Anthrax: capa e detalhes de "Anthems", novo EP do grupo
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de janeiro de 2013
"Anthems", o muito esperado EP de oito faixas do ANTHRAX, que paga tributo à clássicas músicas da década de 1970, será lançado em 19 de março na América do Norte pela MRI/Megaforce, e em 22 de março na Europa, pela Nuclear Blast.
"Anthems" track listing
01. Anthem (RUSH cover)
02. Jailbreak (THIN LIZZY cover)
03. TNT (AC/DC cover)
04. Smokin' (BOSTON cover)
05. Big Eyes (CHEAP TRICK cover)
06. Keep On Runnin' (JOURNEY cover)
07. Crawl (album version)
08. Crawl (special remix)
O vocalista do grupo, Joey Belladona, disse: "Todas estas são bandas que eu cresci ouvindo para sempre. São grandes músicas. Eu me diverti muito cantando estas músicas e estou muito feliz de gravar junto com o ANTRAX, fazendo esse tipo de rock clássico. Muito divertido!"
"Foi muito divertido, principalmente por que várias destas músicas, eu acho, não são normais para nós, como grande parte de nosso repertório, ainda que sejam músicas que todos conhecemos", disse o guitarrista Scott Ian ao Billboard.com. "Talvez no papel a ideia de fazer algo assim pareça estranha, até que você escute e tudo faça sentido. A performance de Joey nas músicas do JOURNEY, especificamente, realmente me deixam de queixo caído. Alguém mencionou que é melhor que Neal Schon (guitarrista do JOURNEY) não ouça isso, ou perderemos nosso vocalista."
Quando perguntado sobre a seleção de músicas para fazer o cover, Ian disse: "Como todo o resto, alguém diz uma música e todos ficam: ‘Sim, essa é boa!’. Simples desse jeito. São músicas que de alguma forma estamos tocando nossa vida inteira [...]"
De acordo com o ANTRHAX, eles deram atenção especial aos covers do RUSH, em ordem de recriar as nuances da música original:
"Eu tenho que fazer tudo o que Geddy [Lee, baixista/vocalista do RUSH] fazia, porque sou fanático por essas coisas." Disse o baixista Frank Bello. "É ótimo. Eu amei isso."
Este EP estará disponível em CD e digitalmente pelo iTunes ou outras distribuidoras online. Em adição a arte da capa de "Anthems", os artistas redesenharam as capas originais dos álbuns para deixá-las com a cara do ANTHRAX.
O grupo cairá na estrada para divulgar "Anthems" em 16 de fevereiro com datas na Índia, Austrália e de volta à América do Norte para liderar a Metal Alliance Tour, que começa em 22 de março. Em todos estes shows o ANTHRAX estará acompanhado e Jon Donais, guitarrista do SHADOWS FALL.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Hall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll
Edu Falaschi descobriu que seu primo famoso tem mais seguidores que ele no Instagram
É verdade que a imagem do genocida Adolf Hitler está escondida na capa de "Sgt. Pepper's"?


O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
Charlie Benante está empolgado com novo disco do Anthrax
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
O clássico dos anos 80 que é uma das músicas mais pesadas da história, segundo Scott Ian
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem - Parte II



