Golden Gods Awards 2013: veja vencedores e vídeos dos shows
Por Bruno Bergamini
Fonte: A Ilha do Metal
Postado em 03 de maio de 2013
Quinta edição do Golden Gods Awards ocorreu no dia 2 de maio de 2013, infelizmente, o mesmo dia da morte de Jeff Hanneman de Slayer, então a premiação acabou sendo um uma noite para lamento e homenagens. Isso pode ser visto desde o começo da transmissão ao vivo com Sebastian Bach entrevistando os músicos no Tapete Negro e pedindo para que eles compartilhassem histórias sobre o Jeff.
Chris Jericho apresentando a premiação, antes de anunciar a primeira atração da noite ele pediu que as pessoas não encarassem a morte de Jeff com tristeza e pediu para que a noite fosse celebrada como um funeral no estilo Nova Orleans cheio de bebida e festa!
O Anthrax abriu a noite, o começo do que realmente podemos chamar de uma boa premiação dedicada ao metal. O destaque ficou para a última música (todas as bandas tocam 3), que contou com a participação de Rex Brow e Phil Anselmo tocando "This Love" do Pantera, que foi dedicada a Jeff e ainda contou com o épico riff de "Raining Blood".
Hora de começar as premiações e sempre vale a pena lembrar que eles foram escolhidos por meio de VOTAÇÃO pela internet, portanto algumas escolhas podem acabar não se encaixando em seu gosto pessoal.
Apresentado por Alexi Laiho (Children of Bodom) e Bumblefoot (Guns N'Roses) o primeiro prêmio foi para o melhor guitarrista e o vencedor foi John 5 (Rob Zombie).
O Five Finger Death Punch subiu ao palco para apresentar o premio de melhor baterista que foi para Arejey Hale do Halestorm.
O segundo show foi da banda Dillinger Escape Plan que fez um bom show com direito até ao vocalista ensaguentado e participação de Chino Moreno (Deftones).
Alice Cooper e Marilyn Manson que estão para iniciar uma tour juntos subiram ao palco para apresentar o prêmio de fãs mais dedicados que foi vencido pelo HIM!. Apenas um dos membros da banda foi receber o prêmio, o resto ficou no hotel dormindo, acho que a dedicação não é recíproca.
Zakk Wylde e Kerry King no palco para o prêmio de melhor banda ao vivo, sem não antes, Kerry King de uma forma meio fria, oferecer um brinde ao seu falecido amigo aos gritos de Slayer dados pela platéia. O prêmio de melhor banda ao vivo foi para o Slipknot.
Mais um show, dessa vez o Halestorm subiu ao palco, recém vencedores do Grammy a banda está crescendo cada vez mais e fez uma bela apresentação, Arejay Hale provou ao vivo o motivo de ter vencido o prêmio de melhor baterista e Lzzy Hale detonou a frente da banda. Para fechar a apresentação David Draiman se juntou a banda para um cover de "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin.
A lenda Gene Simons do Kiss foi especialmente para a premiação entregar o prêmio de "Deus de Ouro" a Rob Zombie que subiu ao palco para receber no melhor estilo cineasta/rockstar.
David Draiman apresentou o prêmio de melhor vocalista que foi vencido por Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour), o vocalista ficou emocionado ao receber o troféu e até chorou durante seu discurso.
As belas vocalistas do Butcher Babies e Jill Janus do Huntress subiram ao palco para anunciar o show do Five Finger Death Punch. A banda está para lançar CD novo e aproveitou o Golden Gods para tocar uma das músicas novas ao vivo, a faixa "Life Me Up" que conta com a participação de Rob Halford que se juntou a banda no palco para a performance. A banda encerrou o show com Rob Zombie e John 5 para o cover de "Thunder Kiss".
Jason Newsted e Mike Mushok deram o prêmio de revelação para o Device.
De volta ao palco, os integrantes do Anthrax apresentaram o o melhor Retorno do ano que foi vencido pelo Tenacious D.
Maria Brink da banda In This Moment chamou a próxima atração da noite, o Stone Sour que fez um interesante cover de "Children of the Grave" ao lado de integrantes do Slipknot.
Após o show, os integrantes do Slipknot surgiram para entregar o prêmio que leva o nome do falecido baixista da banda. O prêmio "Paul Grey" de melhor baixista foi vencido por Lemmy Kilmister.
Os irmãos Hale voltaram ao palco para o prêmio de "Atleta mais Metal" vencido pelo atleta de WWE - Triple H que por vídeo e com uma camiseta do Motorhead agradeceu a todos e falou sobre o seu lema WWLD "What would Lemmy Do?" (O que Lemmy faria?).
Sebastian Bach apresentou o prêmio de música do ano que foi vencido pela terceira vez seguida pelo Black Veil Brides com a música "In The End". Importante falar a péssima atitude da banda ao receber o prêmio que ao invés de agradecer saiu xingando todo mundo. Portanto na próxima edição votem e não deixem pessoas como essas vencerem!
Papa Emeritus II do Ghost veio ao palco e antes de falar qualquer coisa, pediu silêncio e retirou seu chapéu em homenagem a morte de Jeff. Após isso anunciou o show de Danzig/Doyle comemorando 35 anos de carreira e mostrando que ainda sabe destruir ao vivo, o show durou mais que os outros e contou com "Skulls" e "Last Caress".
Dave Elfesson e Chris Broderick subiram ao palco para chamar o vídeo de Mustaine falando sobre a Gigantour e em seguida chamaram Ozzy Osbourne e Geezer Butler direto da Austrália onde anunciaram e entregaram ao vivo o prêmio de RIFF LORD para Tony Iommi.
Rob Halford novamente ao palco com sua bengala para entregar o prêmio Ronnie James DIO de trabalho da vida que esse ano foi dado ao Metallica.
Os integrantes do Suicide Silence que no ano passado perderam o vocalista Mitch Lucker subiram ao palco para chamar a homenagem a todos os músicos que morreram no último ano. Uma foto de cada um deles foi exibida no telão terminando com a mais recente perca Jeff Hanneman.
O último prêmio da noite foi entregue pelos membros do Korn. O vencedor de melhor álbum do ano foi o "Koi No Yokan" do Deftones, um dos integrantes da banda foi receber o prêmio com a camiseta do Gojira, uma das bandas que concorriam na mesma categoria mostrando que apesar de concorrentes ambos se apoiam.
Lemmy Kilmister e Phil Campbell foram os últimos convidados e sem enrolações eles chamaram o momento mais aguardado da noite, o show do METALLICA. Eles abriram com "Disposable Heroes", seguiram com "For Whom The Bell Tools". Chamaram Rob Halford ao palco para tocar "Rapid Fire" e fecharam com o clássico "Seek And Destroy".
Chegava ao final a edição de 2013 do Golden Gods Awards uma grande premiação dedicada ao metal que cresce todo ano, parabéns à produção e aos vencedores!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps