Madame Saatan: banda paraense comemora uma década
Por Vanessa Amaro
Fonte: Liberade Ao Rock
Postado em 12 de maio de 2013
A banda paraense formada em 2003, MADAME SAATAN, está completando seus 10 anos na cena rocker brasileira.
Uma década se passou desde que o quarteto se juntou para compor a trilha musical do espetáculo de teatro "Ubu Rei – uma odisséia em bundalelê", montagem do diretor paraense Paulo Santana para a obra Ubu Rei de Alfred Jarry. A banda surge dessa experiência e em conjunto, vem o singelo nome, forte e marcante.
O espetáculo acabou, a banda seguiu firme com: Sammliz (voz), Ed Guerreiro (guitarra), Ícaro Suzuki (baixo) e Ivan Vanzar (bateria) acumulando experiência, reconhecimento pelo ótimo trabalho e muitos fãs.
Infelizmente, em outubro de 2012, o baixista Ícaro Suzuki sofreu um grave acidente, e está em recuperação, isto culminou em seu afastamento da banda; assim como o baterista Ivan, que mudou-se para o Sul porque aceitou uma boa oferta de trabalho. Surgindo assim a nova formação da banda, com Sammliz (voz), Ed Guerreiro (guitarra), Wagner Nugoli (bateria) e Vince (baixo).
Com a envolvente performanse da vocal Sammliz, fã assumida de Ney Matogrosso, e tendo muitas influências de cantoras de blues como Bessie Smith, Nina Simone, Aretha Franklin e Janis Joplin, usando Queen e Freddie Mercury para formar seu acervo de referências vocais, assim como Robert Plant e Tina Turner.
Aliando a estilos pesados como heavy metal, thrash metal ,punk e hardcore com elementos regionais (carimbó, guitarrada, lundu), brasileiros além de blues e pop. Com inspirações cotidianas, pessoais e impessoais, a banda segue arrasando nas letras com temas variados, envolvendo um vasto acervo de informações.
Desde 2003 a banda já se envolveu em muitos projetos, como a parceria com a Orquestra Mirim de Violoncelistas da Amazônia, em um projeto unindo o clássico com o metal executado no imponente Teatro da Paz em Belém. festivais independentes por onde passou.
E vem mais coisa boa por aí... como foi informado numa entrevista para a jornalista Márcia Carvalho, do jornal O Liberal (Belém), pela comemoração dos 10 anos da banda, foi confirmada a gravação do primeiro DVD!
Lembrando que em 2005 a banda já esteve aqui em Macapá, na comemoração do Dia Mundial do Rock, trazida pelo produtor musical Bio Vilhena, então já está mais do que na hora de recebermos novamente a banda em solo amapaense, os fãs aguardam ansiosos por este dia!
Parabéns, muito sucesso e vida longa à MADAME SAATAN!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Após ter tocado com Ozzy, Gus G não pretende se juntar a outras bandas
A música que os Beatles rejeitaram e que fez Lennon se afastar mais da banda
Primórdios: O Rock Brasileiro da década de 50
O defeito que estragava o rock brasileiro nos anos 70 e que as bandas dos 80 corrigiram





