Twisted Sister: garantia de um show clássico no Live N' Louder

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Damaris Hoffman, Fonte: Top Link Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Apesar de manter um low profile de sua vida pessoal, houve muita atividade no campo do TWISTED SISTER nos últimos 18 meses. Sete relançamentos, meia dúzia de DVDs, e um livro [Dee Snider já se prepara pra lançar a segunda parte de sua autobiografia].

A banda, apesar de já conhecida do público brasileiros pelos shows EXPLOSIVOS de 2009 e 2010, vai ter agora no LIVE N' LOUDER em São Paulo a oportunidade de fazer - mais - uma apresentação clássica em sua longa carreira.

Registros ao vivo do Twisted Sister não faltam, seja em lançamentos oficiais ou bootlegs, mas dentre todos, um salta aos ouvidos: LIVE AT THE HAMMERSMITH.

Lançado originalmente em 1994, esse show foi gravado em Londres, Inglaterra em junho de 1984, apenas um mês depois do lançamento de 'Stay Hungry'. É estranho. Ouvir aos grandes sucessos como 'I Wanna Rock' e 'We're Not Gonna Take It' continuamente por meses a fio após adquirir um disco, lhe deixa bastante familiarizado com as músicas, mas tente colocar-se no lugar dos fãs ingleses ouvindo essas novas faixas de 'Stay Hungry' ao vivo pela primeira vezem 1984! A energia que emana desse disco é transbordante. A banda estava excursionando para divulgar o novo álbum e por isso, as músicas recém-lançadas não eram exatamente as que se espera para um 'bis' como se esperaria hoje em dia, masque fossem espalhadas pelo set list. Mas o TS mandou um número considerável de músicas do então novo álbum, cinco ao todo - sendo que o disco original todo tinha nove! O show, com 14 músicas corre solto e pesado por pouco mais de 70 minutos. Há algumas faixas bônus ao vivo de 1979, ambas covers executadas em um bar de Detroit em 1970. 'Train Kept A Rollin' tem 10 minutos de duração! O encarte tem uma bela colagem de fotos e um pôster dobrável.

Na Inglaterra, Dee estava pegando fogo no auge de seus poderes e atiça a plateia para acompanhar seus já lendários discursos no palco. Há uma versão estendida de 'I Wanna Rock' que passa dos 10 minutos e mais 4 minutos dele só conversando com o público e apresentando a banda. Infelizmente, o selo Armoury não arrumou os problemas de masterização e sequenciamento nessa versão. A introdução de uma música é acrescentada ao fim da faixa anterior, um trabalho meio porco.

O encarte diz que a faixa 'I Wanna Rock' dura 7'57"; o computador diz que a música tem 13'05". Entretanto, o último minuto desses 13'05" é a introdução da próxima música ['SMF']. Para complicar ainda mais as coisas, a verdadeira introdução de 'I Wanna Rock' está na faixa anterior, 'I Am [I'm Me]', o que indica que a duração real de 'I Wanna Rock' é de 10'15"; quando um álbum é masterizado, não deveria ter que se ouvir ao fim de uma música para se apreciar a intro da próxima e daí ter que ouvir a introdução da seguinte. Mas mesmo assim, a maioria das pessoas com certeza deixa o show rolar inteiro na ordem cronológica.

'LIVE AT THE HAMMERSMITH' é o único registro oficial PRA VALER ao vivo do Twisted Sister da era áurea da banda. Os outros são compostos por trechos de diferentes shows, ou shows da reunião. Em 1984, a banda estava no topo de sua forma, pesada como uma Scania [sem baladas!] e a plateia estava participante e barulhenta. E é isso que o TS vai encontrar no dia 14 de Abril em São Paulo.

Colaboração de conteúdo: Nacho Belgrande


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Twisted Sister"


Em 09/11/1985: Twisted Sister lançava o álbum Come Out And PlayEm 19/10/2004: Twisted Sister lança o álbum Still Hungry

Twisted Sister: Dee Snider detona falecido baterista AJ PeroTwisted Sister
Dee Snider detona falecido baterista AJ Pero

Rock e Metal: Algumas das melhores duplas de guitarristasRock e Metal
Algumas das melhores duplas de guitarristas


David Coverdale: Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palcoDavid Coverdale
Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco

Pilares: O início do Heavy Metal em 1969Pilares
O início do Heavy Metal em 1969


Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 28 anos, concluiu seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho atuando no departamento de marketing artístico e produção de sua própria empresa. Responsável pela comunicação das bandas Cavalera Conspiracy e Soulfly na América Latina e assessora de imprensa full time das bandas Angra, Project46, Sioux66, Rygel, Capadocia, La raza, Bioface, Worst, e inúmeras outras. Assessora de comunicação das empresas Top Link Music e Honorsounds.

Mais matérias de Damaris Hoffman no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336