GN'R: conselhos de Bumblefoot distorcidos em ataques a Axl Rose
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Loudwire
Postado em 04 de janeiro de 2013
O que começou como uma entrevista com o guitarrista do GUNS N'ROSES, Ron "Bumblefoot" Thal, dando conselhos a jovens músicos iniciantes, se transformou em ataques ao vocalista Axl Rose.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Inicialmente, o guitarrista falou com a revista Ryze-Up oferecendo algumas dicas sobre como obter sucesso na indústria da música. Seu primeiro comentário foi: "1. Esteja na hora. Por 'na hora', quero dizer 'cedo'. Certifique-se de que você está lá quando precisar estar - espere no carro, comunique, avise uns dez minutos antes de que você estará lá em cinco minutos". Ele listou coisas como "esteja preparado" e "seja legal", mas foi o comentário sobre "na hora" que foi distorcido e deu o que falar.
A Metal Hammer entrou na história e resolveu mencionar Axl Rose e seus notórios atrasos, cujos comentários a NME acabou atribuindo a Bumblefoot. O comentário distorcido que gerou a ira do guitarrista foi: "lembrem-se crianças, apenas os bobos maciços criam o hábito de não ser pontuais".
Depois de ler a versão da história da NME, Bumblefoot respondeu com uma mensagem em sua página no Facebook:
"Alguns sites de 'informação' distorcem qualquer coisa para atacar Axl [Rose], LOL (único jeito de conseguir mais leitores e pagar os anunciantes, creio eu...) NME 'não' é uma legítima fonte de informação sobre música de qualquer segmento. Eles fazem até citações que não são verdadeiras (nunca usei o termo 'bobos maciços' na minha vida, LOL). Também não falei à Metal Hammer. A NME está usando um pedaço da entrevista que dei à revista Ryze-Up. Se a NME quer apontar o dedo, eles deveriam ter mais integridade e classe no que 'fazem', não acham?"
"Chego ao local cedo, janto com o pessoal da equipe, assisto às bandas de abertura, me aqueço, estou em todos os encontros e cumprimentos e pronto para subir ao palco na hora do show. Este sou eu. Meu conselho era para músicos iniciantes, espero que tenha propósitos positivos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi
A ótima música que foi gravada por Adrian Smith e Michael Kiske
Oito razões pra dormir com um baterista



Após 20 anos, Guns N' Roses volta a tocar "Think About You" em show na Polônia
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
O dia em que Flea parou de zoar o hair metal por causa de uma banda muito foda
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
Slash explica porque o Guns N' Roses recusou música para série que virou fenômeno cultural



