Metallica: Master Of Puppets "foi um momento na história"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de março de 2013
Dave "Higgo" Higgins, da rádio de rock australiana TRIPLE M, conduziu uma entrevista com o frontman do METALLICA, James Hetfield, durante o Soundwave festival deste ano no país. Veja a transcrição de alguns trechos:
Sobre o processo de composição do METALLICA para o sucessor de "Death Magnetic", de 2008, Hetfield disse: "Sim, nós estamos tentando escrever [novo material], mas os shows continuam aparecendo e nós estamos muito animados para ficar em casa. Temos muito material. Estivemos trabalhando desde o dia que o ‘Death Magnetic’ acabou."
Quando perguntado como está o som do novo material, Hetfield disse: "Eu não sei ainda para onde ele está indo, mas temos sons muito diferentes. Estilos diferentes. Nós certamente não estamos com medo de rever sentimentos passados. Após ‘Death Magnetic’ nós diminuímos o passo e começamos a abraçar algo de nosso passado. ‘Master Of Puppets foi uma referência para ‘Death Magnetic’."
Sobre como o METALLICA responde aos fãs que querem que um álbum soe como ‘Master Of Puppets’ o músico disse: "Não vamos fazer isso, ok? É uma coisa de louco, porque eu completamente entendo o que as pessoas querem. É como pedir a você que recrie uma memória do seu passado e você não pode fazer isso. Foi um momento na história. Nós somos uma dessas bandas que realmente não se importam com o que as pessoas pensam. Nós somos artísticos desde o nosso primeiro dia. Nós não vamos esquecer isso por qualquer um, você sabe que somos o METALLICA por uma razão, e continuaremos fazendo isso."
O muito antecipado filme 3D do METALLICA, "Metallica Throught The Never" fará sua estreia no dia 9 de agosto. Este será o primeiro lançamento da Picturehouse, uma companhia de distribuição e filmagem independente que começou em 2005, que está reabrindo suas portas com o seu fundador, Bob Berney, novamente na empresa.
"A ideia começou como um show de melhores músicas" disse Hetfield. "Tirando os efeitos, músicas e ideias de turnês como 'Ride The Lightning' ou 'Kill 'Em All'. Somente nós e uma garrafa de Vodka."
"As filmagens são inacreditáveis, mas nós queríamos que tivesse uma história. É sobre um grupo de ‘runners’ [uma pessoa responsável por conseguir coisas para os músicos] que embarcam nesta louca aventura tentando conseguir algo que precisamos para o final do show. Tem uma história, mas ainda estamos tentando descobrir qual é!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
O músico brasileiro que toca no Skank e já participou de discos do Sepultura
Narrador Luiz Carlos Jr. manda ver em cover de "Holy Diver"; assista vídeo
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
A incrível canção que tem "o maior som de bateria do mundo", de acordo com Phil Collins
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
O impagável apelido do novo penteado de James Hetfield: "Alex Skolnick invertido"
A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal
O vocalista preferido de James Hetfield; "todos temos os nossos mentores"



