Beatles: banda mais usada para ensinar inglês, diz pesquisa.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


1288 acessosMegadeth: "A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles5000 acessosO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados

Por Jeff Giles

O Inglês é uma língua capciosa, e nenhum método é universalmente aceito como a melhor forma de aprendê-lo – mas alguns poucos professores descobriram que canções dos BEATLES podem ajudar.

Um estudo recente conduzido pelo Kaplan International Colleges entrevistou mais de 500 professores de inglês como segunda língua (ESL ) de 40 países, e concluiu que 86% deles usam músicas em sua grade de aulas, e destes 86%, uma impressionante marca de 40% usam músicas dos BEATLES em suas classes, ultrapassando de longe artistas como Michael Jackson (6%), Bob Marley (5%), Elvis Presley (4%) e One Direction (3%).

Esta é uma margem incrivelmente ampla, e mostra a natureza global do fenômeno dos Beatles, como mostrou a Kaplan. Sua pesquisa foi verdadeiramente internacional, abrangendo professores do: “Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, China, Japão, Rússia, Brasil, Índia, Turquia [...] entre outros.”

O filho de Paul McCartney, James, estava compreensivelmente entusiasmado pelos resultados da pesquisa, respondendo: “Que ótima forma de aprender qualquer língua – aprender através de músicas. Música é a linguagem universal, que pode atravessar a barreira da linguagem tradicional, e a música dos BEATLES sempre foi um caminho de amor e comunicação. Acho que isto é ótimo.”

Kaplan International Colleges:
http://www.kaplaninternational.com/por/

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de abril de 2013

MegadethMegadeth
"A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles

679 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2305 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rolling StoneRolling Stone
Dez canções para levantar o seu ânimo

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Pattie BoydPattie Boyd
A linda garota que inspirou vários clássicos do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

O amorO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados

SepulturaSepultura
O solo de Eloy que fez o RIR aplaudir o Gloria

MilhõesMilhões
Os eventos com maior público da história da música

5000 acessosO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados5000 acessosSepultura: O solo de Eloy que fez o RIR aplaudir o Gloria5000 acessosMilhões: Os eventos com maior público da história da música5000 acessosSkid Row: o apelo a Steven Adler em "Wasted Time"5000 acessosWagner Moura: ator brasileiro "responde" a Noel Gallagher em vídeo5000 acessosGuns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online