Brian Johnson não sabia do lançamento de disco ao vivo do AC/DC
Por Anderson Alves
Fonte: AC/DC Brasil
Postado em 12 de março de 2013
Brian Johnson, vocalista do AC/DC, disse que não sabia sobre o lançamento do mais recente álbum, Live At River Plate (2012), até este estar nas lojas. Em recente conversa com ABC News Radio, o vocalista admitiu: "Pra ser bem sincero, fiquei surpreso quando ele [o álbum Live At River Plate] foi lançado. Acho que esqueceram de me avisar ou coisa do tipo. Alguém nos telefonou e disse: ‘Comprei o novo disco de vocês!", aí respondi: ‘Qual disco?’"
Johnson acrescentou que o motivo pelo qual não teve conhecimento do disco – que foi gravado em Buenos Aires, Argentina, durante a turnê Black Ice-, foi que ele "provavelmente estava muito ocupado fazendo outras coisas."
Quanto ao que o futuro reserva para o AC/DC, o vocalista contou para a ABC News que o próximo passo da banda será lançar um novo disco de estúdio ao invés de um ao vivo. No entanto, Johnson não quis estimar em quanto tempo esse lançamento poderá ocorrer. Explicou que ele e seus companheiros de banda gostam de trabalhar num ritmo próprio, sem pressões.
"Somos mais um grupo de amigos do que de músicos", diz ele. "Se eu dissesse que as coisas acontecem por acaso, eu estaria menosprezando esses fatos. De certo forma, nos reunimos numa sala e [os guitarristas Malcolm e Angus Young] falam: ‘Ei, temos alguns riffs... o que vocês acham?’ e é assim que começa."
Johnson continua: "Nunca planejamos essas coisas. Temos essa teoria de que se você diz ‘ok, estamos indo para o estúdio em março’, imediatamente você está sob pressão. E se você não disser nada e deixar que as coisas aconteçam naturalmente e te levem para os estúdios de gravação, pra só daí então dizer 'Certo, vamos começar agora beleza?'. Desse jeito a coisa toda fica mais descontraída. "
Questionado se ele tinha e estava trabalhando em outros projetos fora do AC/DC, o vocalista diz que às vezes gosta de escrever músicas com alguns de seus amigos compositores, afirma que as escreve "apenas por divisão".
Johnson acrescenta "Eu não vou tentar gravá-las. Sei que pode parecer um pouco estranho, mas eu apenas gosto de escrever músicas com algum outro bom compositor... Isso me dá muito prazer, sabe?"
Brian salientou ainda que alguns de seus amigos que ouviram essas músicas, sugeriram pra que ele as levasse para algumas gravadoras, mas ele insiste "O AC/DC é a minha única banda e pronto."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
A música "criada do nada" que se tornou uma das baladas mais tocantes dos anos 90
O clássico do Iron Maiden que Bruce Dickinson fica estático no palco para conseguir cantar
O hit de Neil Young que Bob Dylan confessou que odiava: "Soava como eu, mas não era eu"



O trecho de guitarra dos 50s que Angus Young não parava de repetir; "quase inventei o rap"
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A música lado B que salvou o AC/DC quando a banda estava perto de desistir
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock
O disco do AC/DC que agrada Kerry King por ser "sombrio"



