Produtora se pronuncia sobre campanha para show do pronuncia sobre campanha em Fortaleza
Fonte: Arte Produções
Postado em 18 de abril de 2013
A nota a seguir foi postada no site da Arte Produções. A produtora foi alvo de uma forte campanha de fãs por um show do IRON MAIDEN em Fortaleza que até o momento não se concretizou.
Nos últimos meses se intensificaram as campanhas em prol de grandes shows internacionais em Fortaleza. Essa massificação e a atitude de grandes grupos precisam ser registradas como fator de estímulo a quem vive da música. Seja artista, produtor, staff… todos sentem, com muito orgulho, esses movimentos.
Nós, da Arte Produções, gostaríamos de nos comunicar e responder aos inúmeros fãs e aos amantes da música; afinal, todos vocês, juntos, são o principal termômetro da contratação de um grande show.
O público, a logística, a estrutura, as casas de shows e as "janelas" nas agendas dos artistas são os pilares para a realização de um grande evento internacional. Antes de serem concretizadas, algumas negociações levam meses ou até anos.
A agenda de cada artista e a quantidade de datas que cada banda disponibiliza para shows na América do Sul fazem com que algumas turnês não "consigam chegar" até o Nordeste. Logística aérea e terrestre mais cara também são obstáculos que temos que transpor em cada negociação.
Porém, as estruturas e a expertise da Arte Produções na montagem e produção de eventos são um facilitador no momento de decisão dos locais que receberão uma grande turnê.
Desde que começamos nossas atividades, temos investido na aquisição de novas e modernas estruturas, nos preparando para receber grandes bandas e artistas. Hoje, a Arte Produções é empresa referência na montagem de estrutura para grandes eventos; sejam shows, concertos, eventos esportivos, culturais, feiras, congressos ou eventos corporativos.
Outro fator decisivo no planejamento de uma turnê, além do apelo popular e da estrutura local, é a qualidade das casas de shows. Com as recentes inaugurações do Centro de Eventos do Ceará e da Arena Castelão, por exemplo, Fortaleza ganhou mais dois novos locais para receber eventos de grande porte. A Arena Pernambuco, no Recife, também será um belo palco para grandes eventos no Nordeste. Em 2014, com a conclusão das obras do estádio Arena Dunas, é a vez de Natal ter um grande espaço.
A Arte Produções agradece as campanhas e os pedidos que tem recebido dos inúmeros fãs da Beyoncé, do Iron Maiden e do Justin Bieber. Essa manifestação popular é importante para que o evento aconteça. Novos grandes shows estão por vir, e grandes artistas estão sempre em pauta no nosso plano de negócios. Aguardem! :)
Dia 9 de maio, na Arena Castelão, Fortaleza vai receber um dos maiores espetáculos do planeta. Sir Paul McCartney, na nova turnê "Out There!". Uma turnê que começa no Brasil! Um marco! Uma vitória! O 1º país a assistir a nova turnê do Macca!
Temos o orgulho de trazer os ídolos para perto dos fãs. Proporcionar a realização de sonhos. Sermos responsáveis por grandes emoções.
Um evento pode ser ou não ser rentável financeiramente, mas a alegria de um fã é que é o nosso combustível, é a nossa garantia de sucesso.
FÃ, obrigado!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Por que gravadora precisou controlar quantidade de Toddynho da Legião Urbana?
A única música do Iron Maiden que Rafael Bittencourt não gosta
A música que resume o que é o metal, na opinião do vocalista do Avenged Sevenfold


O importante encontro do Iron Maiden com a MTV que quase ninguém cita
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
O ícone do heavy metal que iniciou a carreira solo por acidente
Steve Harris revela por que prefere os baixos Fender Precision
Quando Sílvio Santos fez piada com a montagem onde aparece como Steve Harris



