Falta de acordo sobre vocalista impediu mais shows do Led Zeppelin
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de fevereiro de 2013
De acordo com a The Pulse Of Radio, Jimmy Page e John Paul Jones revelaram alguns detalhes pós jam sessions que aconteceram após a sua reunião de 2007. Não é nenhum segredo que Page, Jones e Jason Bonham estavam todas voltados para mais apresentações ao vivo com a banda, mas a dupla já revelou que, após a decisão de Robert Plant de não participar, o trio estava trabalhando em material original para uma nova banda.
Embora tanto Steven Tyler (AEROSMITH) quanto Myles Kennedy (ALTER BRIDGE, SLASH) tenham vindo a público falar sobre algum tempo trabalhando com os membros do ZEP, parece agora que a maioria do trabalho foi feito antes que qualquer vocalista entrasse em cena. Jimmy Page explicou à Classic Rock, "Certamente, para Jason, eu e John Paul Jones, Robert tinha seu projeto com a Alison Krauss para promover. Parecia a coisa certa chegar e começar a tocar o material novo. Eu pensava nos nossos pontos fortes, que eram a música. Mas havia uma grande quantidade de manobras para trazer cantores e fazer isso, aquilo e aquilo outro. E isso teria mudado muito cedo a característica do que estávamos fazendo. Não vou dizer que não havia pressão, mas não havia um monte de insinuações sobre este cantor ou aquele. Para mim, foi mais uma questão de, vamos ver o que podemos realmente fazer. E eu não acho que nós tenhamos uma chance de fazer isso. Naturalmente nós teríamos tocado materiais do LED ZEPPELIN, mas você também quer tocar algumas músicas novas realmente boas de antemão."
John Paul Jones acrescentou que, uma vez que ficou claro que Robert Plant não iria juntar-se aos ensaios exploratórios do novo material, que nunca ia ser apenas um projeto de Led Zeppelin com um novo vocalista. "Nem um pouco", disse ele. "Isso é um equívoco total. Eu disse: 'Claro, se sairmos (na estrada), nós vamos ter que tocar alguns números do ZEPPELIN. E não há nada de errado com isso. Na verdade, nós ensaiamos 'Carouselambra', que nunca tocamos ao vivo antes, e nós tínhamos um monte de material novo pronto. Mas Jimmy e eu não conseguimos chegar a um acordo em relação aos vocalistas... Eu gostei bastante de Myles Kennedy. Ele tem o intervalo vocal, mas a voz dele é completamente diferente do de Robert. o que era bom para mim, porque ia ser uma banda completamente diferente. Mas isso não rolou e todos nós seguimos em frente."
John Paul Jones muitas vezes ainda traz de volta à tona o fato de que Page e Plant se reuniram em meados da década de 90 para dois álbuns e uma turnê mundial sem ele. Ele lembrou que, apesar de ser parceiro com o par do LED ZEPPELIN - ele descobriu sobre a reunião deles através de um terceiro. "Eu estava um pouco desapontado que eu descobri isso... Eu li sobre isso nos jornais", disse ele. "Eu liguei para alguém que trabalhava conosco no momento e disse: 'Eu vejo que os rumores estão ficando fortes novamente', porque há sempre rumores sobre reuniões e outras coisas. E eles disseram, 'Oh, não te disseram? ' E eu disse, 'Bem, disseram-me o que? " E ele disse, 'Bem, eles estão de volta à estrada de novo". "Oh, bem, OK, (risos). Deixa pra lá".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A melhor banda de abertura que o Foo Fighters já teve, segundo Dave Grohl
Skank: a frase homofóbica que Samuel Rosa se arrependeu de ter dito para livro de Leoni
Bandas em família que terminaram mal
Sepultura - como uma gravura do dinheiro brasileiro foi parar na capa de Roots?

A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
O disco do Metallica que Regis Tadeu compara a clássicos de Beatles, Led Zeppelin e Floyd
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Foto que inspirou a capa do álbum "Led Zeppelin IV" vai a leilão na Inglaterra
A música que Jimmy Page precisava que fosse sucesso para ele salvar sua carreira
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
O primeiro solo de guitarra que Jimmy Page ouviu na vida, e que ele levou até "Stairway"
O guitarrista que para Rick Rubin é o Jimmy Page dos nossos tempos



