Def Leppard: a presença de Steve Clark no grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Getúlio Souza, Fonte: Wikipédia, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 8 de janeiro fez 22 anos que um dos melhores guitarristas do cenário do hard rock não está mais entre nós. Falo de Steve Clark, da banda Def Leppard.

168 acessosEm 08/09/1987: Def Leppard lança o single "Pour Some Sugar On Me"5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar

É notável sua importância na contribuição para álbuns da banda, como por exemplo On Through the Night, Pyromania, Hysteria e em algumas faixas de Adrenalize. Entretanto, foi em músicas como Hysteria, Animal, Love Bites, Gods of War, Too Late for Love e Rock of Ages que Steve revelou todo o seu talento e deixou sua presença.

Com a chegada de Phil Collen, outro virtuoso guitarrista à banda em 1981, Steve continuou expressando-se mais através da emoção de seus solos, enquanto Phil trouxe mais técnica ao som do grupo de hard rock britânico.

No dia 8 de Janeiro de 1991, a notícia sobre a morte de Clark por overdose de codeína misturada com Valium, morfina abalou à todos na época.

Aonde quer que esteja, Steve Clark será lembrado pela sua habilidade com a guitarra, pelo seu jeito cativante, e o mais importante, por sempre ter procurado superar a si mesmo, pois realmente ele conseguiu.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

168 acessosEm 08/09/1987: Def Leppard lança o single "Pour Some Sugar On Me"1255 acessosEm Busca do Rock: Rock in rio 2017, o que esperar do festival?972 acessosDef Leppard: "Hysteria" será tocado na íntegra em turnê302 acessosLoja de Discos do Cassio: Def Leppard no Rock in Rio455 acessosDef Leppard: unboxing da edição comemorativa de "Hysteria"956 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

GibsonGibson
Os 10 riffs mais incríveis dos anos 80

Collectors RoomCollectors Room
O Def Leppard na vida do dono da loja Hard N'Heavy

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"

MetallicaMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorar

Love Gods WayLove God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

5000 acessosGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída5000 acessosMastodon: Brent Hinds foi expulso da cerimônia do Grammy5000 acessosChris Cornell: últimas palavras não foram "estou cansado", diz viúva5000 acessosMotley Crue: A impressionante coleção do paulista Flávio Colognesi

Sobre Getúlio Souza

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online