Dorsal Atlântica: lançado crowdfunding para documentário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Andre Smirnoff, Fonte: X-PressON!, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Em primeira mão! Produtor Frederico Neto, realizador do documentário que conta o retorno da banda Dorsal Atlântica, lança um projeto de fundo colaborativo para finalizar filme!

Tendo nada a ver com o projeto de lançamento do CD do Dorsal Atlântica, este projeto coordenado pelo Gestor Cultural Frederico Neto procura mais recursos para finalizar o projeto do documentário sobre o retorno da banda.

Sobre o Dorsal Atlântica

Após um hiato de 12 anos, a banda Dorsal Atlântica retornou à ativa com a formação clássica (Carlos Lopes, Cláudio Lopes e Hardcore) para gravar um disco de inéditas dedicado aos fãs. O CD foi financiado através de uma campanha de 40 dias no site Catarse.me, um fundo colaborativo, através do qual foram arrecadados 50 mil reais em meio a muita polêmica.

O documentário DORSAL registra a gravação desse disco, o retorno da banda separada há mais de 22 anos e problematiza os mitos da banda e da cena heavy metal nas décadas de 1980

Sobre a produção do filme:

O documentário independente "Dorsal - a história da Dorsal Atlântica" conta com financiamento de seus produtores associados, além de apoio e patrocínio de empresas parceiras. A produção enxuta e com com qualidade profissional conta com realizadores ligados ao curso de cinema da FAP/CINETV de Curitiba.

Por que estamos no Catarse?

Para uma adequada finalização do filme para os formatos DVD e TV Digital, o produto necessitará do trabalho de autoração para manter o documentário o mais fiel possível à versão para cinema, em termos de som e imagem.

Durante o processo de filmagem, contatamos pessoas importantes ligadas à história do metal brasileiro, cujas futuras entrevistas em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro são necessárias. Além disso, necessitamos de verba para a divulgação e exibição nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Fechamos uma parceria inédita com o selo Encore Records que prensará o DVD com qualidade profissional. Porém, a dinâmica do mercado de rock no Brasil não nos garante a verba necessária para finalizar esse projeto com a qualidade necessária. E o mais importante é que estamos falando da Dorsal e a Dorsal Atlântica merece o melhor.

Orçamento mínimo que precisamos é de R$ 9.999,00 e a quantia recebida será distribuída da seguinte forma:

● 2% - taxas bancárias e outras despesas
● 13% - taxa do Catarse.me
● 20% - lançamento do filme (difusão e exibição nas cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro)
● 25% - recompensas - camisetas, quadros, foto-imã
● 30% - finalização (contratação de pessoas e custeio dos serviços para finalização de imagem e som, autoração do filme em DVD, exportar para HDCAM e HDTV, além dos sistemas de network, tradução para o inglês e espanhol)

Quanto mais dinheiro for arrecadado, mais verba será destinada à finalização (contratação de serviços e pagamento de profissionais por hora) e às filmagens pendentes (mais diárias e entrevistas).

O frete está incluso para todas as recompensas a serem entregues em território brasileiro.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dorsal Atlântica"


Metal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileirasMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras


Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80Heavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy MetalSounds Entertainment
As 100 melhores músicas do Heavy Metal


Sobre Andre Smirnoff

Fotógrafo oficial e CEO Marketing da Rock Brigade e X-Press ON! - Agência de Notícias e Assessoria de Imprensa.

Mais matérias de Andre Smirnoff no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336