Randy Rhoads: família processa produtores de filme

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

A família do lendário guitarrista RANDY RHOADS (OZZY OSBOURNE/QUIET RIOT) entrou com uma ação contra os produtores e autores Peter Margolis e Andrew Klein, da editora Velocity Publishing Group, e contra o co-autor Steven Rosen devido a uma falha no projeto de um documentário sobre a vida do guitarrista e por causa de uma recente publicação de um livro resultante do envolvimento dos acusados no projeto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A família acusa os réus de fraude, quebra de contrato, invasão de privacidade, apropriação indevida de direitos de publicidade com uso extensivo e não autorizada de informações pessoais e fotos do projeto e documentário.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No final de 2012, a mãe de Randy Rhoads, Delores Rhoads, com os irmãos do falecido guitarrista, descobriram que um livro intitulado "Randy Rhoads" havia sido lançado com co-autoria de Andrew Klein e do escritor Steven Rosen, além do apoio de Peter Margolis e Denny Anderson.

A familía obteve uma cópia do livro e ficaram chocados e horrorizados com os autores que se julgavam como "experts" sobre a vida de Randy Rhoads, o que implicava que eles tinham que ter aprovação e cooperação da família Rhoads mas eles não tinham, de acordo com um comunicado publicitário na imprensa vindo dos parentes de Rhoads.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2007, Margolis procurou os Rhoads para solicitar autorização na produção de um documentário simples sobre a vida de Randy Rhoads. Ele assegurou à família que o filme ficaria pronto em três anos mas não esclareceu nenhuma ideia, materiais e músicas que seriam obtidos/utilizados ou criados na produção do documentário.

No final de 2012 o filme estava pronto, mas pessoas envolvidas diziam que o trabalho final estava com uma edição pobre e anti-profissional, além da qualidade do filme ser péssima.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A família de Rhoads ficou frustrada com as informações recebidas e consideraram medíocre a qualidade do trabalho de Margolis e pelo fato de não terem recebido mais notícias do filme, achando que o mesmo não seria lançado. Isso tornou-se um momento doloroso para mãe de Randy que já está na casa dos 90 anos de idade e passou os últimos trinta tentando preservar o legado de seu filho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Randy Rhoads morreu em 1982 devido a um acidente de avião quando tinha 25 anos de idade.

Um vídeo com a biografia do guitarrista pode ser conferido (em inglês) abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?King Diamond
Alguém já o viu sem a maquiagem?

Polêmica: as músicas mais controversas da história do RockPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock


Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

GooInArt Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliIL