Anthrax: capa e detalhes de "Anthems", novo EP do grupo
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de janeiro de 2013
"Anthems", o muito esperado EP de oito faixas do ANTHRAX, que paga tributo à clássicas músicas da década de 1970, será lançado em 19 de março na América do Norte pela MRI/Megaforce, e em 22 de março na Europa, pela Nuclear Blast.
"Anthems" track listing
01. Anthem (RUSH cover)
02. Jailbreak (THIN LIZZY cover)
03. TNT (AC/DC cover)
04. Smokin' (BOSTON cover)
05. Big Eyes (CHEAP TRICK cover)
06. Keep On Runnin' (JOURNEY cover)
07. Crawl (album version)
08. Crawl (special remix)
O vocalista do grupo, Joey Belladona, disse: "Todas estas são bandas que eu cresci ouvindo para sempre. São grandes músicas. Eu me diverti muito cantando estas músicas e estou muito feliz de gravar junto com o ANTRAX, fazendo esse tipo de rock clássico. Muito divertido!"
"Foi muito divertido, principalmente por que várias destas músicas, eu acho, não são normais para nós, como grande parte de nosso repertório, ainda que sejam músicas que todos conhecemos", disse o guitarrista Scott Ian ao Billboard.com. "Talvez no papel a ideia de fazer algo assim pareça estranha, até que você escute e tudo faça sentido. A performance de Joey nas músicas do JOURNEY, especificamente, realmente me deixam de queixo caído. Alguém mencionou que é melhor que Neal Schon (guitarrista do JOURNEY) não ouça isso, ou perderemos nosso vocalista."
Quando perguntado sobre a seleção de músicas para fazer o cover, Ian disse: "Como todo o resto, alguém diz uma música e todos ficam: ‘Sim, essa é boa!’. Simples desse jeito. São músicas que de alguma forma estamos tocando nossa vida inteira [...]"
De acordo com o ANTRHAX, eles deram atenção especial aos covers do RUSH, em ordem de recriar as nuances da música original:
"Eu tenho que fazer tudo o que Geddy [Lee, baixista/vocalista do RUSH] fazia, porque sou fanático por essas coisas." Disse o baixista Frank Bello. "É ótimo. Eu amei isso."
Este EP estará disponível em CD e digitalmente pelo iTunes ou outras distribuidoras online. Em adição a arte da capa de "Anthems", os artistas redesenharam as capas originais dos álbuns para deixá-las com a cara do ANTHRAX.
O grupo cairá na estrada para divulgar "Anthems" em 16 de fevereiro com datas na Índia, Austrália e de volta à América do Norte para liderar a Metal Alliance Tour, que começa em 22 de março. Em todos estes shows o ANTHRAX estará acompanhado e Jon Donais, guitarrista do SHADOWS FALL.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
David Gilmour comenta a sincronia do "Dark Side of the Moon" com "O Mágico de Oz"
Em 1994, Renato Russo alertava para o perigo de desejar volta do regime militar no Brasil
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram


A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
John Bush gosta de promover mudanças nos setlists do Armored Saint; "Isso é rock and roll, cara"
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
Charlie Benante está empolgado com novo disco do Anthrax
Cinco músicas gravadas por bandas de Metal que foram inspiradas em filmes
Todos os álbuns do "Big Four do Thrash Metal", do pior ao melhor, em lista do Loudwire



