Metallica: baixo de Trujillo causando problemas de Estado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O governador de Jakarta, na Indonésia, Joko Widodo, recentemente teve que devolver temporariamente seu baixo autografado do METALLICA ao governo, enquanto as autoridades determinam se o instrumento foi um simples presente ou uma violação dos direitos éticos. Widodo recebeu o instrumento do baixista do METALLICA, Robert Trujillo, mas teve que entregá-lo ao Estado em 30 dias, devido leis sobre presentes a oficiais do governo.

17 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

De acordo com o Jakarta Globe, jornal local, a Comissão de Erradicação de Corrupção [KPK no original] determinou que o baixo é agora propriedade do Estado, porque ele excede a quantia limite de Rp 300,000 para presentes, e continha uma misteriosa nota na guitarra, separada da mensagem de Trujillo, que dizia: “Para Jokowi, continue tocando este baixo maneiro”. Jokowi é o apelido do governador.

“Havia um recado diferente no instrumento, que dizia ‘Giving Back’, com uma escrita diferente da usada por Trujillo. Há alguém que a adicionou. Na linguagem local isto pode significar pedir algo em troca.” Disse Giri Supradyono, diretor da KPK.

Giri disse que a KPK tinha duas opções: Movê-lo para um museu enquanto a outra era leiloá-lo pelo ministério de finanças. “Jokowi pode tê-lo novamente, mas por um alto preço”. Afirmou.

Jokowi estima que o baixo deve valer cerca de Rp 8 milhões (aproximadamente US$ 816.00). Se ela for leiloada, pessoas podem pagar bilhões de rúpias pelo instrumento.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de maio de 2014
Post de 29 de maio de 2014

Cliff BurtonCliff Burton
Dono de QI elevado, ele começou no baixo graças à TV

17 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá26 acessosMetallica: vídeo oficial de "Motorbreath" no Canadá1169 acessosFree Metal: super herói viraliza tocando Metallica pra vizinhança1097 acessosMetallica: o que James achou das camisetas de Kylie/Kendall Jenner1646 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Eu Sou Rock n RollEu Sou Rock n' Roll
Top 10 do Heavy Metal

NirvanaNirvana
Por que a tour com o Guns e Metallica não rolou?

MetallicaMetallica
Como a banda testa o palco antes dos shows?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

NirvanaNirvana
Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

EntrevistasEntrevistas
Coices e tretas entre entrevistador e artista

SemelhançasSemelhanças
Sou só eu, ou ele parece a Fernanda Lima?

5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosTradução - Dark Side Of The Moon - Pink Floyd5000 acessosMetallica: Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger5000 acessosSilverchair: Daniel Johns surge bêbado e de batom nas ruas de Sydney5000 acessosOzzy Osbourne: Ele passou pelo camarim do Metallica e eles ouviam Black Sabbath5000 acessosSlayer: "vendemos discos, não nossas almas"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online