Led Zeppelin: falta de acordo sobre vocalista impediu mais shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


4586 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente

De acordo com a The Pulse Of Radio, Jimmy Page e John Paul Jones revelaram alguns detalhes pós jam sessions que aconteceram após a sua reunião de 2007. Não é nenhum segredo que Page, Jones e Jason Bonham estavam todas voltados para mais apresentações ao vivo com a banda, mas a dupla já revelou que, após a decisão de Robert Plant de não participar, o trio estava trabalhando em material original para uma nova banda.

Embora tanto Steven Tyler (AEROSMITH) quanto Myles Kennedy (ALTER BRIDGE, SLASH) tenham vindo a público falar sobre algum tempo trabalhando com os membros do ZEP, parece agora que a maioria do trabalho foi feito antes que qualquer vocalista entrasse em cena. Jimmy Page explicou à Classic Rock, "Certamente, para Jason, eu e John Paul Jones, Robert tinha seu projeto com a Alison Krauss para promover. Parecia a coisa certa chegar e começar a tocar o material novo. Eu pensava nos nossos pontos fortes, que eram a música. Mas havia uma grande quantidade de manobras para trazer cantores e fazer isso, aquilo e aquilo outro. E isso teria mudado muito cedo a característica do que estávamos fazendo. Não vou dizer que não havia pressão, mas não havia um monte de insinuações sobre este cantor ou aquele. Para mim, foi mais uma questão de, vamos ver o que podemos realmente fazer. E eu não acho que nós tenhamos uma chance de fazer isso. Naturalmente nós teríamos tocado materiais do LED ZEPPELIN, mas você também quer tocar algumas músicas novas realmente boas de antemão."

John Paul Jones acrescentou que, uma vez que ficou claro que Robert Plant não iria juntar-se aos ensaios exploratórios do novo material, que nunca ia ser apenas um projeto de Led Zeppelin com um novo vocalista. "Nem um pouco", disse ele. "Isso é um equívoco total. Eu disse: 'Claro, se sairmos (na estrada), nós vamos ter que tocar alguns números do ZEPPELIN. E não há nada de errado com isso. Na verdade, nós ensaiamos 'Carouselambra', que nunca tocamos ao vivo antes, e nós tínhamos um monte de material novo pronto. Mas Jimmy e eu não conseguimos chegar a um acordo em relação aos vocalistas... Eu gostei bastante de Myles Kennedy. Ele tem o intervalo vocal, mas a voz dele é completamente diferente do de Robert. o que era bom para mim, porque ia ser uma banda completamente diferente. Mas isso não rolou e todos nós seguimos em frente."

John Paul Jones muitas vezes ainda traz de volta à tona o fato de que Page e Plant se reuniram em meados da década de 90 para dois álbuns e uma turnê mundial sem ele. Ele lembrou que, apesar de ser parceiro com o par do LED ZEPPELIN - ele descobriu sobre a reunião deles através de um terceiro. "Eu estava um pouco desapontado que eu descobri isso... Eu li sobre isso nos jornais", disse ele. "Eu liguei para alguém que trabalhava conosco no momento e disse: 'Eu vejo que os rumores estão ficando fortes novamente', porque há sempre rumores sobre reuniões e outras coisas. E eles disseram, 'Oh, não te disseram? ' E eu disse, 'Bem, disseram-me o que? " E ele disse, 'Bem, eles estão de volta à estrada de novo". "Oh, bem, OK, (risos). Deixa pra lá".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de fevereiro de 2013

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1452 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1686 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"751 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant815 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro927 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

GuitarristasGuitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

Hard RockHard Rock
Os melhores álbuns de 1970 até 2016

Led ZeppelinLed Zeppelin
As crianças da capa de "Houses Of The Holy"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Musas do MetalMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Axl RoseAxl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosRoadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessos8 de Dezembro: a data mais macabra do rock5000 acessosDrogas: 10 músicos que surpreendentemente sobreviveram aos abusos5000 acessosTaylor Hawkins: ele diz qual banda matou o glam metal oitentista

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online