Anthrax: capa e detalhes de "Anthems", novo EP do grupo
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de janeiro de 2013
"Anthems", o muito esperado EP de oito faixas do ANTHRAX, que paga tributo à clássicas músicas da década de 1970, será lançado em 19 de março na América do Norte pela MRI/Megaforce, e em 22 de março na Europa, pela Nuclear Blast.
"Anthems" track listing
01. Anthem (RUSH cover)
02. Jailbreak (THIN LIZZY cover)
03. TNT (AC/DC cover)
04. Smokin' (BOSTON cover)
05. Big Eyes (CHEAP TRICK cover)
06. Keep On Runnin' (JOURNEY cover)
07. Crawl (album version)
08. Crawl (special remix)
O vocalista do grupo, Joey Belladona, disse: "Todas estas são bandas que eu cresci ouvindo para sempre. São grandes músicas. Eu me diverti muito cantando estas músicas e estou muito feliz de gravar junto com o ANTRAX, fazendo esse tipo de rock clássico. Muito divertido!"
"Foi muito divertido, principalmente por que várias destas músicas, eu acho, não são normais para nós, como grande parte de nosso repertório, ainda que sejam músicas que todos conhecemos", disse o guitarrista Scott Ian ao Billboard.com. "Talvez no papel a ideia de fazer algo assim pareça estranha, até que você escute e tudo faça sentido. A performance de Joey nas músicas do JOURNEY, especificamente, realmente me deixam de queixo caído. Alguém mencionou que é melhor que Neal Schon (guitarrista do JOURNEY) não ouça isso, ou perderemos nosso vocalista."
Quando perguntado sobre a seleção de músicas para fazer o cover, Ian disse: "Como todo o resto, alguém diz uma música e todos ficam: ‘Sim, essa é boa!’. Simples desse jeito. São músicas que de alguma forma estamos tocando nossa vida inteira [...]"
De acordo com o ANTRHAX, eles deram atenção especial aos covers do RUSH, em ordem de recriar as nuances da música original:
"Eu tenho que fazer tudo o que Geddy [Lee, baixista/vocalista do RUSH] fazia, porque sou fanático por essas coisas." Disse o baixista Frank Bello. "É ótimo. Eu amei isso."
Este EP estará disponível em CD e digitalmente pelo iTunes ou outras distribuidoras online. Em adição a arte da capa de "Anthems", os artistas redesenharam as capas originais dos álbuns para deixá-las com a cara do ANTHRAX.
O grupo cairá na estrada para divulgar "Anthems" em 16 de fevereiro com datas na Índia, Austrália e de volta à América do Norte para liderar a Metal Alliance Tour, que começa em 22 de março. Em todos estes shows o ANTHRAX estará acompanhado e Jon Donais, guitarrista do SHADOWS FALL.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

A situação proporcionada por Lemmy Kilmister que Scott Ian não vai esquecer
A música do Mastodon que deixou o baterista Charlie Benante intrigado
A música do Anthrax que aborda tema sério e tem clipe sombrio
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
John Bush gosta de promover mudanças nos setlists do Armored Saint; "Isso é rock and roll, cara"
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
Motorhead: Nem queda de avião conseguia abalar a calma de Lemmy Kilmister
Cliff Burton: a última frase que ele disse já dentro do ônibus



