HIM: a banda pelos olhos de um fotográfo
Por John Wins
Fonte: Picturedesk
Postado em 09 de abril de 2013
O renomado fotográfo John McMurtrie (Metal Hammer, Iron Maiden) acompanhou os finlandeses do HIM - que promovem seu novo álbum (Tears On Tape) - durante uma semana para um ensaio da revista inglesa Metal Hammer. Nesses poucos dias viveu inúmeras situações com a banda, ambas relatadas em seu blog e no pequeno vídeo abaixo.
"Acabo de voltar da mais brilhante semana na Finlândia fotografando Ville e HIM. Estava frio, mas a recepção foi calorosa em Helsinki. Ville me acolheu fantasticamente. A semana começou com uma sessão no estúdio fazendo duas capas de revistas e uma série de retratos da banda e fotos do grupo para a Metal Hammer. A segunda capa é para o Fanpack Oficial do lançamento de 'Tears On Tape'. Ville e todos os membros do HIM eram muito pacientes durante todo dia com várias tentativas de poses e formações. Ville foi brilhante como sempre e fez o meu dia muito mais fácil do que poderia ter sido. No dia seguinte, fizemos algumas fotos nos arredores de Helsinki, visitando vários locais acompanhados da banda, a pé sobre o mar congelado, acabando com uma partida de sinuca e uma cerveja bem gelada. Eu também tinha acesso exclusivo ao estúdio de ensaios da banda e ouvi algumas faixas do novo álbum tocadas ao vivo (tudo soava muito Black Sabbath). No último dia a banda estava filmando o vídeo promocional para o primeiro single do álbum 'Into The Night'. Fiquei surpreso o quanto comercial soava considerando o quão pesado é nos ensaios. Fiz várias fotos enquanto a banda executava o playback (Eu realmente amo o novo single). Graças a Deus minha câmera pode ver no escuro, porque o shoot foi iluminada por uma lanterna (não é uma piada). O acesso exclusivo para mim e Ed Alex Milas (Metal Hammer) nos deixou entrarmos completamente no ambiente da banda. Acho que ambas as revistas serão de brilhantes valor pelo preço. Especialmente porque a maioria das bandas hoje em dia tem que abordar as coletivas de imprensa. Esta foi uma semana para sair e filmar o que precisávamos no nosso ritmo, sem restrições e com exclusividade total."
Tears On Tape, o oitavo album de inéditas do HIM tem produção de Hilli Hiiesmaa e mixagem de Tim Palmer. O CD sai no dia 26/04 na Finlândia, 29/04 na Europa e 30/04 na América do Norte.
Para mais informações acesse: HIM Brasil
http://facebook.com/himbrasil
O maior conteúdo sobre HIM em português!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine não descarta gravar álbuns solo após o fim do Megadeth
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Paul Di'Anno em 2005 sobre Bruce Dickinson: "Não tem a voz para me substituir"
A opinião de Humberto Gessinger sobre o Mamonas Assassinas
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"


O sucesso da banda HIM que demorou dois anos e meio pra ficar pronto
"Eu não percebia o quanto o HIM significava para algumas pessoas", diz Ville Valo



