Madame Saatan: banda paraense comemora uma década

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vanessa Amaro, Fonte: Liberade Ao Rock, Tradução
Enviar Correções  

A banda paraense formada em 2003, MADAME SAATAN, está completando seus 10 anos na cena rocker brasileira.

Aerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"

Uma década se passou desde que o quarteto se juntou para compor a trilha musical do espetáculo de teatro "Ubu Rei – uma odisséia em bundalelê", montagem do diretor paraense Paulo Santana para a obra Ubu Rei de Alfred Jarry. A banda surge dessa experiência e em conjunto, vem o singelo nome, forte e marcante.

O espetáculo acabou, a banda seguiu firme com: Sammliz (voz), Ed Guerreiro (guitarra), Ícaro Suzuki (baixo) e Ivan Vanzar (bateria) acumulando experiência, reconhecimento pelo ótimo trabalho e muitos fãs.

Infelizmente, em outubro de 2012, o baixista Ícaro Suzuki sofreu um grave acidente, e está em recuperação, isto culminou em seu afastamento da banda; assim como o baterista Ivan, que mudou-se para o Sul porque aceitou uma boa oferta de trabalho. Surgindo assim a nova formação da banda, com Sammliz (voz), Ed Guerreiro (guitarra), Wagner Nugoli (bateria) e Vince (baixo).

Com a envolvente performanse da vocal Sammliz, fã assumida de Ney Matogrosso, e tendo muitas influências de cantoras de blues como Bessie Smith, Nina Simone, Aretha Franklin e Janis Joplin, usando Queen e Freddie Mercury para formar seu acervo de referências vocais, assim como Robert Plant e Tina Turner.

Aliando a estilos pesados como heavy metal, thrash metal ,punk e hardcore com elementos regionais (carimbó, guitarrada, lundu), brasileiros além de blues e pop. Com inspirações cotidianas, pessoais e impessoais, a banda segue arrasando nas letras com temas variados, envolvendo um vasto acervo de informações.

Desde 2003 a banda já se envolveu em muitos projetos, como a parceria com a Orquestra Mirim de Violoncelistas da Amazônia, em um projeto unindo o clássico com o metal executado no imponente Teatro da Paz em Belém. festivais independentes por onde passou.

E vem mais coisa boa por aí... como foi informado numa entrevista para a jornalista Márcia Carvalho, do jornal O Liberal (Belém), pela comemoração dos 10 anos da banda, foi confirmada a gravação do primeiro DVD!

Lembrando que em 2005 a banda já esteve aqui em Macapá, na comemoração do Dia Mundial do Rock, trazida pelo produtor musical Bio Vilhena, então já está mais do que na hora de recebermos novamente a banda em solo amapaense, os fãs aguardam ansiosos por este dia!

Parabéns, muito sucesso e vida longa à MADAME SAATAN!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Aerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiroAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos sem quererHard Rock e Heavy Metal
Os 10 videos mais toscos "sem querer"


Sobre Vanessa Amaro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin