Led Zeppelin: roupão da turnê de 1980 vendido por mais de $1000

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um fã pagou pouco mais de mil dólares por um roupão de banho que o baixista John Paul Jones teria usado na malfadada turnê de 1980 do LED ZEPPELIN pelos Estados Unidos. A morte do baterista John Bonham em 25 de setembro daquele ano afundou os shows e culminou no fim da banda.

771 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista

O roupão, bordado com "John Paul" na frente e "Led Zeppelin The 1980's Part One" na parte de trás, foi vendido por 1026 dólares pelo eBay. Seu estado de conservação foi relatado como "muito bom - sem marcas ou rasgos".

A turnê "The 1980's Part One" do LED ZEPPELIN foi programada para ser executada nos EUA em outubro e teria sido a volta do grupo àquele país desde 1977.

Depois da turnê de 1977, a banda só se reencontrou sobre o palco em 1979 no famoso festival de Knebworth. Então o quarteto caiu na estrada pela Europa no início de 1980, divulgando o álbum "In Through the Out Door". Bonham faleceu apenas um dia depois do primeiro ensaio para a turnê norte-americana.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

771 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?3587 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Robert PlantRobert Plant
A vida de rockstar é uma aflição

Led ZeppelinLed Zeppelin
Page explica o porquê de não haver um "Vol. V"

Guitarras LendáriasGuitarras Lendárias
Confira os brinquedinhos mais famosos de Jimmy Page

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Conheça a "caverna" onde mora o líder do Motorhead

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosBin Laden: possível sucessor era músico de Death Metal5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião5000 acessosAvenged Sevenfold: Ouça os vocais de Shadows isolados dos instrumentos5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online