Watain: título e data de lançamento de novo álbum
Por Guilherme Niehues
Fonte: Horns Up
Postado em 01 de maio de 2013
Watain anunciou o título e a data de lançamento do seu novo álbum: "Após 120 noites da vontade de aço e magia ardente, o quinto lançamento do Watain está agora completo. Com ossos quebrados e corações em fogo nós lavramos nosso caminho através do mais obscuro inverno e em um novo deserto, ao qual iremos abrir os portões ao final do verão. "The Wild Hunt" será lançada em 19 e agosto na Europa e 20 de agosto nos Estados Unidos. Tome cuidado com a estrela em ascensão…"
O álbum foi gravado novamente na Necromorbus Studio, em Alvik (Suécia) por Tore Stjerna. Sem mais comentários. Mais detalhes serão expostos em breve.
Formada em 1998, seus dois primeiros álbuns "Rabid Death’s Curse" (2000) e "Casus Luciferi" (2003) estabeleceram a banda firmemente no cenário underground enquanto "Sworn To The Dark" (2007) e especialmente "Lawless Darkness" (2010) ajudaram a conquistar um público maior fazendo da banda uma das mais faladas nos anos recentes. Nascida musicalmente nas raízes do Black metal, inspirada por Venom, Hellhammer, Bathory, Mayhem, Dissection, além do grandioso Iron Maiden, Metallica, Rainbow, é sua grade estética e dedicação total que eleva o Watain além de quase qualquer outra banda de metal extremo que existe por aí. Watain é metal satânico, e ao mesmo tempo assustador e fascinante.
Após comemorar seu 13º aniversário com o lançamento de seu DVD/ álbum duplo "Opus Diaboli" (2012) sob a própria gravadora da banda His Master’s Noise, seguido por uma turnê Norte Americana com Behemoth, The Devil’s Blood e In Solitude. Mais cedo neste ano também aparecerá em shows no Wacken e no Blodstock Open Air, 2013 verá os lançamentos do tão esperado quinto álbum de estúdio do Watain "The Wild Hunt" via His Master’s Noise em parceria com a Century Media Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O único brasileiro que inspirou uma música de Paul McCartney na história
O filósofo chato que fez Raul Seixas abandonar estudos na universidade e se dedicar ao rock
Cinco bandas que ajudaram o Brasil a se tornar um dos grandes centros do Metal mundial






