Randy Rhoads: família processa produtores de filme

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


2314 acessosOzzy: produtor confessa trambicagem na gravação de disco ao vivo5000 acessosFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

A família do lendário guitarrista RANDY RHOADS (OZZY OSBOURNE/QUIET RIOT) entrou com uma ação contra os produtores e autores Peter Margolis e Andrew Klein, da editora Velocity Publishing Group, e contra o co-autor Steven Rosen devido a uma falha no projeto de um documentário sobre a vida do guitarrista e por causa de uma recente publicação de um livro resultante do envolvimento dos acusados no projeto.

A família acusa os réus de fraude, quebra de contrato, invasão de privacidade, apropriação indevida de direitos de publicidade com uso extensivo e não autorizada de informações pessoais e fotos do projeto e documentário.

No final de 2012, a mãe de Randy Rhoads, Delores Rhoads, com os irmãos do falecido guitarrista, descobriram que um livro intitulado "Randy Rhoads" havia sido lançado com co-autoria de Andrew Klein e do escritor Steven Rosen, além do apoio de Peter Margolis e Denny Anderson.

A familía obteve uma cópia do livro e ficaram chocados e horrorizados com os autores que se julgavam como "experts" sobre a vida de Randy Rhoads, o que implicava que eles tinham que ter aprovação e cooperação da família Rhoads mas eles não tinham, de acordo com um comunicado publicitário na imprensa vindo dos parentes de Rhoads.

Em 2007, Margolis procurou os Rhoads para solicitar autorização na produção de um documentário simples sobre a vida de Randy Rhoads. Ele assegurou à família que o filme ficaria pronto em três anos mas não esclareceu nenhuma ideia, materiais e músicas que seriam obtidos/utilizados ou criados na produção do documentário.

No final de 2012 o filme estava pronto, mas pessoas envolvidas diziam que o trabalho final estava com uma edição pobre e anti-profissional, além da qualidade do filme ser péssima.

A família de Rhoads ficou frustrada com as informações recebidas e consideraram medíocre a qualidade do trabalho de Margolis e pelo fato de não terem recebido mais notícias do filme, achando que o mesmo não seria lançado. Isso tornou-se um momento doloroso para mãe de Randy que já está na casa dos 90 anos de idade e passou os últimos trinta tentando preservar o legado de seu filho.

Randy Rhoads morreu em 1982 devido a um acidente de avião quando tinha 25 anos de idade.

Um vídeo com a biografia do guitarrista pode ser conferido (em inglês) abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de janeiro de 2013

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Produtor confessa trambicagem na gravação de disco ao vivo

3162 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102428 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo mais carne que nunca

Sharon OsbourneSharon Osbourne
Esposa de Ozzy teve um caso com Jay Leno

Heavy MetalHeavy Metal
Dez álbuns que fizeram de 1980 o ano do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Randy Rhoads"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones
Livro 2 - Mick Taylor

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício5000 acessosIron Maiden: Eddie é mais conhecido que Bruce Dickinson?2983 acessosNickelback: governo dos EUA acha a banda tão perigosa quanto o Slipknot?5000 acessosGuns N' Roses: o gosto musical conservador de Steven Adler

Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online