Falta de acordo sobre vocalista impediu mais shows do Led Zeppelin
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de fevereiro de 2013
De acordo com a The Pulse Of Radio, Jimmy Page e John Paul Jones revelaram alguns detalhes pós jam sessions que aconteceram após a sua reunião de 2007. Não é nenhum segredo que Page, Jones e Jason Bonham estavam todas voltados para mais apresentações ao vivo com a banda, mas a dupla já revelou que, após a decisão de Robert Plant de não participar, o trio estava trabalhando em material original para uma nova banda.
Embora tanto Steven Tyler (AEROSMITH) quanto Myles Kennedy (ALTER BRIDGE, SLASH) tenham vindo a público falar sobre algum tempo trabalhando com os membros do ZEP, parece agora que a maioria do trabalho foi feito antes que qualquer vocalista entrasse em cena. Jimmy Page explicou à Classic Rock, "Certamente, para Jason, eu e John Paul Jones, Robert tinha seu projeto com a Alison Krauss para promover. Parecia a coisa certa chegar e começar a tocar o material novo. Eu pensava nos nossos pontos fortes, que eram a música. Mas havia uma grande quantidade de manobras para trazer cantores e fazer isso, aquilo e aquilo outro. E isso teria mudado muito cedo a característica do que estávamos fazendo. Não vou dizer que não havia pressão, mas não havia um monte de insinuações sobre este cantor ou aquele. Para mim, foi mais uma questão de, vamos ver o que podemos realmente fazer. E eu não acho que nós tenhamos uma chance de fazer isso. Naturalmente nós teríamos tocado materiais do LED ZEPPELIN, mas você também quer tocar algumas músicas novas realmente boas de antemão."
John Paul Jones acrescentou que, uma vez que ficou claro que Robert Plant não iria juntar-se aos ensaios exploratórios do novo material, que nunca ia ser apenas um projeto de Led Zeppelin com um novo vocalista. "Nem um pouco", disse ele. "Isso é um equívoco total. Eu disse: 'Claro, se sairmos (na estrada), nós vamos ter que tocar alguns números do ZEPPELIN. E não há nada de errado com isso. Na verdade, nós ensaiamos 'Carouselambra', que nunca tocamos ao vivo antes, e nós tínhamos um monte de material novo pronto. Mas Jimmy e eu não conseguimos chegar a um acordo em relação aos vocalistas... Eu gostei bastante de Myles Kennedy. Ele tem o intervalo vocal, mas a voz dele é completamente diferente do de Robert. o que era bom para mim, porque ia ser uma banda completamente diferente. Mas isso não rolou e todos nós seguimos em frente."
John Paul Jones muitas vezes ainda traz de volta à tona o fato de que Page e Plant se reuniram em meados da década de 90 para dois álbuns e uma turnê mundial sem ele. Ele lembrou que, apesar de ser parceiro com o par do LED ZEPPELIN - ele descobriu sobre a reunião deles através de um terceiro. "Eu estava um pouco desapontado que eu descobri isso... Eu li sobre isso nos jornais", disse ele. "Eu liguei para alguém que trabalhava conosco no momento e disse: 'Eu vejo que os rumores estão ficando fortes novamente', porque há sempre rumores sobre reuniões e outras coisas. E eles disseram, 'Oh, não te disseram? ' E eu disse, 'Bem, disseram-me o que? " E ele disse, 'Bem, eles estão de volta à estrada de novo". "Oh, bem, OK, (risos). Deixa pra lá".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
O solo de guitarra criado por Zakk Wylde que deixou Ozzy Osbourne impressionado
Capas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns
Produtor que vive nos EUA explica como Angra e Sepultura são percebidos por americanos

O baterista que tocou com dois membros do Led Zeppelin sem saber quem eles eram
O grande baterista que John Paul Jones jamais colocaria para tocar no Led Zeppelin
A canção dos anos 60 que John Bonham via como uma espécie de modelo para o Led Zeppelin
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
A música do Led Zeppelin que fez Jimmy Page sentir que tinha morrido e ido ao céu
A canção do Led Zeppelin com solo atrapalhado que influenciou Van Halen e Steve Vai
A carteirada de Tom Morello sobre Jimmy Page para ajudar o próprio filho
Quando o Led Zeppelin tomou dos Beatles o posto de maior banda do mundo
Jimmy Page relembra capa de 1973 que o fez expulsar designer da sala: "Insulto"
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
O influente guitarrista de rock psicodélico inglês comparado a Hendrix por Jimmy Page
Jimmy Page revela o melhor cantor com quem já tocou — não é Robert Plant!



