Amazon: álbum com produção de Sander Gommans e Amanda Somerville

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda de symphonic metal AMAZON foi um nome bastante conhecido no início dos anos 2000. Seu primeiro álbum, "Victoria Regia", foi lançado pela Hellion Records em 2005 e logo a banda ganhou as páginas de todas as principais publicações especializadas da época. Também fizeram shows de abertura para o Nightwish e Epica no Brasil e não demorou para que o AMAZON fosse considerada a maior referencia desse segmento musical no país.

Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?Rock: as dez lendas mais macabras do gênero

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Atualmente formado por Sabrina Todt (vocal e flautas), Renato Angelo (guitarra e teclados), Newton Olivieri (baixo) e Marcos Frazão (bateria), o AMAZON ainda lançou em 2004 o DVD "Ao Vivo Em São Paulo (Via Funchal)" e em 2010 o segundo disco de estúdio, "Nature's Last Ride".

O grupo está agora trabalhando em seu novo álbum, o terceiro da carreira, que será produzido por uma dupla de artistas muito respeitados no segmento do symphonic metal: Sander Gommans e Amanda Somerville.

Membro fundador do extinto After Forever, Sander Gommans atualmente toca com as bandas Trillium, HDK e Somerville/Kiske, embora priorize sua carreira como produtor musical. No novo disco do AMAZON, ele ficará responsável pela produção de todas as partes de guitarra.

Já a cantora Amanda Somerville, famosa pelos trabalhos junto ao Avantasia, Aina, After Forever, Epica e Kamelot, também tem uma carreira bastante expressiva como produtora, especialmente no que se refere a voz. Nesse novo álbum do AMAZON, Amanda será responsável pela produção de todas as linhas vocais, além de também atuar com coacher de Sabrina Todt, inclusive participando de arranjos e letras.

Parte das gravações do álbum já estão ocorrendo em Campinas/SP, mas a banda embarca para a Holanda no próximo dia 22 de Março onde se encontrarão com Sander Gommans e Amanda Somerville nos estúdios The Rock Station para dar continuidade ao trabalho.

"Está sendo fantástico trabalhar com o Sander e a Amanda", diz o guitarrista do Amazon, Renato Angelo. "Tivemos a oportunidade de fazer uma pré-produção detalhada para que o novo álbum seja referência na história do AMAZON. O Sander é um músico do mais alto nível e agregou uma qualidade sem precedentes ao novo álbum. Fizemos um alinhamento de idéias e ele focou a produção exatamente onde queríamos: um álbum pesado, com muita guitarra, daqueles que manda a adrenalina lá em cima. E então a Amanda entrou com a produção das vozes, trazendo às músicas o feeling e a técnica que já conhecemos dos diversos trabalhos dela, resultando numa combinação explosiva de agressividade e sonoridade".

Sobre possíveis mudanças na sonoridade do AMAZON, Renato completa. "O AMAZON sempre teve uma característica "old school" na sua sonoridade que o Sander conseguiu entender no primeiro riff e salientou isso em todo o álbum. Esse disco será certamente o mais pesado que já fizemos, mas sem perder a harmonia presente nos dois álbuns anteriores. Nós estamos muito entusiasmados com a nova produção e vivendo a melhor época do AMAZON até agora, ao termos a oportunidade de fazer um trabalho conciso e consistente com dois grandes músicos e expoentes do metal mundial."

Ainda sem título definido, o novo álbum do AMAZON conterá 10 faixas e deve ser lançado no início do segundo semestre.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Amazon"


Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?Sgt. Peppers
O mais importante disco da história?

Rock: as dez lendas mais macabras do gêneroRock
As dez lendas mais macabras do gênero


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336