Led Zeppelin: roupão da turnê de 1980 vendido por mais de $1000

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um fã pagou pouco mais de mil dólares por um roupão de banho que o baixista John Paul Jones teria usado na malfadada turnê de 1980 do LED ZEPPELIN pelos Estados Unidos. A morte do baterista John Bonham em 25 de setembro daquele ano afundou os shows e culminou no fim da banda.

4180 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosIron Maiden: "Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce

O roupão, bordado com "John Paul" na frente e "Led Zeppelin The 1980's Part One" na parte de trás, foi vendido por 1026 dólares pelo eBay. Seu estado de conservação foi relatado como "muito bom - sem marcas ou rasgos".

A turnê "The 1980's Part One" do LED ZEPPELIN foi programada para ser executada nos EUA em outubro e teria sido a volta do grupo àquele país desde 1977.

Depois da turnê de 1977, a banda só se reencontrou sobre o palco em 1979 no famoso festival de Knebworth. Então o quarteto caiu na estrada pela Europa no início de 1980, divulgando o álbum "In Through the Out Door". Bonham faleceu apenas um dia depois do primeiro ensaio para a turnê norte-americana.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

53 acessosEm 08/11/1971: Led Zeppelin lança o seu clássico quarto álbum1300 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1663 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"697 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant787 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Candidato destrói em Whole Lotta Love no The Voice

Rock e MetalRock e Metal
Quais álbuns antigos ainda estão na Billboard 200?

Black Sabbath e Led ZeppelinBlack Sabbath e Led Zeppelin
Juntos, pelo menos no YouTube

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Iron MaidenIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot", diz Bruce

Heavy MetalHeavy Metal
Universo em fantasia; uma trilha sonora do caralho!

Mortos-VivosMortos-Vivos
Rob Zombie comenta os "Melhores Filmes de Zumbi"

5000 acessosFotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosLemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô5000 acessosMelhores álbuns de 2013: as escolhas da Decibel Magazine5000 acessosPhil Anselmo: vocalista conta história de suas tatuagens em vídeo5000 acessosMyles Kennedy: para ele, Guns N' Roses prova que Gene Simmons está errado

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online