Def Leppard: a presença de Steve Clark no grupo
Por Getúlio Souza
Fonte: Wikipédia
Postado em 10 de janeiro de 2013
No dia 8 de janeiro fez 22 anos que um dos melhores guitarristas do cenário do hard rock não está mais entre nós. Falo de Steve Clark, da banda Def Leppard.
É notável sua importância na contribuição para álbuns da banda, como por exemplo On Through the Night, Pyromania, Hysteria e em algumas faixas de Adrenalize. Entretanto, foi em músicas como Hysteria, Animal, Love Bites, Gods of War, Too Late for Love e Rock of Ages que Steve revelou todo o seu talento e deixou sua presença.
Com a chegada de Phil Collen, outro virtuoso guitarrista à banda em 1981, Steve continuou expressando-se mais através da emoção de seus solos, enquanto Phil trouxe mais técnica ao som do grupo de hard rock britânico.
No dia 8 de Janeiro de 1991, a notícia sobre a morte de Clark por overdose de codeína misturada com Valium, morfina abalou à todos na época.
Aonde quer que esteja, Steve Clark será lembrado pela sua habilidade com a guitarra, pelo seu jeito cativante, e o mais importante, por sempre ter procurado superar a si mesmo, pois realmente ele conseguiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps