Morre aos 42 anos de idade o baixista Chi Cheng, do Deftones
Por Gabriel Souza
Fonte: A Ilha do Metal
Postado em 14 de abril de 2013
No início da noite do dia 13 de abril de 2013, foi revelado que o baixista do Deftones Chi Cheng faleceu. O baixista estava em um estado semi-consciente desde 2008, por conta de um acidente de carro que o deixou em estado de coma, embora tivesse dado sinais de melhora. Cheng tinha 42 anos de idade.
Oneloveforchi, um site criado pela família de Cheng para fornecer atualizações sobre seu estado, confirmou a triste notícia através da seguinte declaração:
"Nossa querida Família, esta é a coisa mais difícil de escrever para vocês. O amor, o coração e a devoção de vocês por Chi era algo incondicional e surpreendente. Eu sei que sempre vão se lembrar dele como um grande homem no palco, com um coração para cada um de vocês. Ele foi levado para a sala de emergência e às 3 da manhã de hoje o seu coração parou de repente. Ele deixou este mundo comigo cantando músicas que ele gostava em seu ouvido.
Ele lutou uma grande luta. E vocês o apoiaram enviando uma dose de amor diária. Ele sabia que era muito amado e que não estava sozinho. Vou escrever mais tarde pelo 'oneloveforchi' e qualquer outra informação que vocês leiam de fora pode não ser confiável. Se você tem alguma história ou mensagens para compartilhar por favor envie para o site onelove. Por favor, apoiem Mae e Ming e os irmãos e, especialmente, o filho de Chi, Gabriel em suas orações. É tão difícil deixar ir.
Com grande amor e muito respeito!" J Mãe (e Chi)"
Cheng era um membro original dos Deftones, e estava sendo substituído pelo ex-Quicksand Sergio Vega (tanto ao vivo como em estúdio), desde o acidente de carro. Um comunicado do Deftones sobre o falecimento de seu colega de banda ainda será lançado, e os detalhes ainda estão surgindo. Nossas condolências vão para a família de Cheng e amigos.
Agradecimento: Bersilionin Gonçalves Costa Junior
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
O músico que George Harrison considerava superior a qualquer guitarrista do mundo
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais


Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Os 50 melhores álbuns de 2025 de acordo com a revista Kerrang!
O disco dos primórdios do Deftones que ainda é o preferido de Chino Moreno


