Falta de acordo sobre vocalista impediu mais shows do Led Zeppelin
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de fevereiro de 2013
De acordo com a The Pulse Of Radio, Jimmy Page e John Paul Jones revelaram alguns detalhes pós jam sessions que aconteceram após a sua reunião de 2007. Não é nenhum segredo que Page, Jones e Jason Bonham estavam todas voltados para mais apresentações ao vivo com a banda, mas a dupla já revelou que, após a decisão de Robert Plant de não participar, o trio estava trabalhando em material original para uma nova banda.
Embora tanto Steven Tyler (AEROSMITH) quanto Myles Kennedy (ALTER BRIDGE, SLASH) tenham vindo a público falar sobre algum tempo trabalhando com os membros do ZEP, parece agora que a maioria do trabalho foi feito antes que qualquer vocalista entrasse em cena. Jimmy Page explicou à Classic Rock, "Certamente, para Jason, eu e John Paul Jones, Robert tinha seu projeto com a Alison Krauss para promover. Parecia a coisa certa chegar e começar a tocar o material novo. Eu pensava nos nossos pontos fortes, que eram a música. Mas havia uma grande quantidade de manobras para trazer cantores e fazer isso, aquilo e aquilo outro. E isso teria mudado muito cedo a característica do que estávamos fazendo. Não vou dizer que não havia pressão, mas não havia um monte de insinuações sobre este cantor ou aquele. Para mim, foi mais uma questão de, vamos ver o que podemos realmente fazer. E eu não acho que nós tenhamos uma chance de fazer isso. Naturalmente nós teríamos tocado materiais do LED ZEPPELIN, mas você também quer tocar algumas músicas novas realmente boas de antemão."
John Paul Jones acrescentou que, uma vez que ficou claro que Robert Plant não iria juntar-se aos ensaios exploratórios do novo material, que nunca ia ser apenas um projeto de Led Zeppelin com um novo vocalista. "Nem um pouco", disse ele. "Isso é um equívoco total. Eu disse: 'Claro, se sairmos (na estrada), nós vamos ter que tocar alguns números do ZEPPELIN. E não há nada de errado com isso. Na verdade, nós ensaiamos 'Carouselambra', que nunca tocamos ao vivo antes, e nós tínhamos um monte de material novo pronto. Mas Jimmy e eu não conseguimos chegar a um acordo em relação aos vocalistas... Eu gostei bastante de Myles Kennedy. Ele tem o intervalo vocal, mas a voz dele é completamente diferente do de Robert. o que era bom para mim, porque ia ser uma banda completamente diferente. Mas isso não rolou e todos nós seguimos em frente."
John Paul Jones muitas vezes ainda traz de volta à tona o fato de que Page e Plant se reuniram em meados da década de 90 para dois álbuns e uma turnê mundial sem ele. Ele lembrou que, apesar de ser parceiro com o par do LED ZEPPELIN - ele descobriu sobre a reunião deles através de um terceiro. "Eu estava um pouco desapontado que eu descobri isso... Eu li sobre isso nos jornais", disse ele. "Eu liguei para alguém que trabalhava conosco no momento e disse: 'Eu vejo que os rumores estão ficando fortes novamente', porque há sempre rumores sobre reuniões e outras coisas. E eles disseram, 'Oh, não te disseram? ' E eu disse, 'Bem, disseram-me o que? " E ele disse, 'Bem, eles estão de volta à estrada de novo". "Oh, bem, OK, (risos). Deixa pra lá".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
O hit de rock anos 1980 que bombou após icônica cena de dança viral de "Wandinha"
A fase em que Bob Dylan foi mais brilhante, segundo Paul Simon
O vício secreto de John Lennon durante a gravação de seu último álbum



O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
O violonista dos anos 60 que para Jimmy Page "estava muito à frente de qualquer outro"
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
A música "terrível" que ajudou Jimmy Page a criar algo que se tornaria marca do Led Zeppelin
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música do Led Zeppelin que Robert Plant tentou banir por achar "pomposa"
Led Zeppelin e Dire Straits poderiam ter tocado no Rock in Rio 85?



