Jason Newsted: por que seus dias com Ozzy duraram pouco?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Noronha de Sousa, Fonte: Revista Bass Player Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

A edição deste mês da revista BASS PLAYER BRASIL traz como matéria de capa uma entrevista exclusiva com JASON NEWSTED. O baixista fala de seu atual momento, sua nova banda, NEWSTED, além dos dias de METALLICA.

2397 acessosOzzy: produtor confessa trambicagem na gravação de disco ao vivo5000 acessosEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

O baixista também falou de sua breve passagem pela banda de OZZY OSBOURNE. Ele explicou: “Na verdade, havia algo bem complicado quando isso aconteceu. Não sei, mas acho que começou meio como uma coisa do tipo “pagar na mesma moeda”. O METALLICA tinha recrutado o Rob [Trujillo, baixista], que estava na banda do OZZY na época. Dois dias depois, Sharon [Osbourne, mulher e empresária de OZZY] me ligou e disse: “Você gostaria de entrar na nossa banda?” – eu estava na praia com a minha mulher, querendo apenas relaxar – e, então, ela me pediu: “Volte e toque com OZZY”. Eu ia lá dizer um “não” a isso? Está louco, cara?! Eu vou é tocar com um de meus heróis!”

Recém-recrutado pelo VOIVOD, NEWSTED combinou de se juntar ao Madman desde que a banda o acompanhasse na turnê como atração de abertura. Propostas aceitas, lá foram eles! “Passei a tocar em duas bandas em cada noite”, continua o baixista. “Durante a metade de 2003, fiz 62 shows em 60 dias! Foi trabalho de montão”.

Durante essa maratona, NEWSTED registrou uma marca pessoal nada discreta: “Toquei o repertório mais longo da minha vida com OZZY, em Montreal [Canadá]: 3 horas e 1 minuto para 28 canções! Ele ficava pedindo para tocarmos músicas que nunca havíamos ensaiado. Dizia: ‘‘The Wizard’!’ [música do BLACK SABBATH] – e eu tinha que vasculhar na minha cabeça até me lembrar como se tocava essa. Saía, mas era algo meio assustador, estando diante de 20 mil pessoas. Ele dizia: ‘Vamos tocar essa canção, a qual nunca tocamos ao vivo’ [risos]. Foi uma puta experiência!”

Porém, o período de JASON NEWSTED ao lado de OZZY não chegou a um ano. Por quê? Ele mesmo respondeu à BASS PLAYER BRASIL: “Estávamos nos preparando para ir à Europa, assim que concluíssemos a turnê da Ozzfest de 2003. Porém, o OZZY se machucou em um acidente com um ATV [quadriciclo], quebrou a clavícula, e os shows na Europa foram cancelados. As datas já estavam acertadas, com o VOIVOD abrindo, mas ele se machucou e tudo foi cancelado. Esse foi o fim do meu trabalho com o OZZY. Dali segui apenas no VOIVOD”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Produtor confessa trambicagem na gravação de disco ao vivo

3162 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102428 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

MilionáriosMilionários
Os músicos mais ricos do Reino Unido

O ExorcistaO Exorcista
A relação de músicas do Purple e Ozzy com o filme

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Newsted"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Em 11/10/1996Em 11/10/1996
Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

IndústriaIndústria
17 coisas que as bandas novas não entendem

5000 acessosFotos de Infância: Slayer5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosSoulfly: em vídeo, arrasando em "Roots Bloody Roots" ao vivo5000 acessosCiência: Rock torna as pessoas racistas, diz estudo5000 acessosScott Ian: guitarrista finalmente explica o fim do SOD

Sobre Noronha de Sousa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online