Rush: Alex Lifeson autoriza fabricação de réplica de sua guitarra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

De acordo com o fan site do RUSH, RushIsABand.com, o luthier Freddy Gabrsek recebeu permissão do guitarrista ALEX LIFESON para criar e vender réplicas da guitarra modelo "Hentor Sportscaster", que Alex usou extensivamente durante os anos 80. Uma parte da renda com as vendas será revertida como caridade para o grupo Grapes Under Pressure.

publicidade

Gabrsek comentou: "Eu tenho mantido a Hentor e minha posse durante seis meses e tenho documentado cada propriedade e detalhe dessa guitarra maravilhosa e de sonoridade única. A condição exigida por Alex era de que parte da renda fosse destinada ao grupo de caridade Grapes Under Pressure."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa


Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

WhiFin