Dorsal Atlântica: lançado crowdfunding para documentário
Por Andre Smirnoff
Fonte: X-PressON!
Postado em 08 de março de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Dorsal Atlântica - Mais Novidades
Em primeira mão! Produtor Frederico Neto, realizador do documentário que conta o retorno da banda Dorsal Atlântica, lança um projeto de fundo colaborativo para finalizar filme!
Tendo nada a ver com o projeto de lançamento do CD do Dorsal Atlântica, este projeto coordenado pelo Gestor Cultural Frederico Neto procura mais recursos para finalizar o projeto do documentário sobre o retorno da banda.

Sobre o Dorsal Atlântica
Após um hiato de 12 anos, a banda Dorsal Atlântica retornou à ativa com a formação clássica (Carlos Lopes, Cláudio Lopes e Hardcore) para gravar um disco de inéditas dedicado aos fãs. O CD foi financiado através de uma campanha de 40 dias no site Catarse.me, um fundo colaborativo, através do qual foram arrecadados 50 mil reais em meio a muita polêmica.
O documentário DORSAL registra a gravação desse disco, o retorno da banda separada há mais de 22 anos e problematiza os mitos da banda e da cena heavy metal nas décadas de 1980
Sobre a produção do filme:
O documentário independente "Dorsal – a história da Dorsal Atlântica" conta com financiamento de seus produtores associados, além de apoio e patrocínio de empresas parceiras. A produção enxuta e com com qualidade profissional conta com realizadores ligados ao curso de cinema da FAP/CINETV de Curitiba.

Por que estamos no Catarse?
Para uma adequada finalização do filme para os formatos DVD e TV Digital, o produto necessitará do trabalho de autoração para manter o documentário o mais fiel possível à versão para cinema, em termos de som e imagem.
Durante o processo de filmagem, contatamos pessoas importantes ligadas à história do metal brasileiro, cujas futuras entrevistas em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro são necessárias. Além disso, necessitamos de verba para a divulgação e exibição nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.
Fechamos uma parceria inédita com o selo Encore Records que prensará o DVD com qualidade profissional. Porém, a dinâmica do mercado de rock no Brasil não nos garante a verba necessária para finalizar esse projeto com a qualidade necessária. E o mais importante é que estamos falando da Dorsal e a Dorsal Atlântica merece o melhor.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Orçamento mínimo que precisamos é de R$ 9.999,00 e a quantia recebida será distribuída da seguinte forma:
● 2% – taxas bancárias e outras despesas
● 13% – taxa do Catarse.me
● 20% – lançamento do filme (difusão e exibição nas cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro)
● 25% – recompensas – camisetas, quadros, foto-imã
● 30% – finalização (contratação de pessoas e custeio dos serviços para finalização de imagem e som, autoração do filme em DVD, exportar para HDCAM e HDTV, além dos sistemas de network, tradução para o inglês e espanhol)
Quanto mais dinheiro for arrecadado, mais verba será destinada à finalização (contratação de serviços e pagamento de profissionais por hora) e às filmagens pendentes (mais diárias e entrevistas).

O frete está incluso para todas as recompensas a serem entregues em território brasileiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
John Petrucci tinha "pacto" de estudos com John Myung; "Praticar pelo menos 6 horas por dia"
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O baterista que gravou duas das músicas mais famosas dos anos 80 - por bandas diferentes
Bruce cita o álbum injustiçado do Maiden; "ele vive à sombra da tríade sagrada da banda"
A honesta visão de Humberto Gessinger sobre saída de Augustinho Licks em 1993

A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
Max Cavalera revela banda brasileira que o inspirou a criar o Sepultura
Metal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras

