Beatles: banda mais usada para ensinar inglês, diz pesquisa.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


1147 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros

Por Jeff Giles

O Inglês é uma língua capciosa, e nenhum método é universalmente aceito como a melhor forma de aprendê-lo – mas alguns poucos professores descobriram que canções dos BEATLES podem ajudar.

Um estudo recente conduzido pelo Kaplan International Colleges entrevistou mais de 500 professores de inglês como segunda língua (ESL ) de 40 países, e concluiu que 86% deles usam músicas em sua grade de aulas, e destes 86%, uma impressionante marca de 40% usam músicas dos BEATLES em suas classes, ultrapassando de longe artistas como Michael Jackson (6%), Bob Marley (5%), Elvis Presley (4%) e One Direction (3%).

Esta é uma margem incrivelmente ampla, e mostra a natureza global do fenômeno dos Beatles, como mostrou a Kaplan. Sua pesquisa foi verdadeiramente internacional, abrangendo professores do: “Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, China, Japão, Rússia, Brasil, Índia, Turquia [...] entre outros.”

O filho de Paul McCartney, James, estava compreensivelmente entusiasmado pelos resultados da pesquisa, respondendo: “Que ótima forma de aprender qualquer língua – aprender através de músicas. Música é a linguagem universal, que pode atravessar a barreira da linguagem tradicional, e a música dos BEATLES sempre foi um caminho de amor e comunicação. Acho que isto é ótimo.”

Kaplan International Colleges:
http://www.kaplaninternational.com/por/

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de abril de 2013

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1147 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify386 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1329 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais308 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Qualidade duvidosaQualidade duvidosa
Os mais vendidos em 30 anos

GuitarristasGuitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

The BeatlesThe Beatles
Surge foto rara de John Lennon cheirando coca

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

About.comAbout.com
Site elege os cinco melhores álbuns do Slayer

5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Miguel Falabella5000 acessosBill Ward: a receita para sobreviver no ramo da música5000 acessosKiss: o Brasil acreditava que a banda matava pintinhos nos shows

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online