Judas Priest: Rob Halford fala sobre o DVD "Epitaph"
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 10 de maio de 2013
As lendas britânicas do Heavy Metal, JUDAS PRIEST, celebraram seus 40 anos de carreira com o concerto "Epitaph" em Blu Ray e DVD, com lançamento para 28 de maio pela Legacy Recordings, uma divisão da Sony Music Entertainment. Este lançamento precede um novo álbum de estúdio, atualmente em desenvolvimento.
Falando com Mike Ragogna, do The Huffington Post, o vocalista do JUDAS, Rob Halford, comentou sobre o "Epitaph": "Eu acho que é uma reflexão diferente sobre todas as maravilhosas coisas que conseguimos alcançar. Eu acho que é importante para qualquer músico parar um pouco e refletir. Primeiro nós fizemos aquilo que queríamos fazer, que era tocar um pouco de cada um de nossos discos. Nós queríamos tentar capturar as aventuras musicais pelas quais passamos, desde o ‘Rocka Rolla’, nosso primeiro disco, até o ‘Nostradamus’. Foi algo muito excitante de se tocar em uma turnê, pois em um minuto nós estávamos nos anos 1970, e então nos anos 2000, depois voltávamos para os anos 1980. Foi um momento muito sólido para todos nós e foi bom olhar para trás, para estes 40 anos de história."
Halford também falou sobre o fato de todo o material estar ao lado um do outro, não importando a qual era pertenciam: "Foi incrível". Disse. "Você está fazendo todas essas coisas – compondo, depois gravando e lançando o álbum, aí você sai para tocar – e você nunca fica realmente atento às coisas que voltam para você. As pessoas chamam de jornada, e eu acho que foi assim mesmo no caso do JUDAS PRIEST. A estrada tem seus buracos, mas nós sempre conseguimos achar o caminho certo para o lugar aonde queríamos chegar."
Sobre como seus companheiros de banda reagiram, Halford disse: "Primeiramente, como um vocalista eu sou maravilhado pela forma com que tocam. Eu não entendo como isso permanece em seus bancos de memória, e você pode replicar com tanta precisão noite após noite. Eu sou muito orgulhoso de ter em minha companhia músicos tão talentosos. Nós fomos da hiportemia no fundo de uma van em Stuttgart, ao palco lotado do Madison Square Garden. Todos estas coisas vêem à sua mente e você fica sobrecarregado, sério, com tantas memórias e informações."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs
A triste constatação de Erasmo Carlos sobre o rock brasileiro
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O icônico guitarrista de heavy metal que Mustaine considera seu "Deus do Rock"
Serial Killers: As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida real



