Orchid: a influência sabática da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Flávio Siqueira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Orchid é um grupo recente, mas a influência dos caras da banda datam dos anos 70. A influência do Black Sabbath em Orchid é tão descarada (no bom sentido) que, vendo os vídeos abaixo, você verá até o mesmo modelo e a mesma cor da guitarra que o Iommi usava. Reparem também que o vocalista do grupo não desgruda as mãos do microfone (isso lembra algum vocalista de uma certa banda sabática?).

50 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

No entanto, não encarem esta observação como uma crítica, porque o Orchid, a meu ver, é uma daquelas bandas que vale a pena ter a discografia.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Banda libera "N.I.B." do "The End Of The End"

50 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)61 acessosEm 07/08/1983: Black Sabbath lança o álbum Born Again23 acessosEm 25/04/1980: Black Sabbath lança o álbum Heaven And Hell34 acessosEm 24/04/1989: Black Sabbath lança o álbum Headless Cross0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Metal RulesMetal Rules
Site lista os 5 melhores álbuns de reestréia

Lars UlrichLars Ulrich
A diferença entre o Purple, o Led e o Sabbath

Black SabbathBlack Sabbath
O primeiro e o último baixo que tocou "Paranoid"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Orchid"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1980

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo5000 acessosWhiplash.Net: Como consegui viver de Rock e Heavy Metal sem saber tocar porra nenhuma5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosDave Mustaine: "Minha vida não se resume somente a brigas"1921 acessosQueen: os dez melhores shows ao vivo da banda5000 acessosPrograma Livre: melhores performances musicais da atração do SBT

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Flávio Siqueira

Nascido e criado em Brasília, aos 14 anos pegou emprestado um "The Best of" do Pink Floyd. O choque foi tão grande que resolveu aprender guitarra somente para executar o solo de "Time". De lá pra cá vem estudando guitarra e apreciando bandas de stoner, grunge e rock progressivo, além de muito blues e algumas coisas de jazz e música erudita. Atualmente toca guitarra numa banda que mescla influências de stoner, grunge e uma pitada de rock psicodélico.

Mais matérias de Flávio Siqueira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online