Black Sabbath e Queen: que tal gravar com May e Iommi?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


3060 acessosKrisiun: banda agradece e Ward conta como conheceu brasileiros5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas

De acordo com o Birmingham Mail, o guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, planeja fazer um álbum com o axeman do QUEEN, Brian May.

A idéia de colaboração surgiu quando Iommi e May se encontraram pouco depois do guitarrista do Black Sabbath recebr o diagnóstico de câncer.

"Logo quando eu fiquei doente, Brian May veio me visitar na minha casa em Lapworth", Iommi disse. "Eu toquei pra ele algumas das minhas coisas, riffs de rock, que eu nunca tinha parado o bastante para desenvolver, ou decidi não usar. Ele disse que eu deveria fazer algo com eles".

"É cedo ainda, e toda a minha atenção no futuro próximo está no SABBATH, mas podemos muito bem encontrar uma maneira de trabalhar juntos neles, e torná-los disponíveis de algum forma.

"Uma das ideias que tínhamos é que nós poderíamos tornar os riffs disponíveis aos fãs para usá-los em canções próprias, e ver o que que surge. Dessa forma eles efetivamente gravarão com Brian e comigo".

May elaborou ainda mais a ideia: "Eu ouvi algumas das horas de jams de guitarra inéditas que Tony tem em fitas e HDs e pensei que seria ótimo fazer uma compilação deles. A idéia era lançar todos esses riffs de alguma forma para que as pessoas pudessem construir suas próprias músicas a partir deles. Você poderia fazer sua própria música com Tony Iommi na guitarra! Quão grande é isso!"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de abril de 2013

KrisiunKrisiun
Banda agradece e Bill Ward conta como conheceu os brasileiros

770 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?153 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa1430 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Coisa de NerdCoisa de Nerd
Os 5 games mais "Trues"

Rock In PeaceRock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Em vídeo, os melhores solos ao vivo de Tony Iommi

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais invejáveis coleções de metal do Brasil

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português5000 acessosEm 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio5000 acessosOzzy Osbourne: volta de Zakk Wylde une útil ao agradável5000 acessosAngra: uma sincera homenagem aos mestres Chimbinha e Joelma5000 acessosSlayer: É difícil ser um pai responsável enquanto canta sobre morte?

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online