Floor Jansen: comentários sobre primeiros shows na América Latina
Por Ferrr Barone
Fonte: FlooRocks
Postado em 07 de dezembro de 2012
Continuando a série de posts sobre a turnê com o Nightwish, Floor Jansen (ex-After Forever, ReVamp) conta como foi a chegada à América Latina, a recepção no México, o calor da Costa Rica e a passagem da banda por Porto Rico , Peru e Panamá.
Leia a tradução de Erik Martins Barbosa:
"Querido leitor,
A grande distância entre os países aqui na América latina faz com que voemos bastante, portanto não é coincidência eu escrever minhas primeiras palavras sentada no avião. Um pequeno avião nos levará de Lima para Cusco hoje. Não haverá shows nos próximos dois dias, e sim alguns locais turísticos bem especiais! Nós tivemos a honra de conhecer Machu Picchu!
O tempo vira água quando se viaja muito. Tem passado pouco mais que uma semana quando sai de casa para ir ao aeroporto. De Amsterdam para Londres, onde encontrei com os rapazes para voarmos juntos para a Cidade do México. Quinze homens e uma mulher. :-)
Depois que desembarcamos tivemos um dia de folga para nos adaptarmos e relaxarmos. Havia uma piscina legal e uma ótima academia, onde passei algumas horas! Tão bom voltar ao México! Fizemos dois shows no mesmo local nos dias seguintes. Nas duas vezes, 3000 pessoas apaixonadas detonaram conosco! Mas que maravilhoso começo de tour!
Então estava na hora de voltar para o aeroporto para um dia de viagem de Porto Rico via Miami. Um dia que eu preferiria esquecer, porque tive problemas com meu visto e seguranças, e acabei perdendo o meu voo, pois fiquei muito tempo jantando e falando Holandês com nosso promotor, Eric. Haha, que dia! Você pode imaginar como foi bom finalmente chegar ao hotel na belíssima San Juan!
No outro dia tive tempo livre para ir à praia antes de ir para o show. Com minha pele holandesa super branca, não poderia ficar muito, porém foi maravilhoso. A chuva pôs um fim em meus passeios ao ar livre e tornou o anfiteatro um desafio molhado. No meio de árvores Caribenhas e selvagens, um palco aberto de frente a um círculo de concreto para a plateia. Uma amável mistura de mundos! Amei!
A chuva não voltou e manteve nossas cabeças e equipamentos secos durante o show. Foi a primeira vez que o Nightwish fez show em Porto Rico, mas não parecia. Todos cantaram juntos e, naquele ambiente especial, a noite foi mágica!
Fomos para Costa Rica no dia seguinte, mas não antes de conhecermos um pouco mais da ilha. Fomos para a fortaleza ‘El Morro’, do século XVI. Bonito, apesar do seu passado cruel; uma grande introspecção na rica história da ilha. A antiga cidade também era um ótimo lugar para uma visita. O sol estava brilhando e fez nossos corpos europeus transpirarem :-) Em nossas cidades é tudo congelado, chuvoso e com neve...
Depois dessa viagem agradável pelos aeroportos, hotéis e casas de show, seguimos de avião para o Panamá para pegar uma transferência para San José, na Costa Rica. Sem atrasos da minha parte dessa vez, eu estava no portão de embarque a tempo! :-)
No dia seguinte, acordei me sentindo pesada e um pouco doente. Como se tivesse feito uma maratona no dia anterior... Mas ao invés de dormir mais ou ficar apática, fui à academia do hotel e recarreguei minhas energias! Completamente recuperada, fomos para a casa de shows para fazer a passagem de som. Havia várias pessoas ouvindo no lado de fora da casa e uma onda de aplausos quando terminamos. Legal! :-)
O show foi barulhento! Mais barulhento que os shows anteriores, e aqueles foram maravilhosos de fato, com as pessoas cantando, gritando e berrando :-) Esse foi nosso primeiro show na Costa Rica, e novamente não parecia que nunca estivemos lá! Houve alguns problemas com o retorno, em alguns momentos não me ouvia ou não ouvia a banda. Rock’n roll de verdade, realmente incrível! Meus olhos encheram de lágrimas durante ‘Ghost Love Score’ e continuei emocionada depois do show também. O sentimento de gratidão e amor por tudo isso foi muito grande. Realmente incrível!
Mais outro dia de viagem. Fomos para o aeroporto com nossas bagagens enormes. Estava chovendo muito quando voamos para Lima, no Peru. Horas depois, pisamos em solo peruano. Passamos pelos portões de desembarque depois de pegar nossas bagagens e encontramos centenas de fãs gritando no saguão :-) Uma recepção calorosa e histérica num lugar onde nunca estivemos. Incrível! Enquanto esperávamos ser escoltados para a van (com vários seguranças, um pouco estranho), autografamos muitas coisas e tiramos várias fotos. Fotografaram nossas caras de "fizemos uma longa viagem" haha!
Chegando ao hotel, dormimos imediatamente, pois teríamos que acordar cedo para voltar ao aeroporto novamente. Voaremos para Cusco para pegar o trem amanhã. Por enquanto a primeira parte das minhas primeiras impressões está escrita, e eu saúdo vocês direto de meu assento do avião!
Com amor,
Floor"
O Nightwish passará pelo Brasil entre os dias 9 e 12 de dezembro em três apresentações: Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
Acompanhe mais novidades sobre os shows no site FlooRocks, o fã-clube oficial da Floor Jansen no Brasil!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Nevermore anuncia sua nova formação
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Músico é banido do 70000 Tons of Metal após várias acusações de assédio
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Jeff Loomis ficou impressionado com performance de Berzan Önen, novo vocalista do Nevermore
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Como guitarra de Frank Zappa e Beach Boys foi parar em várias músicas de Raul Seixas
As ordens de Malcolm Young para quem ia subir ao palco com o AC/DC
A respeitosa opinião de Max Cavalera sobre The Edge, guitarrista do U2

O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Tarja Turunen explica por que é difícil morar nos países nórdicos
O integrante do Nightwish que deveria ser menos utilizado, segundo Floor Jansen



