Metallica: Master Of Puppets "foi um momento na história"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Dave "Higgo" Higgins, da rádio de rock australiana TRIPLE M, conduziu uma entrevista com o frontman do METALLICA, James Hetfield, durante o Soundwave festival deste ano no país. Veja a transcrição de alguns trechos:

Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1Slayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre o processo de composição do METALLICA para o sucessor de "Death Magnetic", de 2008, Hetfield disse: "Sim, nós estamos tentando escrever [novo material], mas os shows continuam aparecendo e nós estamos muito animados para ficar em casa. Temos muito material. Estivemos trabalhando desde o dia que o 'Death Magnetic' acabou."

Quando perguntado como está o som do novo material, Hetfield disse: "Eu não sei ainda para onde ele está indo, mas temos sons muito diferentes. Estilos diferentes. Nós certamente não estamos com medo de rever sentimentos passados. Após 'Death Magnetic' nós diminuímos o passo e começamos a abraçar algo de nosso passado. 'Master Of Puppets foi uma referência para 'Death Magnetic'."

Sobre como o METALLICA responde aos fãs que querem que um álbum soe como 'Master Of Puppets' o músico disse: "Não vamos fazer isso, ok? É uma coisa de louco, porque eu completamente entendo o que as pessoas querem. É como pedir a você que recrie uma memória do seu passado e você não pode fazer isso. Foi um momento na história. Nós somos uma dessas bandas que realmente não se importam com o que as pessoas pensam. Nós somos artísticos desde o nosso primeiro dia. Nós não vamos esquecer isso por qualquer um, você sabe que somos o METALLICA por uma razão, e continuaremos fazendo isso."

O muito antecipado filme 3D do METALLICA, "Metallica Throught The Never" fará sua estreia no dia 9 de agosto. Este será o primeiro lançamento da Picturehouse, uma companhia de distribuição e filmagem independente que começou em 2005, que está reabrindo suas portas com o seu fundador, Bob Berney, novamente na empresa.

"A ideia começou como um show de melhores músicas" disse Hetfield. "Tirando os efeitos, músicas e ideias de turnês como 'Ride The Lightning' ou 'Kill 'Em All'. Somente nós e uma garrafa de Vodka."

"As filmagens são inacreditáveis, mas nós queríamos que tivesse uma história. É sobre um grupo de 'runners' [uma pessoa responsável por conseguir coisas para os músicos] que embarcam nesta louca aventura tentando conseguir algo que precisamos para o final do show. Tem uma história, mas ainda estamos tentando descobrir qual é!"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"


Korn: veja Tye Trujillo tocando com a banda em Porto AlegreKorn
Veja Tye Trujillo tocando com a banda em Porto Alegre

Ultimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os temposUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos


Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1Demonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1

Slayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela bandaSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adGoo336