Judas Priest: Rob Halford fala sobre o DVD "Epitaph"
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 10 de maio de 2013
As lendas britânicas do Heavy Metal, JUDAS PRIEST, celebraram seus 40 anos de carreira com o concerto "Epitaph" em Blu Ray e DVD, com lançamento para 28 de maio pela Legacy Recordings, uma divisão da Sony Music Entertainment. Este lançamento precede um novo álbum de estúdio, atualmente em desenvolvimento.
Falando com Mike Ragogna, do The Huffington Post, o vocalista do JUDAS, Rob Halford, comentou sobre o "Epitaph": "Eu acho que é uma reflexão diferente sobre todas as maravilhosas coisas que conseguimos alcançar. Eu acho que é importante para qualquer músico parar um pouco e refletir. Primeiro nós fizemos aquilo que queríamos fazer, que era tocar um pouco de cada um de nossos discos. Nós queríamos tentar capturar as aventuras musicais pelas quais passamos, desde o ‘Rocka Rolla’, nosso primeiro disco, até o ‘Nostradamus’. Foi algo muito excitante de se tocar em uma turnê, pois em um minuto nós estávamos nos anos 1970, e então nos anos 2000, depois voltávamos para os anos 1980. Foi um momento muito sólido para todos nós e foi bom olhar para trás, para estes 40 anos de história."
Halford também falou sobre o fato de todo o material estar ao lado um do outro, não importando a qual era pertenciam: "Foi incrível". Disse. "Você está fazendo todas essas coisas – compondo, depois gravando e lançando o álbum, aí você sai para tocar – e você nunca fica realmente atento às coisas que voltam para você. As pessoas chamam de jornada, e eu acho que foi assim mesmo no caso do JUDAS PRIEST. A estrada tem seus buracos, mas nós sempre conseguimos achar o caminho certo para o lugar aonde queríamos chegar."
Sobre como seus companheiros de banda reagiram, Halford disse: "Primeiramente, como um vocalista eu sou maravilhado pela forma com que tocam. Eu não entendo como isso permanece em seus bancos de memória, e você pode replicar com tanta precisão noite após noite. Eu sou muito orgulhoso de ter em minha companhia músicos tão talentosos. Nós fomos da hiportemia no fundo de uma van em Stuttgart, ao palco lotado do Madison Square Garden. Todos estas coisas vêem à sua mente e você fica sobrecarregado, sério, com tantas memórias e informações."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A música do Kiss que Gene Simmons adorou até descobrir o mico que ele teria que pagar
O baterista que humilhou John Bonham, mas era idolatrado pelo músico do Led Zeppelin
O incrível álbum dos anos 80 com três músicas que bateram 1 bilhão no Spotify


Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Rob Halford relembra o dia em que K.K. Downing foi atropelado por um táxi
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal



