Madame Saatan: banda paraense comemora uma década
Por Vanessa Amaro
Fonte: Liberade Ao Rock
Postado em 12 de maio de 2013
A banda paraense formada em 2003, MADAME SAATAN, está completando seus 10 anos na cena rocker brasileira.
Uma década se passou desde que o quarteto se juntou para compor a trilha musical do espetáculo de teatro "Ubu Rei – uma odisséia em bundalelê", montagem do diretor paraense Paulo Santana para a obra Ubu Rei de Alfred Jarry. A banda surge dessa experiência e em conjunto, vem o singelo nome, forte e marcante.
O espetáculo acabou, a banda seguiu firme com: Sammliz (voz), Ed Guerreiro (guitarra), Ícaro Suzuki (baixo) e Ivan Vanzar (bateria) acumulando experiência, reconhecimento pelo ótimo trabalho e muitos fãs.
Infelizmente, em outubro de 2012, o baixista Ícaro Suzuki sofreu um grave acidente, e está em recuperação, isto culminou em seu afastamento da banda; assim como o baterista Ivan, que mudou-se para o Sul porque aceitou uma boa oferta de trabalho. Surgindo assim a nova formação da banda, com Sammliz (voz), Ed Guerreiro (guitarra), Wagner Nugoli (bateria) e Vince (baixo).
Com a envolvente performanse da vocal Sammliz, fã assumida de Ney Matogrosso, e tendo muitas influências de cantoras de blues como Bessie Smith, Nina Simone, Aretha Franklin e Janis Joplin, usando Queen e Freddie Mercury para formar seu acervo de referências vocais, assim como Robert Plant e Tina Turner.
Aliando a estilos pesados como heavy metal, thrash metal ,punk e hardcore com elementos regionais (carimbó, guitarrada, lundu), brasileiros além de blues e pop. Com inspirações cotidianas, pessoais e impessoais, a banda segue arrasando nas letras com temas variados, envolvendo um vasto acervo de informações.
Desde 2003 a banda já se envolveu em muitos projetos, como a parceria com a Orquestra Mirim de Violoncelistas da Amazônia, em um projeto unindo o clássico com o metal executado no imponente Teatro da Paz em Belém. festivais independentes por onde passou.
E vem mais coisa boa por aí... como foi informado numa entrevista para a jornalista Márcia Carvalho, do jornal O Liberal (Belém), pela comemoração dos 10 anos da banda, foi confirmada a gravação do primeiro DVD!
Lembrando que em 2005 a banda já esteve aqui em Macapá, na comemoração do Dia Mundial do Rock, trazida pelo produtor musical Bio Vilhena, então já está mais do que na hora de recebermos novamente a banda em solo amapaense, os fãs aguardam ansiosos por este dia!
Parabéns, muito sucesso e vida longa à MADAME SAATAN!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Três duplas de irmãos que tocam em bandas diferentes de heavy metal
Robert Plant: Ele desdenhou Liam Gallagher, do Oasis
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield






