Accept: Udo fala sobre a composição de clássicos da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ferrr Barone, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

518 acessosAccept em Fortaleza: Nova data e local confirmados5000 acessosGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World

Udo Dirkschneider, frontman do U.D.O. e antigo vocalista do ACCEPT, deu uma entrevista ao site Songfacts.com. Um trecho está disponível abaixo, falando sobre músicas famosas que escreveu em sua fase com o Accept.

Songfacts: Vamos falar de algumas das suas músicas mais conhecidas. O que você lembra sobre a composição de 'Fast As A Shark' (do Accept)?

Udo: "Stefan Kaufmann veio apenas com uma música rápida. (risos) O que é realmente engraçado é que, no começo, nós dissemos 'Bah! Não, não podemos tocar músicas assim'. Mas não sabíamos que estávamos criando speed metal. Então aquilo foi completamente novo. E então colocamos essa parte engraçada, 'Hi De Hi Do Hi Da.' É de uma música folclórica alemã (chamada 'Ein Heller Und Ein Batzen', que significa 'Uma Migalha e um Centavo'). Colocamos essa música como carro-chefe do álbum. Então às vezes você tem umas ideias meio loucas, mas elas acabam dando muito certo."

Songfacts: Sobre a música 'Balls To The Wall', o que você lembra da composição dela?

Udo: "'Balls To The Wall' era só um riff no começo. A linha principal era 'balls to the wall,' a melodia era 'balls to the wall,' era isso. E ninguém fazia ideia dos versos, de como cantaríamos os versos. Uma noite eu estava sentado com Stefan Kauffmann no estúdio dele e dissemos 'ok, o que podemos fazer?'. Tínhamos um monte de bebidas, e eu estava de certa forma muito bêbado, e então comecei a cantar os versos de alguma forma, e lá fomos nós. Então as palavras saíram: 'Balls To The Wall.' Às vezes as coisas acontecem."

Acesse a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.

http://www.songfacts.com/blog/interviews/udo_dirkschneider_u...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AcceptAccept
Entrevista com fundador e vídeos do show

518 acessosAccept em Fortaleza: Nova data e local confirmados527 acessosÁlbuns marcantes: Restless and Wild, do Accept216 acessosAccept: entrevista em vídeo com Wolf Hoffmann1383 acessosAnthrax e Accept: Reunindo os dois continentes em um único show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

AcceptAccept
Wolf Hoffmann fala sobre o que achou de Axl Rose no AC/DC

AcceptAccept
Udo conta porque não tem relações com a banda

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Miley Cyrus e Udo Dirkschneider

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"0 acessosTodas as matérias sobre "Udo"


GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

MotorheadMotorhead
10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister

GuitarrasGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

5000 acessosKrisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal5000 acessosGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World5000 acessosBillboard: discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 20004018 acessosJudas Priest: Painkiller e seus diversos covers5000 acessosIron Maiden: veja balão gigante em homenagem à banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Ferrr Barone

Fernanda é jornalista, professora de inglês e amante de música. Começou a ouvir metal desde pequena, mas aos 11 anos se dirigiu mais ao estilo ouvindo Avantasia, Angra e Nightwish. Decidiu cantar sob a influência de Tarja Turunen. Estudou canto lírico e agora estuda belting. Já teve uma banda (que não deu certo). Ama escrever, ir a shows e ver filmes. É atualmente uma das mantenedoras do site FlooRocks, o fã-clube da Floor Jansen no Brasil.

Mais matérias de Ferrr Barone no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online