva pôs um fim em meus passeios ao ar livre e tornou o anfiteatro um desafio molhado. No meio de árvores Caribenhas e selvagens, um palco aberto de frente a um círculo de concreto para a plateia. Uma amável mistura de mundos! Amei!

A chuva não voltou e manteve nossas cabeças e equipamentos secos durante o show. Foi a primeira vez que o Nightwish fez show em Porto Rico, mas não parecia. Todos cantaram juntos e, naquele ambiente especial, a noite foi mágica!

Fomos para Costa Rica no dia seguinte, mas não antes de conhecermos um pouco mais da ilha. Fomos para a fortaleza ‘El Morro’, do século XVI. Bonito, apesar do seu passado cruel; uma grande introspecção na rica história da ilha. A antiga cidade também era um ótimo lugar para uma visita. O sol estava brilhando e fez nossos corpos europeus transpirarem :-) Em nossas cidades é tudo congelado, chuvoso e com neve...

Depois dessa viagem agradável pelos aeroportos, hotéis e casas de show, seguimos de avião para o Panamá para pegar uma transferência para San José, na Costa Rica. Sem atrasos da minha parte dessa vez, eu estava no portão de embarque a tempo! :-)

No dia seguinte, acordei me sentindo pesada e um pouco doente. Como se tivesse feito uma maratona no dia anterior... Mas ao invés de dormir mais ou ficar apática, fui à academia do hotel e recarreguei minhas energias! Completamente recuperada, fomos para a casa de shows para fazer a passagem de som. Havia várias pessoas ouvindo no lado de fora da casa e uma onda de aplausos quando terminamos. Legal! :-)

O show foi barulhento! Mais barulhento que os shows anteriores, e aqueles foram maravilhosos de fato, com as pessoas cantando, gritando e berrando :-) Esse foi nosso primeiro show na Costa Rica, e novamente não parecia que nunca estivemos lá! Houve alguns problemas com o retorno, em alguns momentos não me ouvia ou não ouvia a banda. Rock’n roll de verdade, realmente incrível! Meus olhos encheram de lágrimas durante ‘Ghost Love Score’ e continuei emocionada depois do show também. O sentimento de gratidão e amor por tudo isso foi muito grande. Realmente incrível!

Mais outro dia de viagem. Fomos para o aeroporto com nossas bagagens enormes. Estava chovendo muito quando voamos para Lima, no Peru. Horas depois, pisamos em solo peruano. Passamos pelos portões de desembarque depois de pegar nossas bagagens e encontramos centenas de fãs gritando no saguão :-) Uma recepção calorosa e histérica num lugar onde nunca estivemos. Incrível! Enquanto esperávamos ser escoltados para a van (com vários seguranças, um pouco estranho), autografamos muitas coisas e tiramos várias fotos. Fotografaram nossas caras de “fizemos uma longa viagem” haha!

Chegando ao hotel, dormimos imediatamente, pois teríamos que acordar cedo para voltar ao aeroporto novamente. Voaremos para Cusco para pegar o trem amanhã. Por enquanto a primeira parte das minhas primeiras impressões está escrita, e eu saúdo vocês direto de meu assento do avião!

Com amor,

Floor"

O Nightwish passará pelo Brasil entre os dias 9 e 12 de dezembro em três apresentações: Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Acompanhe mais novidades sobre os shows no site FlooRocks, o fã-clube oficial da Floor Jansen no Brasil!

http://www.floorocks.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

TarjaTarja
"From Spirits And Ghosts" sai em novembro; ouça prévia

37 acessosEm 30/11/2011: Nightwish lança o álbum Imaginaerum1107 acessosAnette: vocalista retorna com novo projeto, "The Dark Element"2995 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade76 acessosEm 26/09/2007: Nightwish lança o álbum Dark Passion Play0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

TarjaTarja
Reagindo à escolha de canção em casamento de Léo Áquila

Metal SinfônicoMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

Tarja TurunenTarja Turunen
"O Metal veio para minha vida com o Nightwish!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"


DepressãoDepressão
10 músicas que devem ser evitadas

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

5000 acessosLauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron Maiden5000 acessosMusic Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi2537 acessosPlacas de carros: Forma diferente de homenagear bandas favoritas5000 acessosGuns N' Roses: estúdio e ao vivo, expectativa e realidade5000 acessosVan Halen: as verdades e mentiras de "Live; Right Here Right Now"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de dezembro de 2012


Sobre Ferrr Barone

Fernanda é jornalista, professora de inglês e amante de música. Começou a ouvir metal desde pequena, mas aos 11 anos se dirigiu mais ao estilo ouvindo Avantasia, Angra e Nightwish. Decidiu cantar sob a influência de Tarja Turunen. Estudou canto lírico e agora estuda belting. Já teve uma banda (que não deu certo). Ama escrever, ir a shows e ver filmes. É atualmente uma das mantenedoras do site FlooRocks, o fã-clube da Floor Jansen no Brasil.

Mais matérias de Ferrr Barone no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online