Casa das Máquinas: show em Curitiba e gravação de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Molina
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A lendária banda setentista Casa das Máquinas encheu o Hangar, em Curitiba, e aproveitou para anunciar novidades. A apresentação ocorreu no dia 28 de abril (domingo) e empolgou público, que conferiu um repertório recheado de clássicos, como “Casa do Rock”, “Astralização”, “Vou Morar no Ar”, "Certo Sim, Seu Errado" e outras.

5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?

Atualmente a banda conta com dois integrantes da formação clássica: o tecladista Mário Testoni Jr e o baterista Marinho. Eles argumentam que o “novo grupo”, com a participação de João Luiz (vocal), Fábio César (baixo) e Marcelo Schevano (guitarra) apresenta uma forte pegada e esta bem entrosado. Na apresentação, foi fácil perceber arranjos mais pesados para os clássicos da década de 70, sem faltar a sonoridade típica da época. “Esta nova formação está indo muito bem, com músicos que apresentam grande habilidade técnica. Estamos preparando um novo CD, com arranjos atualizados para nossos clássicos e duas canções novas”, anuncia Mário Testoni Jr. O novo álbum deverá se chamar “Ensaio 2013”.

A respeito do público, o tecladista declara que a região sul do Brasil mantém acesa a chama da Casa das Máquinas. “Paraná e Santa Catarina são estados que valorizam nossas bandas. O rock brasileiro precisa desta integração”, diz.

Vale destacar que a banda retornou após ser convidada para participar do festival de música progressiva Psicodália, realizado em Santa Catarina em 2008.

Novos trabalhos

Mesmo com a crise que assombra a indústria fonográfica, a Casa das Máquinas não se abala. Desde 2007, o grupo vem fazendo trabalhos de maneira independente. Para anunciar sua volta no mesmo ano, o grupo gravou o álbum “Ensaio 2007”, com tiragem inicial de 500 cópias, para o festival Psicodália. Este retorno estreitou os laços com a região sul do Brasil. O “Ensaio 2007” apresenta versões mais pesadas para as clássicas “Vale Verde”, “Dr. Medo”, “Lar das Maravilhas”, “Casa de Rock”, “Pra Cabeça” e “Vou Morar no Ar”. Neste ano, a banda pretende dar continuidade a este projeto, lançando o “Ensaio 2013”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Casa Das Maquinas"

Musical BoxMusical Box
Pholhas, Casa das Máquinas e Womp! na estréia da coluna

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Casa Das Maquinas"

Jared LetoJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosTony Iommi: guitarrista relata como descobriu seu câncer2572 acessosU2: veja carta de executivo rejeitando a banda em 19793903 acessosCovers: blog elege os melhores da MPB em versão Rock

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online