Judas Priest: Rob Halford fala sobre o DVD "Epitaph"
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 10 de maio de 2013
As lendas britânicas do Heavy Metal, JUDAS PRIEST, celebraram seus 40 anos de carreira com o concerto "Epitaph" em Blu Ray e DVD, com lançamento para 28 de maio pela Legacy Recordings, uma divisão da Sony Music Entertainment. Este lançamento precede um novo álbum de estúdio, atualmente em desenvolvimento.
Falando com Mike Ragogna, do The Huffington Post, o vocalista do JUDAS, Rob Halford, comentou sobre o "Epitaph": "Eu acho que é uma reflexão diferente sobre todas as maravilhosas coisas que conseguimos alcançar. Eu acho que é importante para qualquer músico parar um pouco e refletir. Primeiro nós fizemos aquilo que queríamos fazer, que era tocar um pouco de cada um de nossos discos. Nós queríamos tentar capturar as aventuras musicais pelas quais passamos, desde o ‘Rocka Rolla’, nosso primeiro disco, até o ‘Nostradamus’. Foi algo muito excitante de se tocar em uma turnê, pois em um minuto nós estávamos nos anos 1970, e então nos anos 2000, depois voltávamos para os anos 1980. Foi um momento muito sólido para todos nós e foi bom olhar para trás, para estes 40 anos de história."
Halford também falou sobre o fato de todo o material estar ao lado um do outro, não importando a qual era pertenciam: "Foi incrível". Disse. "Você está fazendo todas essas coisas – compondo, depois gravando e lançando o álbum, aí você sai para tocar – e você nunca fica realmente atento às coisas que voltam para você. As pessoas chamam de jornada, e eu acho que foi assim mesmo no caso do JUDAS PRIEST. A estrada tem seus buracos, mas nós sempre conseguimos achar o caminho certo para o lugar aonde queríamos chegar."
Sobre como seus companheiros de banda reagiram, Halford disse: "Primeiramente, como um vocalista eu sou maravilhado pela forma com que tocam. Eu não entendo como isso permanece em seus bancos de memória, e você pode replicar com tanta precisão noite após noite. Eu sou muito orgulhoso de ter em minha companhia músicos tão talentosos. Nós fomos da hiportemia no fundo de uma van em Stuttgart, ao palco lotado do Madison Square Garden. Todos estas coisas vêem à sua mente e você fica sobrecarregado, sério, com tantas memórias e informações."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
O músico que George Harrison considerava superior a qualquer guitarrista do mundo
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Dave Mustaine afirma que quer "viver a vida" após última tour do Megadeth
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Bill Wyman comenta sua saída (e recusa de retorno) do Rolling Stones
Regis Tadeu elogia habilidades de Cazuza e Renato Russo e detona música popular atual
O curioso motivo que fez Eric Clapton ficar "extremamente chateado" com Jeff Beck


Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Rob Halford relembra o dia em que K.K. Downing foi atropelado por um táxi
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal



