Pandora: confirmado lançamento do debut álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A MS Metal Press confirmou recentemente o primeiro lançamento, da sua vasta lista de produtos, dentro do cronograma de trabalho estabelecido para 2013. Trata-se do primeiro álbum da banda baiana PANDORA, “Four Seasons”, que mescla com muita propriedade elementos da escola estadunidense do Thrash Metal, a nuances clássicas de nomes como Savatage e Trans-Siberian Orchestra.

5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

O gerente da empresa, Eduardo Macedo, concedeu uma entrevista para um importante veículo nacional, tendo como foco o alto investimento que será feito no próximo ano em prol das bandas brasileiras. Segue abaixo trechos da entrevista do empresário, que será disponibilizada na íntegra no site da MS Metal Press no próximo mês de janeiro:

Veículo: Recebemos a mala direta da empresa e, ficamos surpresos, com a quantidade de lançamentos de bandas brasileiras programados para 2013. Tendo em vista que no Brasil são poucos os selos que ainda se aventuram em lançar discos físicos de bandas nacionais, por qual razão vocês estraram de cabeça nesse mercado tão arriscado?

Eduardo Macedo: Quem me conhece sabe que eu sou apaixonado por mídias físicas e que, apesar da praticidade do formato digital, ainda gasto mundos e fundos alimentando meu vício. Sendo assim, como gerencio uma empresa que conta com tantos artistas de qualidade, que batem de frente com qualquer banda que venha de fora, resolvi entrar nesse mercado e, devo admitir, que está dando muito certo, tanto que resolvemos ampliar nosso cronograma de lançamentos. A mentalidade do público brasileiro, apesar de já estar mudando, ainda é muito linkada ao que vem de fora. Acredito que no Brasil temos bandas de qualidade e que, por falta de apoio, finalizam suas atividades prematuramente. Também por conta desse fator eu resolvi, junto com meu time, comprar essa briga e estamos conquistando nosso espaço.

Veículo: Aponte quais os lançamentos deram maior retorno para a empresa e quais os mais esperados para 2013?

Eduardo Macedo: Eu tenho muito orgulho de todos os nossos álbuns, mesmo os dos artistas que, por um motivo ou outro, não fazem mais parte do nosso cast. Cada um deles representa muito pra mim e, de fato, é complicadíssimo apontar esse ou aquele álbum como mais representativo. “Overcoming Limits” do Age of Artemis se saiu muito bem, tanto que vamos relançá-lo com diversos bônus, até pra diferenciar das versões européia e americana. Outro que sou muito fã é o segundo trabalho do Dynahead, “Youniverse”, além dos mais recentes do Kamala e Headhunter D.C., “The Seven Deadly Chakras” e “…In Unholy Mourning”, respectivamente.

Quanto às expectativas para os futuros lançamentos, são muitas. Acabamos de lançar o debut álbum da Pandora, além de já termos confirmado para a primeira quinzena de janeiro os novos trabalhos do Veuliah e Optical Faze, sem esquecer do primeiro álbum solo da dupla Alírio Netto (Age of Artemis/Lince) & Rafael Bittencourt (Angra), que acompanharei as gravações em São Paulo no próximo mês de fevereiro, e do terceiro full length do Dynahead. No âmbito das negociações temos o novo do Almah, que já tive a oportunidade de conferir cinco músicas e que estão soando ainda mais maduras que as encontradas em “Motion”, e os primeiros registros físicos da Pulldown (excelente!!!) e Hardshine, que conta com o vocalista Leandro Caçoilo (ex-Eterna) e Bruno Ladislau (Andre Matos). Portanto, vem muita coisa boa por ai, basta os fãs aguardarem e apoiarem.

Grupos com lançamentos programados para 2013:

MS Metal Records – Age of Artemis, Arandu Arakuaa, Asthon Bridge, Darksmile, Devon, Drace XII, Dynahead, Empürios, Veuliah, Eyes of Gaya, Finitude, Iluminato, Lethal Fear, No Way, Odhekaton, Optical Faze, Perc3ption, Scrok, Silent Cell, Sound ‘N’ Rage, Spreading Hate, Supersonic Brewer, Morpheu’s Dreams e Confiteor.

Eternal Hatred Records – Behavior, Dark Tower, Desecrated Sphere, Exhortation, Headhunter D.C., In Torment, Lacerated and Carbonized, Malefactor, Mork, Torqverem, Vociferatus, Imperial Flame e Divine Pain.

Alternative Music Records – Alirio Netto & Rafael Bittencourt, Aphroditte, Beto Lins, Dancing Flame, Muqueta na Oreia, Stone Cold Leaves e Sunroad.

Grupos com lançamentos em negociação:

MS Metal Records – Almah, Made of Stone, Dreadnox, Thy Symphony, Warfield, Hardshine e Conquistadores.

Eternal Hatred Records – Priest of Death e Rotten Filthy.

Alternative Music Records – Pulldown e Hope.

Distribuição no Brasil:

The Brainwash Machine – Modern Day Sisyphus (em negociação, primeiro semestre)
W.A.K.O – The Road Of Awareness (em negociação, primeiro semestre)

É importante salientar que a MS METAL RECORDS está disponível apenas para os clientes da MS Metal Press. Nesse sentido, visamos priorizar os clientes que confiaram seus projetos musicais aos cuidados da MS Metal Press, mantendo também a característica que justifica a criação do selo: o de servir como mais um serviço da empresa.

A distribuição no Brasil de todos os produtos da MS METAL RECORDS é realizada pela Voice Music de São Paulo e, para o ano de 2013, serão anunciados novos distribuidores nos Estados Unidos e Europa.

Para mais informações sobre os futuros lançamentos dos selos da MS Metal Press, agenda de shows, e todas as demais atividades dos seus artistas agregados, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pandora"

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Regis TadeuRegis Tadeu
5 álbuns de metal nacional que merecem a sua atenção

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pandora"

SlipknotSlipknot
Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte4641 acessosJared Dines: qual a diferença entre metal e o metalcore?5000 acessosBlack Veil Brides: frontman pula na plateia e briga com fã no meio de show2384 acessosSlayer: "Importante não é a melodia, mas a fúria na voz"

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online