Baixo de Trujillo, do Metallica, causando problemas de Estado
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 28 de maio de 2013
O governador de Jakarta, na Indonésia, Joko Widodo, recentemente teve que devolver temporariamente seu baixo autografado do METALLICA ao governo, enquanto as autoridades determinam se o instrumento foi um simples presente ou uma violação dos direitos éticos. Widodo recebeu o instrumento do baixista do METALLICA, Robert Trujillo, mas teve que entregá-lo ao Estado em 30 dias, devido leis sobre presentes a oficiais do governo.
De acordo com o Jakarta Globe, jornal local, a Comissão de Erradicação de Corrupção [KPK no original] determinou que o baixo é agora propriedade do Estado, porque ele excede a quantia limite de Rp 300,000 para presentes, e continha uma misteriosa nota na guitarra, separada da mensagem de Trujillo, que dizia: "Para Jokowi, continue tocando este baixo maneiro". Jokowi é o apelido do governador.
"Havia um recado diferente no instrumento, que dizia ‘Giving Back’, com uma escrita diferente da usada por Trujillo. Há alguém que a adicionou. Na linguagem local isto pode significar pedir algo em troca." Disse Giri Supradyono, diretor da KPK.
Giri disse que a KPK tinha duas opções: Movê-lo para um museu enquanto a outra era leiloá-lo pelo ministério de finanças. "Jokowi pode tê-lo novamente, mas por um alto preço". Afirmou.
Jokowi estima que o baixo deve valer cerca de Rp 8 milhões (aproximadamente US$ 816.00). Se ela for leiloada, pessoas podem pagar bilhões de rúpias pelo instrumento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps