Produtora se pronuncia sobre campanha para show do pronuncia sobre campanha em Fortaleza
Fonte: Arte Produções
Postado em 18 de abril de 2013
A nota a seguir foi postada no site da Arte Produções. A produtora foi alvo de uma forte campanha de fãs por um show do IRON MAIDEN em Fortaleza que até o momento não se concretizou.
Nos últimos meses se intensificaram as campanhas em prol de grandes shows internacionais em Fortaleza. Essa massificação e a atitude de grandes grupos precisam ser registradas como fator de estímulo a quem vive da música. Seja artista, produtor, staff… todos sentem, com muito orgulho, esses movimentos.
Nós, da Arte Produções, gostaríamos de nos comunicar e responder aos inúmeros fãs e aos amantes da música; afinal, todos vocês, juntos, são o principal termômetro da contratação de um grande show.
O público, a logística, a estrutura, as casas de shows e as "janelas" nas agendas dos artistas são os pilares para a realização de um grande evento internacional. Antes de serem concretizadas, algumas negociações levam meses ou até anos.
A agenda de cada artista e a quantidade de datas que cada banda disponibiliza para shows na América do Sul fazem com que algumas turnês não "consigam chegar" até o Nordeste. Logística aérea e terrestre mais cara também são obstáculos que temos que transpor em cada negociação.
Porém, as estruturas e a expertise da Arte Produções na montagem e produção de eventos são um facilitador no momento de decisão dos locais que receberão uma grande turnê.
Desde que começamos nossas atividades, temos investido na aquisição de novas e modernas estruturas, nos preparando para receber grandes bandas e artistas. Hoje, a Arte Produções é empresa referência na montagem de estrutura para grandes eventos; sejam shows, concertos, eventos esportivos, culturais, feiras, congressos ou eventos corporativos.
Outro fator decisivo no planejamento de uma turnê, além do apelo popular e da estrutura local, é a qualidade das casas de shows. Com as recentes inaugurações do Centro de Eventos do Ceará e da Arena Castelão, por exemplo, Fortaleza ganhou mais dois novos locais para receber eventos de grande porte. A Arena Pernambuco, no Recife, também será um belo palco para grandes eventos no Nordeste. Em 2014, com a conclusão das obras do estádio Arena Dunas, é a vez de Natal ter um grande espaço.
A Arte Produções agradece as campanhas e os pedidos que tem recebido dos inúmeros fãs da Beyoncé, do Iron Maiden e do Justin Bieber. Essa manifestação popular é importante para que o evento aconteça. Novos grandes shows estão por vir, e grandes artistas estão sempre em pauta no nosso plano de negócios. Aguardem! :)
Dia 9 de maio, na Arena Castelão, Fortaleza vai receber um dos maiores espetáculos do planeta. Sir Paul McCartney, na nova turnê "Out There!". Uma turnê que começa no Brasil! Um marco! Uma vitória! O 1º país a assistir a nova turnê do Macca!
Temos o orgulho de trazer os ídolos para perto dos fãs. Proporcionar a realização de sonhos. Sermos responsáveis por grandes emoções.
Um evento pode ser ou não ser rentável financeiramente, mas a alegria de um fã é que é o nosso combustível, é a nossa garantia de sucesso.
FÃ, obrigado!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
O clássico dos Beatles cuja audição Bob Dylan comparou a "uma experiência extracorporal"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Jimmy Page relembra como Robert Plant escreveu a letra de "Stairway to Heaven"


O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A "banda country" com quem Bruce Dickinson excursionou pela Europa
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris
Bruce Dickinson tem a solução para o problema do Spotify, mas ele sabe que não vai rolar



