Conheça mais sobre a lei Steven Tyler, inspirada por vocalista do Aerosmith
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de fevereiro de 2013
De acordo com o BroadwayWorld.com, o frontman do AEROSMITH, Steven Tyler, iniciou – e ainda falou em apoio – a lei número 465 do Senado Havaiano, também conhecida como Lei Steen Tyler, que deve criar uma causa civil para uma construtiva invasão de privacidade no Estado do Havaí.
A lei proposta (SB465), foi modelada através do Código Civil da Califórnia, que foi adotado pela legislação em 1998. A SB465 pretende aderir uma causa de invasão construtiva de privacidade à corrente causa de invasão de privacidade com ação física. A lei, que iria promover embasamento legal para celebridades que fossem fotografadas enquanto estão em seu espaço "pessoal ou familiar", deve ir além da tradicional invasão de privacidade, que requer uma invasão física, impossibilitando pessoas que usem zoom, grandes lentes fotográficas ou outros equipamentos de alta tecnologia para capturar áudio ou vídeo de figuras públicas enquanto eles estão em suas casas ou em locais privados.
Tyler apareceu juntamente com seu amigo Havaiano, Mick Fleetwood, na última sexta, 8 de fevereiro, em uma audiência no Senado de Honolulu enquanto a lei era apresentada. Esta filmagem está disponível abaixo.
"A ilha paradisíaca do Havaí é um imã para celebridades que precisam de umas férias tranquilas." Disse Tyler. "Como alguém na vista do público, eu sei que os paparazzi estão por lá e é algo que tenho que aceitar, mas quando eles invadem seu espaço privado, sem levar em conta sua segurança, ou a segurança de outros, isso ultrapassa uma séria linha que não deve ser ignorada."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps