Protest The Hero: banda arrecada $125.000 para gravar novo álbum
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 17 de janeiro de 2013
A banda de prog-metal canadense PROTEST THE HERO encerrou seu contrato com a Vagrant Records e os integrantes decidiram juntar uma grande fonte de financiamento para gravar seu quarto álbum de estúdio usando o IndieGoGo (geralmente tendo como grande parte das doações, obviamente, vindas dos fãs). Isso por si só é uma notícia que vale a pena relatar, já que o Protest The Hero, que aparentemente surgiu do nada em 2008, conseguiu pegar carona na tempestade do prog metal para fazer parte da cena desde então.

Mas o que é ainda mais impressionante é o seguinte: neste exato momento, contado desde ontem à noite, o valor que a banda levantou saltou cerca de 60.000 dólares para 108.000 dólares, sendo um total de 125.000 dólares de que eles precisam. Às 22:30 a banda tinha arrecadado cerca de 55 mil dólares, passados 5 minutos, já estava estimado um total de 58 dólares. Quando mais a página era atualizada, mais a arrecadação aumentava. Então, esses caras não terão nenhum problema para conseguirem o que precisam. No momento em que você lê esta matéria, provavelmente isso já deve ter acontecido.
Na parte inferior da página no IndieGoGo, o Protest The Hero divulgou suas despesas, explicando porque eles precisavam atingir uma meta de 125.000 dólares. E quando tudo estiver dito e feito, eles planejam gastar 93.000 dólares na gravação do novo álbum, sozinhos.

Confira um video abaixo onde a banda faz o seu "apelo":
Para mais informações, acesse o link abaixo:
http://www.indiegogo.com/protestthehero
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Sepultura lança "The Cloud of Unknowing", último EP de sua carreira
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Dia Mundial do Rock: 50 músicas para apresentar rock e metal para quem não é muito fã
A canção de álbum clássico do Guns N' Roses que Slash acha "leve demais"
Bruce Dickinson revela qual é sua música preferida do Iron Maiden

5 discos dos anos 2020 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez


