Metallica: a história completa ilustrada, por Martin Popoff

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandre Caetano, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


378 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"

A Voyageur Press marcou para o dia 15 de novembro o lançamento do livro "Metallica: The complete illustrated history" (Metallica: a história completa ilustrada, em tradução livre), de Martin Popoff.

Descrição oficial do livro: Formada em Los Angeles, em 1981, o METALLICA se tornou o maior fenômeno de vendas do cenário Heavy Metal da história da música, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos. Agora com base em São Francisco, a banda continua extremamente popular em todo o mundo: em 2009 o LP lançado pelo METALLICA em 1991, com o mesmo nome da banda, se tornou o álbum mais vendido da era SoundScan (sistema de informação que faz levantamento de venda de músicas e vídeos).

Neste livro, o primeiro trabalho ilustrado completo da banda, o aclamado jornalista de heavy metal Martin Popoff liderou uma equipe de respeitados redatores de heavy metal para encarar a história completa do METALLICA, analisando cada um dos dez álbuns de estúdio do grupo (incluindo "Lulu", de 2011, em conjunto com Lou Reed) e proporcionando uma discografia completa. Mais de 300 imagens complementam extensas histórias da banda: os anos de formação como banda de garagem nos bares de Los Angeles, tragédias como a morte do baixista Cliff Burton, os triunfos dos vários discos de platina, mudança de membros como as saídas de Dava Mustaine e Jason Newsted, e turnês que passaram pelo mundo todo. Apresentações ao vivo e fotografias espontâneas fora dos palcos são acompanhadas por uma seleção impressionante de materiais históricos, incluindo cartazes e camisetas de shows, munhequeiras personalizadas, credenciais, bottons, canhotos de ingressos e mais.

Seguindo o mesmo formato, aclamado pela crítica, de alta qualidade dos livros anteriores da Voyageur Press, como LED ZEPPELIN, AEROSMITH, QUEEN, IRON MAIDEN, e outros, "Metallica: The Complete Illustrated History" é o tributo oficial para uma das bandas de heavy metal mais bem sucedidas e admiradas da história.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de março de 2013

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

378 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo281 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco292 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?380 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars concorda quando Bruce diz que Maiden é melhor

MetallicaMetallica
Bob Rock não quer tão cedo trabalhar com a banda

MetallicaMetallica
Baixista do Primus relembra teste em 1986

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira5000 acessosMetallica: Lars diz que Arctic Monkeys é Heavy Metal5000 acessosNirvana: veja fotos raras da banda no Brasil em 19935000 acessosRob Halford: plágio em camisetas tem um lado positivo

Sobre Alexandre Caetano

Alexandre Caetano, tem 31 anos, mais da metade dedicados ao Rock. Mora em São Paulo, é formado em ciências sociais, mas nas horas vagas arruma um tempinho para escrever e traduzir textos, para divulgar material de suas bandas favoritas!

Mais matérias de Alexandre Caetano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online