Def Leppard: a presença de Steve Clark no grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Getúlio Souza, Fonte: Wikipédia, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 8 de janeiro fez 22 anos que um dos melhores guitarristas do cenário do hard rock não está mais entre nós. Falo de Steve Clark, da banda Def Leppard.

754 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes5000 acessosMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

É notável sua importância na contribuição para álbuns da banda, como por exemplo On Through the Night, Pyromania, Hysteria e em algumas faixas de Adrenalize. Entretanto, foi em músicas como Hysteria, Animal, Love Bites, Gods of War, Too Late for Love e Rock of Ages que Steve revelou todo o seu talento e deixou sua presença.

Com a chegada de Phil Collen, outro virtuoso guitarrista à banda em 1981, Steve continuou expressando-se mais através da emoção de seus solos, enquanto Phil trouxe mais técnica ao som do grupo de hard rock britânico.

No dia 8 de Janeiro de 1991, a notícia sobre a morte de Clark por overdose de codeína misturada com Valium, morfina abalou à todos na época.

Aonde quer que esteja, Steve Clark será lembrado pela sua habilidade com a guitarra, pelo seu jeito cativante, e o mais importante, por sempre ter procurado superar a si mesmo, pois realmente ele conseguiu.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

754 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes2211 acessosDef Leppard: edição deluxe celebra 30 anos do álbum "Hysteria"1018 acessosDef Leppard: nunca mais lançarão álbuns como o "High and Dry"487 acessosWho e Def Leppard em POA: venda para público geral inicia amanhã2713 acessosThe Who: venda de ingressos para show em POA começa nesta segunda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Rock Hall Of FameRock Hall Of Fame
25 bandas que ainda precisam ser nomeadas

Guitar WorldGuitar World
Os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Em 1993, citando suas 12 músicas favoritas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"

MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Duff McKaganDuff McKagan
Arrependido por ceder nome para cerveja

Guns N RosesGuns N' Roses
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosTotal Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história5000 acessosA História do Burzum5000 acessosGhost: hard rock é sobre quem tem o "maior pau" e indie rock, o menor5000 acessosGuns N' Roses: a ridícula lista de proibições para show na Irlanda5000 acessosCults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Getúlio Souza

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online