Black Sabbath: produtor Rick Rubin fala de sua experiência em 13

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivan Jones, Fonte: Site NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Para quem não conhece o famoso produtor musical Rick Rubin, saiba que ele foi o responsável pela produção de álbuns importantes no mundo do rock, como "Reign in Blood" do Slayer, "Electric" do The Cult, o primeiro auto-intitulado do Danzig, "Blood Sugar Sex Magik" do Red Hot Chili Peppers, "Ballbreaker" do AC/DC, "Death Magnetic" do Metallica, além de muitos outros artistas como System of a Down, Trouble, Mick Jagger, Bob Dylan, Johnny Cash, Tom Petty, Rage Against the Machine, Audioslave, Limp Bizkit, Slipknot, Kid Rock, ZZ Top, etc...

1502 acessosBlack Sabbath: quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado5000 acessosOzzy Osbourne: Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível

Sobre sua mais recente produção, Rubin falou de sua experiência em trabalhar com as lendas do Black Sabbath em seu álbum de retorno '13 '.


O novo álbum, que foi lançado na segunda-feira (10 de junho), marca a primeira vez após 35 anos que Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler gravaram um álbum completo desde 'Never Say Die!' de 1978. Rubin comenta: "Nós conversamos sobre fazer um álbum durante 15 anos. Isso não aconteceu até então, mas por alguma razão agora parecia o momento certo para eles".

Discutindo as dificuldades que enfrentou ao fazer o álbum com o Sabbath, Rubin disse: "Eu acho que a parte mais difícil foi fazê-los sentirem-se confortáveis tocando juntos novamente, e voltar as técnicas de gravação de seus primeiros trabalhos. A tecnologia mudou a forma como a música é feita desde então e, como artistas individuais, eles mudaram o modo de gravar para um método mais moderno. Para este álbum, fizemos muito mais do que dar uma abordagem dos anos 60 para a gravação".

No entanto, Rubin também reforçou que a produção do Sabbath foi sempre um prazer total para ele. "Chegar ao estúdio todos os dias e ouvir o Black Sabbath soando como Black Sabbath foi uma experiência mágica. Eu cresci ouvindo sua música e todas as bandas que vieram em seu rastro. Não há nada como ouvir a coisa real!" acrescentou.

Enquanto isso, o Black Sabbath anunciou a programação de sua turnê pelo Reino Unido, marcada para dezembro de 2013:

London O2 Arena (10 de dezembro)
Belfast Odyssey Arena (12 de dezembro)
Sheffield Arena (14 de dezembro)
Glasgow Hidro (16 de dezembro)
Manchester Arena (18 de Dezembro)
Birmingham LG Arena (20 de dezembro)

Rick Rubin
Rick Rubin

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

922 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1906 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1313 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

LoudwireLoudwire
Os melhores álbuns do ano desde a década de 70

Black SabbathBlack Sabbath
Todos os instrumentos que Tony Iommi tocou nos discos

Quando tudo começa bemQuando tudo começa bem
Dez fantásticas canções que abrem álbuns

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

AngraAngra
Ouça algumas versões bizarras de músicas da banda

5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosOzzy: baixista Phil Soussan fala do surgimento de Zakk Wylde5000 acessosMalmsteen: nome inspirado em Deus nórdico com pênis gigante5000 acessosBlack e Death Metal: foto inspira criação de logotipos de bandas

Sobre Ivan Jones

42 anos, curto ROCK desde 1980 e possuo uma coleção de mais de 3500 cds e cerca de 600 lps (fora as fitas cassetes, VHS, DVDs e Blu-Rays). Toco violão e guitarra e estou começando a dedilhar um teclado.

Mais matérias de Ivan Jones no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online