Sebastian Bach: não existe disco ao vivo que seja 100% ao vivo
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 27 de março de 2013
O novo CD/DVD de SEBASTIAN BACH, "ABachalypse Now" já está nas lojas; contudo, o ex-vocalista do SKID ROW quer deixar claros alguns detalhes em torno do lançamento:
"Eu quero eliminar parte da confusão logo agora sobre o que vocês estão comprando. Eu cometi o estúpido erro de ler alguns comentários online, e gostaria de abordar alguns comentários confusos que eu li.
‘ABachalypse Now’ contém três shows distintos. Originalmente, ‘ABachalypse Now’ seria um lançamento restrito ao formato DVD. Daí, a gravadora veio até mim com a ideia de acompanhar o DVD com dois CDs, com o áudio, para colecionadores. Depois de pensar nisso, eu concordei em colocar o áudio nos CDs, junto com o DVD. Entretanto, isso mudou toda a natureza do projeto. Se fosse pra ser um lançamento somente em DVD, o áudio não seria uma grande preocupação. Mas lançar CDs do áudio fez da parte de áudio do show uma grande questão para mim. Já que eu agora iria lançar os shows em CD, eu tinha que prestar toda atenção a cada detalhe do áudio de ambos os shows. Dois dos shows, o HellFest na França, e o Nokia, em Los Angeles, foram gravados digitalmente em 48 canais. Isso nos permitiu entrar em estúdio e arrumar qualquer coisa que quiséssemos, musicalmente falando.
Sebastian Bach - Mais Novidades
Meus álbuns ao vivo favoritos de todos os tempos são ‘Unleashed In The East’, do JUDAS PRIEST, e ’Alive’, do Kiss. É bem sabido e de conhecimento geral que esses dois discos foram feitos para ser ouvidos o tempo todo. O que quer dizer que cada nota é perfeita, e cada detalhe recebeu atenção. Eu não inventei a indústria musical. Não há discos ao vivo no mundo, de jeito nenhum, que sejam 100% ao vivo no palco. Se há, é provável que não seja muito bom.
Mas… e esse é um enorme, MAS… o terceiro show do DVD, Graspop, na Bélgica, foi gravado em somente DOIS canais. Isso significava que nós não poderíamos, DE MODO ALGUM, consertar NADA, no estúdio, no show de Graspop. Se você quiser ver uma apresentação totalmente ao vivo, sem nenhum remendo feito no estúdio, seja lá o que for, assista ao show de Graspop. Ele é 100% ao vivo. Zero de overdubs. Zero de remendos. Por isso ele não faz parte do CD bônus.
Minha música favorita de todo o DVD pra assistir é provavelmente ‘Dirty Power’ do show de Graspop. Os shows do HellFest e do Nokia são de fato feitos para soarem perfeitos no CD. Mas não tivemos esse luxo com o show de Graspop. Então a resposta é sim, eu majoritariamente me certifiquei de que toda e qualquer nota nos CDs sejam perfeitas. Quando um comentário é feito online afirma que minha voz está ‘perfeita demais’, eu não tomo isso como insulto. Eu não quero ser desmancha-prazeres, mas a versão original de ’18 & Life’ não foi gravada enquanto eu estava correndo de um lado pro outro de um palco do tamanho de um campo de futebol. É uma balada delicada, cantada por mim, quando eu tinha 20 anos de idade. Eu faço 45 mês que vem. O fato de eu ainda poder atingir os mesmos gritos aos 44 anos que eu gravei quando tinha 20, é algo que eu acho que eu deva me sentir muito abençoado por poder fazer. Quando eu estou fazendo um CD, eu com certeza quero que toda nota soe perfeita. Isso não faz de mim uma pessoa má. Isso é meramente o exemplo estabelecido por Kiss Alive, e Unleashed in The East, e todo outro grande álbum ao vivo que eu possua.
Se você quiser assistir a um show 100% ao vivo, por favor, desfrute do show de Graspop em ‘ABachalypse Now’. Se você quiser ouvir ao CD, por favor, curta o HellFest e o Nokia, que são feitos para soarem tão bons quanto eu pude fazê-los. E pra aqueles entre vocês pensando que foi tudo regravado no estúdio, a resposta é não, não foi. Bem por dizer cada grito alto do show do HellFest e do show no Nokia Theatre que está no CD é ao vivo, como foi gravado, no show. O lance que eu arrumei era mais de eu correndo durante uma estrofe ou algo do tipo. O fato de eu poder entrar no estúdio e cantar parado fez uma grande diferença quando eu estava ouvindo o produto final. Então se você quiser assistir ao show completo ao vivo, sem ajustes de estúdio, daí você pode assistir ao show de Graspop. Eu não estou escondendo nada. Eu nunca fiz um CD ao vivo na tradição dos CDs ao vivo que eu pessoalmente gosto até hoje.
Obrigado por assistir e ouvir, eu realmente espero que vocês gostem."
Sebastian Bach se apresenta no ROCK IN RIO em setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
O conselho de Andreas Kisser para seu filho não passar o que ele passou com Max Cavalera
As 3 Betes que ficaram marcadas na história do rock nacional dos anos oitenta
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda


Sebastian Bach destrata fã que pediu um abraço
Sebastian Bach acredita que reunião do Skid Row daria muito certo
"Façam pelos fãs": Mike Portnoy pede reuniões de Pink Floyd e Skid Row
"Olha a faca!" Sebastian Bach lembra atitude de Dimebag Darrell após consumir ácido
Skid Row: Trujillo incentivou Bach a se reconectar com ex-colegas de banda



