Def Leppard: a presença de Steve Clark no grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Getúlio Souza, Fonte: Wikipédia, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 8 de janeiro fez 22 anos que um dos melhores guitarristas do cenário do hard rock não está mais entre nós. Falo de Steve Clark, da banda Def Leppard.

973 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

É notável sua importância na contribuição para álbuns da banda, como por exemplo On Through the Night, Pyromania, Hysteria e em algumas faixas de Adrenalize. Entretanto, foi em músicas como Hysteria, Animal, Love Bites, Gods of War, Too Late for Love e Rock of Ages que Steve revelou todo o seu talento e deixou sua presença.

Com a chegada de Phil Collen, outro virtuoso guitarrista à banda em 1981, Steve continuou expressando-se mais através da emoção de seus solos, enquanto Phil trouxe mais técnica ao som do grupo de hard rock britânico.

No dia 8 de Janeiro de 1991, a notícia sobre a morte de Clark por overdose de codeína misturada com Valium, morfina abalou à todos na época.

Aonde quer que esteja, Steve Clark será lembrado pela sua habilidade com a guitarra, pelo seu jeito cativante, e o mais importante, por sempre ter procurado superar a si mesmo, pois realmente ele conseguiu.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

973 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes2240 acessosDef Leppard: edição deluxe celebra 30 anos do álbum "Hysteria"1052 acessosDef Leppard: nunca mais lançarão álbuns como o "High and Dry"516 acessosWho e Def Leppard em POA: venda para público geral inicia amanhã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Classic RockClassic Rock
100 grandes discos da década de 1980 segundo a revista inglesa

Motley Crue & Def LeppardMotley Crue & Def Leppard
"Mães e filhas querem nos chupar!"

Def LeppardDef Leppard
"O Rio de Janeiro não gosta de nós", diz Phil Collen

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

MetallicaMetallica
Ulrich comenta os motivos da saída de Jason Newsted

Heavy MetalHeavy Metal
Autores que inspiraram o estilo: Friedrich Nietzsche

5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosReligião: pastor americano acusa Pantera, Sabbath e Priest de satanismo4020 acessosMetal Nacional: as 10 melhores músicas de 20155000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico

Sobre Getúlio Souza

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online